Powered by vBulletin

Minha primeira Hilux: 2.8D 4x4 1993 - Arrumando e dando upgrade

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 16/06/2013, 18:58
    Freitag
    Citação:

Postado originalmente por Mantiqueira Ver Post
    Amigo, caso eu não encontre as ditas na Segunda por aqui, vou aceitar essa gentileza sim. Estou mandando uma MP agora.
    Um abraço.

Blz amigo, respondi lá tb. []s
  • 17/06/2013, 20:03
    Mantiqueira
    Amigos acabei decidindo pelos retentores originais e como o atendimento da CCS de Juiz de Fora é 10, envio aos amigos do fórum a imagem explodida dos ditos com o orçamento.:screwy:. Apesar desse preço absurdo acho que esses retentores duraram muito e quero mexer de novo só daqui a 20 anos.
    Gostaria de agradecer a presteza do amigo Freitag. Com essas imagem espero ajudar aos colegas que farão esse serviço futuramente podendo comprar na América por um preço melhor.

Anexo 417278Anexo 417279

IMPERIAL VEICULOS LTDA CNPJ : 64.286.420/0001.69
    AV DR DEUSDEDITH SALGADO 4987 I.E. : 3676982740057
    SALVATERRA JUIZ DE FORA-MG FONE/FAX: 32-2102.5656/2102.5656

O R C A M E N T O PAGINA: 1
    - - - - - - - - -

CLIENTE : NOME : IMPERIAL VEICULOS LTDA
    ENDERECO: AV DR DEUSDEDITH SALGADO 4987
    FONE : 32-2102.5656 FAX : 32-2102.5656
    CNPJ : 64.286.420/0001.69 I.E. : 3676982740057

VEIC/EQUIP : MARCA : NR.ORCAM: 197.011
    MODELO : DATA : 17/06/2013
    CHASSI : PREV.ENT: 17/06/2013
    PLACA : C.PAGTO : 1-A VISTA DINHEIRO
    ANO : COR: KM/HR: 0
    VENDEDOR: FABIO HENRIQUE

--------------------------------------------------------------------------------------------------

PRODUTO/SERVICO DESCRICAO QUANT VL.UNITARIO VL.TOTAL
    --------------------------------------------------------------------------------------------------
    90311 62001 RETENTOR BORRACHA 2,00* 111,86 223,72
    90311 33085 RETENTOR BORRACHA 2,00* 34,53 69,06
    --------------------------------------------------------------------
  • 18/06/2013, 23:09
    Juka Bala
    Pessoal, tenho muita vontade de comprar uma hilux dessas antigas, pois eu adoro essas maquinas rusticas e fortes pra vida toda, mas tenho muito receio, pois nao conheco nada de mecanica e nao tenho muito tempo disponivel pra ficar mexendo no carro, apenas aos finais de semana. E' possivel pra um cara como eu comprar um carro assim, ou e melhor partir pra uma mais nova?
    Eu vejo voces falando de motor e partes como quem fala de dia-a-dia, mas vcs fazem essas manutencoes sozinhos mesmo, ou tem uma mecanica de confianca?
    Se puderem me dar umas dicas eu agradeco, e se tiverem alguma a venda com procedencia pra indicar, melhor ainda.
    Abraco
  • 19/06/2013, 07:22
    HERICK
    Citação:

Postado originalmente por Juka Bala Ver Post
    Pessoal, tenho muita vontade de comprar uma hilux dessas antigas, pois eu adoro essas maquinas rusticas e fortes pra vida toda, mas tenho muito receio, pois nao conheco nada de mecanica e nao tenho muito tempo disponivel pra ficar mexendo no carro, apenas aos finais de semana. E' possivel pra um cara como eu comprar um carro assim, ou e melhor partir pra uma mais nova?
    Eu vejo voces falando de motor e partes como quem fala de dia-a-dia, mas vcs fazem essas manutencoes sozinhos mesmo, ou tem uma mecanica de confianca?
    Se puderem me dar umas dicas eu agradeco, e se tiverem alguma a venda com procedencia pra indicar, melhor ainda.
    Abraco

Amigo se você achar uma Hilux Japa com manutenção preventiva em dia, é certeza de um ótimo negócio, além do que suspensão rígida e de pouca manutenção, motor nem se fala, duram muito, pra não ser repetitivo, compre com cautela e seja feliz, boa sorte!
  • 19/06/2013, 11:35
    Freitag
    Amigo Juka Bala, a minha eu mesmo faço todas as manutenções necessárias que estão ao meu alcance. Se tiver determinação e força de vontade com certeza vera que não é nenhum bicho de sete cabeças, ademais tem que gostar da graxa, pois suja hein. Cf. já dito pelo amigo Herick e já pesquisado por você, se estiver tudo OK, nem vai saber o que é apresentar defeito, problema, apenas troca de óleo, filtro de óleo, aditivo radiador, filtro de combustível e andar, andar, andar, andar, andar etc... e a cada 100.000km correia sincronizadora e tensor da correia. de resto só alegria, um tanque de guerra.
  • 19/06/2013, 13:16
    Juka Bala
    bacana pessoal, e algum motor é mais indicado? Eu vi que tem os 2.5 (sem turbo), os 2.8 (com turbo) e até uns 3.0 dos mais novos (2004 em diante eu acho). Vi também que tem umas versões tido DX, SR, SR5 e umas SRV (pouco antes da mudança do modelo para a nova linha).
    Do que eu conclui, o melhor seria o 2.8 na vrsão SR5, estou correto?

Abraço
  • 19/06/2013, 13:26
    Freitag
    Sim, o melhor seria o 2.8 (nenhum deles vem com turbo, exceto alguns 3.0) mas se for a CD - cabine dupla (pick-up até 1996) melhor, pois é japonesa (feixe de mola dianteiro e traseiro - com eixo rígido). Se for SW4 (SUV) até 1995, ambos com motorização 2.8 sendo que a SW4 não é feixe de mola dianteiro e não possui eixo rígido na dianteira. OBS. as legítimas japonesas possuem diferencial traseiro LSD, ou seja, blocado e diferencial dianteiro também 8" ao invés de 7,5" desde que seja eixo rígido na dianteira também. Detalhe para a motorização que possui 87cv contra 77 das argentinas a partir de 1997 que são as famosas SR5. []s
  • 19/06/2013, 13:26
    HERICK
    Citação:

Postado originalmente por Juka Bala Ver Post
    bacana pessoal, e algum motor é mais indicado? Eu vi que tem os 2.5 (sem turbo), os 2.8 (com turbo) e até uns 3.0 dos mais novos (2004 em diante eu acho). Vi também que tem umas versões tido DX, SR, SR5 e umas SRV (pouco antes da mudança do modelo para a nova linha).
    Do que eu conclui, o melhor seria o 2.8 na vrsão SR5, estou correto?

Abraço

A melhor de todas será aquela que couber no seu bolso, faça um teste Drive e tire as suas conclusões, boa sorte!
  • 21/01/2014, 19:00
    MARCAO_CUPIM
    Citação:

Postado originalmente por Freitag Ver Post
    Sim, o melhor seria o 2.8 (nenhum deles vem com turbo, exceto alguns 3.0) mas se for a CD - cabine dupla (pick-up até 1996) melhor, pois é japonesa (feixe de mola dianteiro e traseiro - com eixo rígido). Se for SW4 (SUV) até 1995, ambos com motorização 2.8 sendo que a SW4 não é feixe de mola dianteiro e não possui eixo rígido na dianteira. OBS. as legítimas japonesas possuem diferencial traseiro LSD, ou seja, blocado e diferencial dianteiro também 8" ao invés de 7,5" desde que seja eixo rígido na dianteira também. Detalhe para a motorização que possui 87cv contra 77 das argentinas a partir de 1997 que são as famosas SR5. []s

É de uma picape assim que eu preciso INDESTRUTIVEL..... Essas conduções de plástico só dão dores de cabeça... Tentado a pegar uma JAPA....

off topic . Alguém já instalou o parachoque traseiro da hilux SRV nova nas hilux antigas... vi uma com ele e ficou perfeito.
  • 21/01/2014, 20:08
    Freitag
    Se quer ela bruta, deixe-a bruta. Ou no máximo faça outro bem off-road que fica mais bruta ainda....
  • 22/01/2014, 05:47
    HERICK
    Citação:

Postado originalmente por MARCAO_CUPIM Ver Post
    É de uma picape assim que eu preciso INDESTRUTIVEL..... Essas conduções de plástico só dão dores de cabeça... Tentado a pegar uma JAPA....

off topic . Alguém já instalou o parachoque traseiro da hilux SRV nova nas hilux antigas... vi uma com ele e ficou perfeito.

Já vi também, mas descaracteriza totalmente a VTR! Mas gosto é gosto! Um forte abraço.
  • 11/03/2014, 14:55
    walidradwan
    Boa tarde galera,
    Tenho uma SR5 CD 2000 argentina. Ela tá com mais de 260.000 km...
    Fiz um orçamento há uns meses em uma concessionária Toyota e recebi um orçamento de +- R$10.000,00 pra deixar ela ZERO...
    Ta precisando de um bom trato em uma oficina de confiança, é coisa de engraxar ela inteira, ver os braços, coifa, suspensão, muita coisa!

Alguém conhece oficina ou mecânico de confiança na região de Campinas, SP?

Valeu!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:13.