Dr Guilherme você já ouvi dizer que a LUK dura mais que a original??? Ou é lenda??
Dr Guilherme você já ouvi dizer que a LUK dura mais que a original??? Ou é lenda??
Obrigado, amigo. Consegui o kit original por 1100,00, de um amigo que comprou e não precisou usar. Ele comprou na América mesmo. Minha dúvida era se realmente o kit inadequado causava esse sintoma: pedal pesado. Já parece estar claro que sim.
Gostei da comparação com a picanha. Kkkkkk
Que bom que conseguiu um kit com bom preço, parece que kit original de embreagem vai virar sinônimo de picanha mal passada kkkk. Ao trocar o kit fique atento à troca do rolamento para que a mesma não apresente aquele barulhinho chato, ele é baratinho porém o barulho é chato pra burro.
Forte abraço.
Este assunto é polêmico...eu uso um kit não original e minha embreagem é bem macia. Ainda que dure menos, eu não incomodo, afinal é comum em veículos utilitários o rolamento da embreagem apresentar problema antes da própria embreagem e termos de abrir o sistema - aproveito a ocasião pra trocar tudo! Que ela dure 20, 30 ou 50 mil kms a menos que a original, ainda assim é lucro. Outra coisa, não adianta usar embreagem original se o condutor não sabe dirigir ou usar a embreagem. Eu não uso peças de qualidade ruim, aliás, odeio isso. Mas usar sempre peça exclusivamente genuína não vejo sentido. O certo é compararmos o custo benefício. É como as velas de aquecimento. Muita gente enche a boca para falar e pagar caro em bosch, sendo que a NGK é bem confiável, mais fácil de achar e mais barata. É o que acho.
Bom, estou a caminho de trocar o kit por um original (Disco, platô e colar). Há menos de uma semana um colega (hilux 2000) fez a troca pelo kit LUK. Terei um parâmetro de comparação quanto à maciez. Obviamente que o quesito durabilidade não poderá ser comparado, visto que devem ser dois estilos de direção diferentes, no entanto, dá pra comparar o "peso" das duas. O que espero é que seja a mesma coisa.
Ao final desse processo, posto aqui os resultados. Abraços!
Bom dia a todos. Falando em embreagem e picanha, digo que a embreagem do meu "Caveirão", uma 2000, está dura igual bola da pá! Acho que o antigo dono tinha perna mecânica ou aproveitava os momentos ao volante para fazer fortalecimento da panturrilha e coxa.
Sou iniciante no mundo 4x4 e não sei nem que marca e quanto rodou a embreagem atual.
Mas posso esperar que ao trocar o kit de embreagem ela fique macia como de um carro de passeio?
Como ficou a sua troca e a do seu amigo, malariaman?
Cara, a embreagem da Hilux é mais leve que do Uno que tenho. Abraço
Olá Galego. Acabo de trocar a embreagem do meu carro, uma SW 1997 TB.É a terceira embreagem que troco, as duas primeiras eram recondicionadas e não duraram muito, uns 40 mil km cada. Agora tinha uma graninha e coloquei original, aproveitando que fiz o motor, queria ter tudo novinho. Mas o pedal da embreagem continua muito pesado. Achei que colocando a original ficaria mais leve, mas não...Alguém tem idéia do que acontece para ficar assim pesado? Seria o caso de verificar os cilndros da embreagem, o mestre e o escravo? Por favor, quem souber de algo me ajude. Valeu!!!
Quando troquei o kit embreagem tive o mesmo problema com o pedal nesse ponto troque tambem o pedal e vários líquidos... agora fica muito bom na mudança de marchas. O mecânico toyota me disse isso que quando você colocar as engrenagens do 4x4 ou reduzida deveria sempre fazê-los marca em ponto morto com o pedal pressionado porque nao quebra l'embreagem o pedal. A maioria das pessoas colocam a 4x4 ou reduzida quando eles estão a caminho, me disse que é errado...
Obrigado, Franco. Vou atentar ao pedal também, pois me parece difícil que TODAS as embreagens que eu coloco sejam duras. seria muito azar, né/
Valeu.