x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16

Hybrid View

Usuário Avatar de Jorlex
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Suspiro tanque SW4

Amigos,
    Descupem o longo post.
    Meu carro continua aprontando comigo. Depois da parcial que virou geral no motor, minha bomba me deixou na mão. Rodei aproximadamente uns 100 Kms e Puff...... perdi a pressão da bomba. O motor pegava, mas era como se o cabo do acelerador tivesse partido, sem aceleração. Verifiquei filtros de ar e de combustível tudo ok. Bomba manual jogando diesel direitinho. Voltei pra casa de reboque. Saquei a bomba levei no bombista que constatou que era só caso de limpeza. Resumindo. Paguei R$ 600,00. Trouxe a bomba instalei, pegou de estalo. Rodei menos de 50 kms. Puff de novo perdi a pressão da bomba, acabou a aceleração. Lá fui eu de novo com a bomba embaixo do braço para o bombista.
    Desta vez o bombista condenou bomba de palhetas, eixo e bucha da carcaça. Autorizei o serviço. Dois dias depois o cara me liga pra dizer que a carcaça da minha bomba está ferrada e depois de todo o serviço não deu pressão. A solução seria comprar outra carcaça.
    Depois de muito andar e ligar, ao invés da carcaça, acabei comprando outra bomba usada por R$ 2.500,00. Fiquei feliz da vida!!! Passeei com a família. O carro ficou uma joia. Na Av. das Américas quando acelerei até cerca de 100 kms. Puff!!! Mesmo defeito! Bomba sem pressão.
    Já conferi tudo. Troquei filtros limpei tanque. Enchi uma garrafa pet (Plástico branco) com o diesel do carro e deixei decantando por um dia e nada diesel limpinho nada no fundo.
    Hoje qdo destampei o tanque ouvi um “fuuuuuuuuuuuu”. Pergunto a vcs. Poderia ser suspiro entupido? A SW4 tem suspiro? Ou seria na tampa?
    Abraços desesperados,
    Jorge Alexandre

Usuário Avatar de Jorlex
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Algum amigo me tiraria esta duvida? A SW4 tem ou não suspiro no tanque?

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38
    Jorlex...é obrigatório ter suspiro, senão como o diesel sairia? Mas a maioria é na tampa e coisa minima resolve. Mas já que aconteceu esse fuuuuuu é por que formou vácuo, aí a bomba não aguenta puxar.
    Faça o teste...ande sem a tampa e veja o resultado...só não encha o tanque pra ele não respingar pra fora.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Jorlex, fui agora no carro para tirar sua dúvida. Quando abri a tampa também fez um pequeno barulho de vácuo. Eu já desmontei o tanque uma vez e digo que não tem respiro. O que existe é uma válvula que só permite entrar ar na tampa do tanque. Olhando por dentro na tampa da para ver uma borrachinha. Limpei a tampa e assoprei, não sai nada. Depois chupei, a válvula alivia, faz até uma vibração. A sua está com a tampa original? Sera que não está com a válvula entupida? Faça um teste!. De qq forma, um pouco de vácuo tinha na minha também, e não esta com problema algum!
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

Usuário
    Entrada
    06/01/2013
    Local
    Santarém/PA
    Boa noite, existe suspiro ou válvula de contra fluxo Faça o teste de andar com a tampa folga ou sem a mesma como disse o amigo e saberá a verdade, comigo aconteceu mais ou menos isso é era o suspiro que fica no tanque, Não na tampa, no tanque, sai uma mangueira próximo aos fios da boia, verifique, nessa mangueira tem uma peça de plástico que parece um filtro de combustível, na minha está peça entupiu.Mas felizmente descobri antes de gastar dinheiro,boa sorte.
    S10 2.4 Flex LTZ 2013

Usuário Avatar de Jorlex
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Amigos, muito obrigado pela cooperação. Vou consertar a bomba e rodar com a tampa frouxa ou sem ela pra ver o resultado.
    Vcs acham que a formação de vacuo seria capaz de detonar a bomba injetora?

Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Detonar não...apenas dá falta de combustivel, igual filtro intupido.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."

Usuário Avatar de Jorlex
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Estranho..... duas bombas com o mesmo defeito? Seria somente falta de sorte? ou estou indo no bombista errado? O cara que me vendeu a segunda bomba já tirou o corpo fora e disse que é problema do motor. R$ 2.500,00 no lixo. Trouxe um professor de diesel do Senai que não encontrou problema algum no motor. Qdo a bomba está ok pega de estalo e anda que é uma beleza. E agora?!
    O Chara Jorge Duarte há algum tempo sugeriu um bombista. Só não consegui encontrar o post.
    Chará te mandei uma MP.
    Abs,
    Jorge Alexandre

Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Jorlex Ver Post
    Estranho..... duas bombas com o mesmo defeito? Seria somente falta de sorte? ou estou indo no bombista errado? O cara que me vendeu a segunda bomba já tirou o corpo fora e disse que é problema do motor. R$ 2.500,00 no lixo. Trouxe um professor de diesel do Senai que não encontrou problema algum no motor. Qdo a bomba está ok pega de estalo e anda que é uma beleza. E agora?!
    O Chara Jorge Duarte há algum tempo sugeriu um bombista. Só não consegui encontrar o post.
    Chará te mandei uma MP.
    Abs,
    Jorge Alexandre
    Jorge Alexandre,
    Acredito que o Jorge Duarte tenha lhe indicado a "Louro Diesel", ou "Irmãos Louro", um Bosch Truck Service que fica na Av. Dom Helder Câmara, na altura de Quintino. Se for lá, peça para falar com o Cléber Louro, quando estive lá fui muito bem atendido.
    Como alternativa, ouço falar muito bem da "Fadiesel", em Bonsucesso. Dá uma pesquisada no Google pq não tenho os endereços. Um abraço, Delfim
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

Usuário
    Entrada
    06/01/2013
    Local
    Santarém/PA
    Tá desmontado? Monta e teste, a minha não estragou por isso, cuidado com esse bombista.
    S10 2.4 Flex LTZ 2013

Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Citação Postado originalmente por EvandroSTM Ver Post
    Tá desmontado? Monta e teste, a minha não estragou por isso, cuidado com esse bombista.

X2

Monta de novo e testa sem a tampa.

Usuário Avatar de Jorlex
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Muito obrigado Delfim,
    Pra ser sincero estou com medo de gastar, colocar a bomba e moer de novo. Honestamente, não posso nem contestar o serviço dos bombistas até ter certeza que tudo está ok na caixa de distribuição. Já pensei em algo desalinhado ou desgaste excessivo do rolamento da engrenagem da bomba injetora. Pode ser que tenha algo forçando o eixo.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. "Suspiro" do tanque do CJ
      Por wladimircapelo no fórum Jeep Willys
      Respostas: 73
      Última resposta: 10/09/2021, 18:45
    2. óleo no suspiro
      Por Denilson Maçaneiro no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 3
      Última resposta: 12/04/2007, 21:43
    3. Suspiro do tanque do Vitara
      Por Augusto_Bnu no fórum Suzuki
      Respostas: 6