x
Convex Datacenter
Página 13 de 27 PrimeiroPrimeiro ... 34567891011121314151617181920212223 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 314
  • #145
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10



    Citação Postado originalmente por Marcos Carvalho Ver Post
    Liguei para o Donatti hoje a tarde e relatei o problema, ele me explicou que o fio verde quando ligado corretamente pós chave do farol, assim que você liga o farol ele diminue a intensidade no visor do Spia; provando que o mesmo foi ligado corretamente, até ai tudo bem já sabemos.

    Também falou que se não ligarmos o fio verde e o isolarmos o Spia perderá a condição de poder usar os 10 níveis de intensidade de brilho do visor, bem como não diminuir a intensidade ao se ligar o farol, ou seja, no mínimo é melhor ligar junto com o vermelho mesmo.

    Comentou também que devo levar ao eletricista e pedir para ligar o fio vermelho em um outro ponto + pós ignição sendo que o mesmo não seja usado em faróis, ventilador ou de algo que tenha reles etc... Deve-se ligar de um + pós ignição ainda puro...........sei não..............

    Ainda estou achando que pode ser essa condição de polaridade invertida desses carros, assim que der vou levar ao eletricista de novo e posto em seguida.


    MARCOS

    Este problema não é por ser HILUX com polaridade invertida , pq no meu ENGESA que tem motor MWM funcionava certo e agora de um tempo para cá que observei este problema de ao ligar alguma coisa o valor da temperatura sobe 2°C a 3ºC , tem algo de errado no meu ENGESA e no seu tb .

    E na SW4 2002 esta funcionando beleza , posso ligar qualquer coisa que o termômetro continua marcando certo sem oscilação nenhuma do valoreda temperatura .
    4X4 Brasil

  • #146
    Usuário Avatar de EduardoSW
    Entrada
    17/06/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    60
    Posts
    210
    Agradecimentos: 3
    Prezados,

    Em função da possibilidade de termos problemas com polaridade invertida em alguns carros, gostaria de perguntar aos mais experientes aqui do fórum:

    Não poderíamos ligar os controladores de temperatura (SPIA, RACETRONIX,outros modelos) diretamente nas baterias das Viaturas e instalarmos um fusível específico para proteção do controlador e uma chave ou interruptor liga-desliga para não descarregar a bateria com o carro desligado? Após a partida da VTR, ligaríamos como se fosse um acessório. Assim, creio que possamos evitar problemas com ponto correto ou melhor ponto de ligação (inversão de polaridade, queimas de fusíveis) no circuito das nossas Preciosidades.....exemplo: um interruptor utilizado para faróis.

    Abraços e muita lama à todos!

  • #147
    Usuário Avatar de Marcos Carvalho
    Entrada
    08/11/2010
    Local
    Recife/PE
    Idade
    61
    Posts
    156
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por EduardoSW Ver Post
    Prezados,

    Em função da possibilidade de termos problemas com polaridade invertida em alguns carros, gostaria de perguntar aos mais experientes aqui do fórum:

    Não poderíamos ligar os controladores de temperatura (SPIA, RACETRONIX,outros modelos) diretamente nas baterias das Viaturas e instalarmos um fusível específico para proteção do controlador e uma chave ou interruptor liga-desliga para não descarregar a bateria com o carro desligado? Após a partida da VTR, ligaríamos como se fosse um acessório. Assim, creio que possamos evitar problemas com ponto correto ou melhor ponto de ligação (inversão de polaridade, queimas de fusíveis) no circuito das nossas Preciosidades.....exemplo: um interruptor utilizado para faróis.

    Abraços e muita lama à todos!
    Fui ao eletricista hoje pela manhã e verifiquei por coincidência com ele essa possibilidade de ligar direto na bateria, fizemos diversos e exaustivos testes, ligamos o fio verde no seu devido lugar (pós + chave farol) o defeito de marcar mais continuou. Ligamos o fio verde junto com o vermelho (em um outro ponto + pós ignição) e o defeito persistiu. Isolamos o fio verde....continuou. Então ele pegou um multímetro e verificou que tudo que se ligava no veículo ia diminuindo um pouco tensão no multímetro e proporcionalmente aumentava em alguns graus a leitura do Spia. Conclusão: em qualquer ponto que ligarmos o positivo do Spia nesse veículo acarretará o mesmo efeito, trata-se de um ciclo elétrico fechado, segundo o eletricista o carro está gerando bem mais se estivesse gerando uma maior amperagem , essa baixa não aconteceria e talvez não alterasse o Spia ( nao fiquei muito seguro dessa explicação....).

    O eletricista tem boa experiência, teve boa vontade e tentou de tudo para ver se o defeito parava mais não teve jeito, portanto colegas se alguém conhecer alguém experiente no assunto que possa nos ajudar nessa dúvida, ficamos aqui no aguardo.
    "TOYOTA HILUX SW4 99 3.0 TURBO, VERDE METÁLICA, 1KZT"http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ml#post1969336

  • #148
    Usuário Avatar de Marcos Carvalho
    Entrada
    08/11/2010
    Local
    Recife/PE
    Idade
    61
    Posts
    156
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Clandio Ver Post
    Amigos.

    Volto a dizer que fiz a ligação e é bem simples. Primeiro é só ligar os fios de mesma cor entre sí. Depois, liga o fio preto no chassi (eu liguei em peça metálica da coluna de direção. Tem até um furo com rosca ali.). E finalmente liga junto os fios vermelho e verde (simplesmente enrola um no outro) e liga no + depois da ignição. Pronto tá funcionando. Tem fotos postadas nas paginas 2 e 3 deste tópico.
    Eu fiz assim e tá funcionado perfeitamente. Não muda nada quando se liga qualquer acessório.
    Clandio, essa é a ligação básica, foi nossa segunda tentativa, tentamos ela e todas as outras possibilidades conforme expliquei e nada deu certo, inclusive também usamos o negativo no chassis do veículo. Trata-se de algo que foge do nosso conhecimento, ainda bem que deu certo na sua viatura e na de Dr. Guilherme, mais realmente não dá para entender porque não ficou legal na minha e de outros colegas sendo o mesmo veículo, motor etc (e no engesa de Dr. Guilherme).
    "TOYOTA HILUX SW4 99 3.0 TURBO, VERDE METÁLICA, 1KZT"http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ml#post1969336

  • #149
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Voce tem como verificar qual a tensão mínima que seu termometro funciona?
    Se ele funcionar com uma tensão de pelo menos 10volts dá pra resolver esse problema usando um regulador de tensão. Mantendo a tensão fixa em um mesmo valor o problema não acontece.
    Verifica isso aí que eu te passo o esquema eletrico do regulador.
    Ou faz melhor...desencana desse problema que não é problema...pois 2 ou 3 graus de diferença não vai mudar em nada na finalidade do termometro que é avisar quando a temperatura extrapola.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #150
    Usuário Avatar de Marcos Carvalho
    Entrada
    08/11/2010
    Local
    Recife/PE
    Idade
    61
    Posts
    156
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Voce tem como verificar qual a tensão mínima que seu termometro funciona?
    Se ele funcionar com uma tensão de pelo menos 10volts dá pra resolver esse problema usando um regulador de tensão. Mantendo a tensão fixa em um mesmo valor o problema não acontece.
    Verifica isso aí que eu te passo o esquema eletrico do regulador.
    Ou faz melhor...desencana desse problema que não é problema...pois 2 ou 3 graus de diferença não vai mudar em nada na finalidade do termometro que é avisar quando a temperatura extrapola.
    Ok Sandro vou procurar saber do Donatti a respeito da voltagem e ver a possiblidade do regulador; agora quanto aos três graus relatados por mim e pelo Dr. Guilherme e pelo Eduardo, quando ligo por exemplo o ar condicionado e as duas ventoinhas que coloquei no radiador do ar faz o Spia subir 6 a 7 graus ou seja, isso atrapalha a real necessidade do aparelho pois ele alertará de forma virtual um problema que não existe e se dermos o devido desconto no alarme, no dia em que realmente ocorrer algo sério uma diferença destas pode atrapalhar na interpretação e aí ser tarde demais.....
    "TOYOTA HILUX SW4 99 3.0 TURBO, VERDE METÁLICA, 1KZT"http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ml#post1969336

  • #151
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    Sinceramente não consigo entender porque na minha VTR deu certo e nas outras não. Tu tentou ligar nos mesmos lugares que mostram nas fotos que postei?
    A minha VTR não tem nada adaptado na parte elétrica, tipo ventuinha extra, relés para farois, etc. (pelo menos não que eu saiba, hehehe). Será que isso pode estar influenciando?

    Ou eu dei muita sorte.

  • #152
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Voce tem como verificar qual a tensão mínima que seu termometro funciona?
    Se ele funcionar com uma tensão de pelo menos 10volts dá pra resolver esse problema usando um regulador de tensão. Mantendo a tensão fixa em um mesmo valor o problema não acontece.
    Verifica isso aí que eu te passo o esquema eletrico do regulador.
    Ou faz melhor...desencana desse problema que não é problema...pois 2 ou 3 graus de diferença não vai mudar em nada na finalidade do termometro que é avisar quando a temperatura extrapola.


    SANDRO_VENTANIA

    Com todo respeito , não concordo com vc , TEM QUE FUNCIONAR CERTO .

  • #153
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Marcos Carvalho Ver Post
    Ok Sandro vou procurar saber do Donatti a respeito da voltagem e ver a possiblidade do regulador; agora quanto aos três graus relatados por mim e pelo Dr. Guilherme e pelo Eduardo, quando ligo por exemplo o ar condicionado e as duas ventoinhas que coloquei no radiador do ar faz o Spia subir 6 a 7 graus ou seja, isso atrapalha a real necessidade do aparelho pois ele alertará de forma virtual um problema que não existe e se dermos o devido desconto no alarme, no dia em que realmente ocorrer algo sério uma diferença destas pode atrapalhar na interpretação e aí ser tarde demais.....


    X2 a suas palavras .

    Aqui em Campos , tenho o RACETRONIX em meu ENGESA , na minha SW4 2002 , no caminhão F-4000 da associação de Pombos Correio , na SW4 97 do meu vizinho , na SW4 de meu amigo , no CJ5 de outro amigo e todos funcionam correto MENOS o do ENGESA que funcionava correto e agora apresenta este defeito de subir 3 ºC qdo ligo qualquer coisa no carro , como farol , ar cond.

    Só na 6ªf que vou levar ele no eletricista que instalou de todos estes carros citados acima e vou ver o que esta de errado , o cara é muito fera , tenho certeza que ele vai descobrir e passo aqui pra vcs .

    MARCOS CARVALHO , vc já deu um adianto bom , e seu eletricista se mostrou muito seu amigo pq a maioria nem quer saber disto ou perder tempo com uma coisa desta , mas já adianto ao meu eletricista que o seu já fez estas tentativas todas e não resolveu .

    Me aguardem , e se alguem descobrir antes de mim , favor colocar aqui .

    Abraço
    4X4 Brasil

  • #154
    Usuário Avatar de Eduardo Schaefer
    Entrada
    09/01/2009
    Local
    Santa Vitória do Palmar/RS
    Idade
    55
    Posts
    615
    Agradecimentos: 0
    Segunda feira levo minha Japa para o cara que instalou, troquei uma ideia com ele e ele está disposto a acertar.Semana que vem espero ter boas noticias.Também espero alguém descobrir a causa disso

  • #155
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    Bom dia pessoal. Será que isso de mudar a leitura da temperatura no sensor não é consequência/indicativo de alguma sobrecarga no sistema quando se liga um dos acessórios citados? Tipo problemas (talvez simples) no alternador, regulador de voltagem do veículo.
    Talvez o sensor por ser "sensível" (sensor sensível é f...) mostre que tem alguma coisa que está "no limite" do funcionamento correto e por estar no limite, não percebemos no uso normal da VTR.
    É só um raciocínio sobre o assunto. De repente pode ser questionado o eletricista sobre isso.

    Abraços

    Clandio

  • #156
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Clandio Ver Post
    Bom dia pessoal. Será que isso de mudar a leitura da temperatura no sensor não é consequência/indicativo de alguma sobrecarga no sistema quando se liga um dos acessórios citados? Tipo problemas (talvez simples) no alternador, regulador de voltagem do veículo.
    Talvez o sensor por ser "sensível" (sensor sensível é f...) mostre que tem alguma coisa que está "no limite" do funcionamento correto e por estar no limite, não percebemos no uso normal da VTR.
    É só um raciocínio sobre o assunto. De repente pode ser questionado o eletricista sobre isso.

    Abraços

    Clandio
    Clandio, acho que não. Se fosse assim até quem tá usando o RACE que mede apenas a temperatura da água ia sentir o acréscimo, já que o motor ficou mais quente, a água tb ficará (não é à toa que quando se sobe uma ladeira ou se aumenta muito a velocidade a temperatura da água aumenta). Acredito que seja falha do produto (ou todos os eletricistas estão errados, só o do Dr. Guilherme está certo?). Acho que essa leva de sensores veio com problema de fabricação.

    Vi um tempo desses uma marca de tampa de radiador em que TODAS que eram utilizadas não seguravam pressão, levando o dono do carro a achar que o problema era no radiador e não na tampa. Quando fizeram os testes na tampa todas foram reprovadas. Era tirando da caixa e sendo reprovadas.

    Agora, se se um outro eletricista acertar, o eletricista do Dr. Guilherme é o cara!
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. temperatura do motor
      Por murilopellizzer no fórum Troller
      Respostas: 9
      Última resposta: 26/06/2010, 18:10
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 02/06/2010, 11:29
    3. Respostas: 24
      Última resposta: 27/12/2007, 22:14
    4. Manual de Treinamento de serviço Motor Opala 4 e 6 cil
      Por edgar no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 15
      Última resposta: 27/11/2006, 22:06
    5. SERVIÇO NO MOTOR DA SW4
      Por JAZIEL no fórum Toyota
      Respostas: 1
      Última resposta: 08/05/2006, 17:25

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade