Edu pra 31x10.5x15 na Sr5 não precisa mexer em nada, cabe perfeitamente! Pode antes dar uma experimentada na Loja de Pneus. Um forte abraço.
Versão Imprimível
Senhores...em carros de passeio comuns é normal o desgaste dos pneus ser maior nos dianteiros, pois além do efeito da direção há também a tração...e em nossos carros que a tração é traseira?
Alguém sabe dizer onde há o maior desgaste?
Bom dia pessoal,
Obrigado pelos comentários. Na próxima semana vou experimentar a montagem de um 7.50-16 da Fate. Tem uma loja aqui em Porto Alegre que conseguiu 4 unidades, estes já estão virando mosca branca.
Espero que não raspe no para-lamas quando esterçar.
Sandro acredito que o desgaste seja maior nos pneus traseiros.
Um abraço,
Edu
Olá Sandro, na minha o desgaste é muito regular, quase não é perceptível, mas um pouquinho maior na traseira. Faço o rodízio recomendado no manual a cada 10.000 km, estou com meus BF (235 70 15 Long Trail) com 90.000 rodados, ainda vai mais uns 10.000. Pretendo colocar os 31", achei por R$ 680, BF All Terrain.
Abraço.
Olá pessoal,
A idéia é instalar os 7.50 em rodas de Band. O que acham?
Anexo 438562
Um abraço,
Edu
Na minha SW4 2002 que acabei de vender havia colocado os pneus 265x75x16 e não roçou em nada .
Qto ao desgaste maior , com certeza nas SW4 o desgaste é maior na frente e nas picapes o desgaste maior é na traseira , acredito que seja pq nas picapes a traseira é maiS leve do que nas SW4 , ou seja as picapes sendo mais compridas e a caçamba vazia , tende a escorregar os pneus traseiros qdo a pessoa sai da inércia com isto o desgaste dos pneus traseiros serem maior do que os dianteiros , pq em todas as minhas SW4 que tive o desgaste maior foram nas rodas dianteiras .
ZANI
Realmente o desgaste é muito pouco diferente , a gente só observa se vc não fizer o rodizio recomendado , fazendo como vc faz , não percebe onde gastou mais , mas ha 10 anos atras eu BURRAMENTE para não comprar 4 pneus de uma só vez , não fazia o rodízio e com isto observei que nas SW4 os dianteiras gastam mais rápido do que os traseiros , mas é sabidamente por todos que não devemos fazer isto sob rísco de judiar das engrenagens pois andar em 4x4 com pneus de tamanho diferentes não é uma boa . E com isto , fazendo o rodízio vc terá pneus por muitos KM a mais .
Abraço e bom fim de semana .
EDU
Gosto não se discute , eu acho as rodas da BAND HORROROSAS , mas se vc gosta coloca , além do que as rodas da BAND acho que são de 5" de largura e estes pneus em rodas com largura de 7" devem ficarem mais bonitos e encorpados , mas antes teria que ver nas especificações deste pneu qual a roda recomendada , pois posso estar falando besteira qto a largura da roda .
Abração
Valeu pessoal,
É que eu tenho pares de pneus de marca diferentes e vou colocar o que julgar gastar mais rápido no eixo que gasta menos, assim pretendo equalizar o gasto e poder trocar os 4 de uma vez só e pelo mesmo modelo.
Zani...90.000km indo pra 100.000km rodados !!! Isso pra mim dá para uns 8 anos!! Tá bom demais...se os meus chegarem a metade disso (acho que passa) já tô feliz!!
Tenho na dianteira o Firestone Destination e na traseira o Kumho Road adventure...ambos A/T 255/75 15R com a mesma idade. Os Kumhos possuem menos borracha e a borracha é mais macia também...por isso acredito que eles gastem mais rápido.