Obrigado, amigo. Consegui o kit original por 1100,00, de um amigo que comprou e não precisou usar. Ele comprou na América mesmo. Minha dúvida era se realmente o kit inadequado causava esse sintoma: pedal pesado. Já parece estar claro que sim.
Gostei da comparação com a picanha. Kkkkkk
Postado originalmente por GalegoFerrari
Caro amigo,
Acabei de trocar hoje o kit de embreagem da minha sw4 97 adquirido na Ferraço de Ponta Porã (fala com o Anderson) no valor de 1310 + frete, original toyota. Na css de Brasília o valor era de 2800 com desconto. Coinscidentemente conversei com o mecanico que é especializado em toyota onde sempre faço a manutenção da vtr e ele me disse que a pedido de clientes por vezes ele instala kits de embreagens não originais(Luk entre outros) e a reclamação é de que o pedal fica mais pesado que quando instalado kit original. No meu caso o pedal está igual picanha mal passada de tão macio.
PS.: Se a diferença de valrores não for muito grande eu iria de original, para vc ter uma idéia da durabilidade, ela estava com kit original, eu rodei mais de 80 mil Km(fora que comprei o carro usado e o kit já estava lá vai saber a quanto tempo) e a embreagem ainda tava meia vida. O meca me disse que um kit original bem usado em uma viatura pode durar muitos kms
[]'s
Obrigado, amigo. Consegui o kit original por 1100,00, de um amigo que comprou e não precisou usar. Ele comprou na América mesmo. Minha dúvida era se realmente o kit inadequado causava esse sintoma: pedal pesado. Já parece estar claro que sim.
Gostei da comparação com a picanha. Kkkkkk
Que bom que conseguiu um kit com bom preço, parece que kit original de embreagem vai virar sinônimo de picanha mal passada kkkk. Ao trocar o kit fique atento à troca do rolamento para que a mesma não apresente aquele barulhinho chato, ele é baratinho porém o barulho é chato pra burro.
COM CERTEZA PRECISAMOS DE TORCER PARA O CUCA , pois ele é um cara muito pé no chão não é arrogante como o fdp do Vanderlei Luxemburgo , ele merece este título apesar de achar bem difícil de conseguir .
Este assunto é polêmico...eu uso um kit não original e minha embreagem é bem macia. Ainda que dure menos, eu não incomodo, afinal é comum em veículos utilitários o rolamento da embreagem apresentar problema antes da própria embreagem e termos de abrir o sistema - aproveito a ocasião pra trocar tudo! Que ela dure 20, 30 ou 50 mil kms a menos que a original, ainda assim é lucro. Outra coisa, não adianta usar embreagem original se o condutor não sabe dirigir ou usar a embreagem. Eu não uso peças de qualidade ruim, aliás, odeio isso. Mas usar sempre peça exclusivamente genuína não vejo sentido. O certo é compararmos o custo benefício. É como as velas de aquecimento. Muita gente enche a boca para falar e pagar caro em bosch, sendo que a NGK é bem confiável, mais fácil de achar e mais barata. É o que acho.
Bom, estou a caminho de trocar o kit por um original (Disco, platô e colar). Há menos de uma semana um colega (hilux 2000) fez a troca pelo kit LUK. Terei um parâmetro de comparação quanto à maciez. Obviamente que o quesito durabilidade não poderá ser comparado, visto que devem ser dois estilos de direção diferentes, no entanto, dá pra comparar o "peso" das duas. O que espero é que seja a mesma coisa.
Ao final desse processo, posto aqui os resultados. Abraços!
Bom, estou a caminho de trocar o kit por um original (Disco, platô e colar). Há menos de uma semana um colega (hilux 2000) fez a troca pelo kit LUK. Terei um parâmetro de comparação quanto à maciez. Obviamente que o quesito durabilidade não poderá ser comparado, visto que devem ser dois estilos de direção diferentes, no entanto, dá pra comparar o "peso" das duas. O que espero é que seja a mesma coisa.
Ao final desse processo, posto aqui os resultados. Abraços!
Bom dia a todos. Falando em embreagem e picanha, digo que a embreagem do meu "Caveirão", uma 2000, está dura igual bola da pá! Acho que o antigo dono tinha perna mecânica ou aproveitava os momentos ao volante para fazer fortalecimento da panturrilha e coxa.
Sou iniciante no mundo 4x4 e não sei nem que marca e quanto rodou a embreagem atual.
Mas posso esperar que ao trocar o kit de embreagem ela fique macia como de um carro de passeio?
Como ficou a sua troca e a do seu amigo, malariaman?
Olá Galego. Acabo de trocar a embreagem do meu carro, uma SW 1997 TB.É a terceira embreagem que troco, as duas primeiras eram recondicionadas e não duraram muito, uns 40 mil km cada. Agora tinha uma graninha e coloquei original, aproveitando que fiz o motor, queria ter tudo novinho. Mas o pedal da embreagem continua muito pesado. Achei que colocando a original ficaria mais leve, mas não...Alguém tem idéia do que acontece para ficar assim pesado? Seria o caso de verificar os cilndros da embreagem, o mestre e o escravo? Por favor, quem souber de algo me ajude. Valeu!!!
Quando troquei o kit embreagem tive o mesmo problema com o pedal nesse ponto troque tambem o pedal e vários líquidos... agora fica muito bom na mudança de marchas. O mecânico toyota me disse isso que quando você colocar as engrenagens do 4x4 ou reduzida deveria sempre fazê-los marca em ponto morto com o pedal pressionado porque nao quebra l'embreagem o pedal. A maioria das pessoas colocam a 4x4 ou reduzida quando eles estão a caminho, me disse que é errado...