x
Convex Datacenter
Página 5 de 27 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 314
  • #49
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5



    Caro Dr. Guilherme,
    Eu postei há tempos, em outro tópico que não consegui localizar, as temperaturas obtidas na minha viatura, com e sem meu trailer engatado, no plano e em subidas, na cidade e na estrada.
    Se alguém conseguir localizar o post e quiser reproduzir aqui nesse tópico, fique à vontade.
    Um abraço, Delfim
    4X4 Brasil
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

  • #50
    Usuário Avatar de fgibin
    Entrada
    03/05/2010
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    59
    Posts
    340
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Clandio Ver Post
    Fabrizio. Hoje fui entrar com pressa na VTR, pois estava chovendo e.... pedalei o copinho do spia.

    Mudei pra cima do painel, mesmo não gostando. Ainda bem que tinha deixado fio sobrando enrolado.

    Abraços.

    Clandio
    A gente se odeia quando isso acontece, não é verdade? kkkkkkkkk

    Grande abraço

    Fabrizio
    Mostarda - JIMNY 2018 - Downsizing is for a better life!
    Ex - Nerone - SW4 98 TD JAPA Updated - Snorkel - Michelin 31x10,5x15 and so on...

  • #51
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CLANDIO

    Com todo o respeito , KAKAKAKAKAKAKAKAKAKAHAHAHAHAHAHAHAAHRSRSRSRSRSRSRS RSRSRS , o FABRIZIO TE AVISOU .
    Lembrei na hora do ele tinha dito.

  • #52
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por fgibin Ver Post
    A gente se odeia quando isso acontece, não é verdade? kkkkkkkkk

    Grande abraço

    Fabrizio
    Pois é. Me deu uma raiva..., mas depois comecei a rir, pensando que iria postar aqui o ocorrido. Hahaha!

    Abraços

    Clandio

  • #53
    Usuário Avatar de Marcos Carvalho
    Entrada
    08/11/2010
    Local
    Recife/PE
    Idade
    61
    Posts
    156
    Agradecimentos: 0
    Dr. Guilherme, desculpe minha pretensão, mais gostaria de sua ilustre e experiente opnião a respeito de uma idéia que visa baratear um pouco o uso de um marcador de temperatura com alarme.
    Pois bem, percebi que o Racetronix é menos da metade do preço do Spia Eletrôico da Donatti, acredito que apesar do sensor do Race ser feito para ter contato com a água, creio que o mesmo ao ser fixado(adaptado com braçadeira e parafuso) na superfície quente do bloco do motor indicará possivelmente alguma temperatura.

    Ou seja, ele marcará uma temperatura “X” onde poderemos a partir desta determinar o padrão normal de funcionamento da VTR, e programarmos o mesmo para que o alarme seja acionado com “x+temperatura determinada” onde o equipamento interpretará como possível aquecimento; como disse no início é só uma idéia......mais, será que poderia dar certo???
    "TOYOTA HILUX SW4 99 3.0 TURBO, VERDE METÁLICA, 1KZT"http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ml#post1969336

  • #54
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    Marcos. A pergunta foi pro Guilherme, mas me metendo, acho que teu raciocínio tem sentido. Não conheço bem esses sensores, mas acho que pode dar certo. Se der certo, a única coisa é que a temperatura pode ser diferente daquelas que nós estamos falando aqui. Teria que fazer um monitoramento para chegar a valores que sirvam de parâmetro para servir de guia.
    Mas acho que dá pra tentar sim.

    Não pensei nisso antes. Caso tivesse pensado, antes de comprar esse da Donatti que instalei, iria em alguma loja/oficina/autoelétrica e perguntaria sobre essa mudança no sensor com relação ao uso (água ou cabeçote).

    Pode até não dar certo, mas gostei da idéia. Parabéns.

    Abraços

    Clandio

  • #55
    Usuário Avatar de Marcos Carvalho
    Entrada
    08/11/2010
    Local
    Recife/PE
    Idade
    61
    Posts
    156
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Clandio, falei hoje com um eletricista e o mesmo falou que faz sentido mais só acredita vendo.......rs Estou quase comprando o race e colocando a idéia em prática, mais esperarei a resposta de Dr. Guilherme (mestre dos magos com todo respeito).
    "TOYOTA HILUX SW4 99 3.0 TURBO, VERDE METÁLICA, 1KZT"http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ml#post1969336

  • #56
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Pessoal...não existe termometro que só mede água, outro que só mede óleo, outro que só mede ferro...todos eles medem a mesma coisa...temperatura do corpo em que ele está em contato!
    Mesmo um que é usado para medir água, se voce o puser em contato com o óleo ou com o bloco do motor ele vai medir a temperatura do mesmo jeito!
    Eu e o Ezahn por exemplo...usamos um que é vendido como termometro de áquario!! Eu simplesmente fiz uma abraçadeira de aluminio e o parafusei no bloco do motor...FUNCIONA EXPLENDIDAMENTE!!
    E só custou 30 reais.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #57
    Usuário Avatar de Marcos Carvalho
    Entrada
    08/11/2010
    Local
    Recife/PE
    Idade
    61
    Posts
    156
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Pessoal...não existe termometro que só mede água, outro que só mede óleo, outro que só mede ferro...todos eles medem a mesma coisa...temperatura do corpo em que ele está em contato!
    Mesmo um que é usado para medir água, se voce o puser em contato com o óleo ou com o bloco do motor ele vai medir a temperatura do mesmo jeito!
    Eu e o Ezahn por exemplo...usamos um que é vendido como termometro de áquario!! Eu simplesmente fiz uma abraçadeira de aluminio e o parafusei no bloco do motor...FUNCIONA EXPLENDIDAMENTE!!
    E só custou 30 reais.
    Beleza! Sandro_ventania, isso só vem confirmar então o que eu pensava, só resta você me dizer que este seu de aquário, tem alarme, se tiver aí, nosso projeto de substituição estará completo!
    "TOYOTA HILUX SW4 99 3.0 TURBO, VERDE METÁLICA, 1KZT"http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ml#post1969336

  • #58
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Marcos, ele tem o relê interno para voce acionar o que quiser...eu coloquei um pequeno buzzer para apitar no meu ouvido quando a temperatura chega no limite programdo.
    É esse aqui:

    Aquarium Fish Tank 12V Digital LCD Thermostat Temperature Regulator Controller | eBay
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #59
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    CAROS AMIGOS MARCOS CARVALHO E CLANDIO


    MARCOS , não sou mestre de nada , é que levei muita ferrada por causa do SUPERAQUECIMENTO por bobeira minha e por causa do RECONDICIONAMENTO DE TURBINA ( que sugiro em comprar uma nova o dia que der pau ) , qto a temperatura , tem aí a minha INSISTENTE INSISTÊNCIA DE COLOCAR TERMÔMETROS ADICIONAIS ( RACETRONIX E SPIA ELETRÔNICO ) , mas vamos ao que interessa .


    O SANDRO_VENTANIA , respondeu com muita propriedade , talvez eu não soubesse responder com tanta clareza como ele respondeu .

    Ele fez este esquema com o termômetro de aquario .

    Mas vcs me perguntaram a minha opinião e vai aí :

    O SPIA ELETRÔNICO não esta pelo dobro do preço do RACETRONIX , SPIA ELETRÔNICO é R$179,00 + frete e o RACETRONIX é R$125,00 + frete .

    Minha opinião :

    Para fazer uma daptação desta acredito que não valha a pena pq ele foi programado para trabalhar mergulhado , ou seja todo o corpo do sensor esta em contado com água , e se vc fixar ele no bloco , não vai abraçar todo o sensor com o calor emitido pelo bloco .

    Mesmo assim se vc quiser fazer isto , é só vc fazer os testes de temperatura em condições diferentes e tirar as medidas próprias suas para vc fazer a variação das temperaturas em serviços diferentes , MAS ACHO QUE VC ESTARÁ FAZENDO " CAGADA " por causa de R$57,00 . Ou seja não dará as mesmas informações de temperatura se ele estivesse mergulhado na água .

    Vc gasta isto numa tarde tomando cerveja co amigos , e qto vc pagou na sua SW4 ???????????????? ELA NÃO MERECE UM TRATAMENTO VIP ???????????????? O que é R$179,00 num carro que te da prazer que custa R$40.000,00/R$50.000,00 ????????????????????????????????????? é a economia que não vale a pena .

    ESCOLHA UM DOS DOIS TERMÔMETROS , OU OS DOIS E MANDA VER , A SUA SW4 MERECE ESTA ATENÇÃO/CUIDADO , NÃO TENTE INVENTAR A RODA .


    Sem falar que o modulo do termômetro de aquario que o SANDRO_VENTANIA colocou no dele é bem grandinho e os dois citados acima é bem compacto e bonitinho .
    4X4 Brasil

  • #60
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por dpab Ver Post
    Caro Dr. Guilherme,
    Eu postei há tempos, em outro tópico que não consegui localizar, as temperaturas obtidas na minha viatura, com e sem meu trailer engatado, no plano e em subidas, na cidade e na estrada.
    Se alguém conseguir localizar o post e quiser reproduzir aqui nesse tópico, fique à vontade.
    Um abraço, Delfim

    AMIGO DELFIM

    Eu tb li os seua dados e foi por isto que abri este tópico para facilitar para que todos achem este ASSUNTO TÃO IMPORTANTE com facilidade , o dia que descobrir os seus dados , transfiro para cá .

    Abração

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. temperatura do motor
      Por murilopellizzer no fórum Troller
      Respostas: 9
      Última resposta: 26/06/2010, 18:10
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 02/06/2010, 11:29
    3. Respostas: 24
      Última resposta: 27/12/2007, 22:14
    4. Manual de Treinamento de serviço Motor Opala 4 e 6 cil
      Por edgar no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 15
      Última resposta: 27/11/2006, 22:06
    5. SERVIÇO NO MOTOR DA SW4
      Por JAZIEL no fórum Toyota
      Respostas: 1
      Última resposta: 08/05/2006, 17:25

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade