Vítor,relatei nessa mesma página minha experiência . Abraço!!
Versão Imprimível
Vítor,relatei nessa mesma página minha experiência . Abraço!!
Tenho uma 2.5 tbm, a bixa anda forte mesmo na estrada, dei um trabalho danado p um VW polo 1.6, em reta limpa ela manteve e 170, e é o dia todo no pau e não tem como quebrar, e no final de semana ainda pego as praias da região, areão puro, não tenho interesse em trocar no momento, toyota é toyota!
faz tempo que estou querendo trocar minha L200,, mas estava com medo em entrar numa Hilux 2.5, pois 3.0 falta R$....., mas acho que vou partir num teste drive e pegar uma 2.5 mesmo ( Ranger nem penso,, acho a bichinha muito feia )
Agora alguem sabe me falar se esse motor pega tudo isso mesmo que o nosso amigo Jorge Chaves falou 170 .. pelas minhas o pesquisas acho meio dificil,,, so se for em uma bela decida.... e o consumo sera que é bom ..
Bom, primeiro pelo consumo, segundo pelo preço da revisão na autorizada e na manutenção, que é um absurdo, terceiro pelo acabamento interior, que na L200 deixa muito a desejar,,, acho que é isso...
Bom pessoal, já estou com mais de 30 mil quilômetros utilizando o chip de potência e nenhum problema até agora, só alegria. o carro continua bem melhor em potência e mais econômico. Recomendo a utilização do produto citado no início do tópico
m_gabardo, em uma descida cheguei a 160, mas não era das maiores nem era pequena. Acho que ela pega sim 170 mas não em uma reta, apenas em uma bela descida. Agora tem o seguinte também: meu carro é 2009/2010 e estou com ele faz um ano e meio, sendo que antes ele pertencia a meu médico, que dificilmente pegava a estrada e quando pegava andava devagar, como eu. A conclusão é que meu carro tem um comportamento diferente do carro de muitos aqui que viajam com frequência e com velocidades acima de 130. Eu dificilmente chego a isso, e o dono anterior nunca chegou. Quanto a custo de peças não posso te dar muitas informações, pois meu carro nunca precisou... rsrs. O consumo é muito bom, cerca de 1,5km/l mais econômica que minha antiga frontier 2005.
Fiz uma experiencia essa semana e resolvi desconectar o chip e andar uns dias com o carro, pois li em algum lugar aqui no fórum que com o tempo o chip vai perdendo rendimento. Minha conclusão é que o carro fica muito mais amarrado sem o chip, mesmo depois de um ano de utilização. Portanto esse comentário do colega do fórum é inverdade, pelo menos com esse chip TDC. Fui também a meu mecânico, que é especialista em caminhonete, e ele disse que a mecânica do carro está impecável.
Abraço a todos.
Tenho uma Hilux 2.5 e tmb estou pensando em chipar. Proucurei no Mercado Livre pelo chip que vc está utilizando e tem um mais caro que promete mais potência. Você já ouviu falar dele? O link é esse: Cr Power Box Plus +40cv Hilux Sw4 Tdc Muita Potencia !!!! - R$ 1.299,99 no MercadoLivre
Amigos interessante ler as experiências de vocês, eu tive um Hilux com chip de potência da digipower por uns 2 meses e adorava(pena que durou pouco), e coincidentemente vim trabalhar para eles, bom, se tiver alguma dúvida a respeito do chip eu posso ajudar.
Valeu.
Oi gostaria de saber onde eu encontro um chip pra Hilux 2.5 4/4
Olá Mafff.
Seus relatos me ajudaram muito. Tenho uma Hilux 2.5 2008/2008 também (único dono). Coloquei um chip dá mesma marca que você colocou só que comprei uma versão mais nova (digital).
Estou muito satisfeito. Como explicado pelo vendedor, esse chip apenas aumenta a quantidade de combustível injetado já que os motores a diesel já trabalham com excesso de ar na combustão.
A instalação é direta no Common rail. Muito simples. Aumentei gradativamente e deixei no ajuste máximo (F). Outras cobraram entre 2.500,00 a 3.800,00 pelo chip. Este eu adquiri por 1350,00 em 12 x sem juros.
Em uma pista reta, e sem ladeiras e subidas, atingi 140km/h a 3000 rpm. Como a reta era longa, deixei entre 3000 e 3100 rpm e o carro foi de 130 para 140km/h. Mas aí a reta acabou e não deu para avaliar mais.
Realmente, fica mais forte mas ainda anda menos que a 3.0.
Estou gostando. Não faz milagre mas a melhora é significativa. Como o incremento de potência e torque é em %, acredito que em pick-up mais potente o resultado seja muito mais significativo. Como o rendimento de uma poupança de 10.000,00 e o rendimento de outra de 1.000.000,00. A diferença de rendimento absoluto é gritante.
O consumo no primeiro tanque com chip foi de 8,8. Dei umas aceleradas mais agressivas eventuais neste primeiro tanque chipado para testar e avaliar o rendimento.
Antes do chip, quando eu andava bem devagar para economizar ela fazia entre 9,5 e 10. E quando eu andava com o pé lá em baixo ela fazia em torno de 8,5 - 9,0.
Enfim, está valendo a pena sim. E por tudo que pesquisei e pelo que tenho observado até agora, acredito que não terei problemas com essa alteração.
Espero ter contribuído em algo.
No mercado livre tem um monte de marcas. A minha Hilux 2.5 é 2008/2008. Eu coloquei o dá TDC e gostei.