x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 17 de 17
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Hilux_VV Ver Post
    Pessoal,

Consultei a Toyota via SAC, segue a resposta:

Quanto a tração 4x4, informamos que não há um limite de velocidade para utilizar a tração 4x4 na posição H4, porém esta posição deve ser utilizada apenas para dirigir em estradas molhadas, escorregadias, etc e por segurança, nestas condições não é recomendável trafegar em altas velocidades.

O veículo deve ser conduzido com a tração 4x4 durante no mínimo 16 km por mês. Isso assegura a lubrificação de todos os componentes da tração 4x4.

A única observação é que a tração 4x4 deve ser utilizada em pistas que permitam o patinamento. Quanto ao limite, não há nenhuma informação. Observe o tacômetro para evitar que a rotação do motor alcance a faixa vermelha e as condições do terreno em que o veículo esteja trafegando.

Ou seja, na chuva, pode arrochar o 4x4 HI.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 14
    só tem um porém, a resposta foi meio genérica no início, mas no fim foram categóricos, a pista tem que permitir o patinamento. O asfalto estar molhado não significa que ele permita o escorregamento, vc vai continuar forçando as engenagens sim. Se ocorrer o deslizamento/escorregamento do pneu significa que vc perdeu o atrito estático e está em atrito dinâmico, ou seja sem o total controle. E o veículo tracionado, nas curvas, vai forçar uma das rodas a sair do atrito estático mais do que forçaria sem a tração, ou seja usar 4x4 part time em asfalto molhado é uma falsa sensação de segurança, só pq o volante fica um pouco mais firme (o que comprova que força as engrenagens), mas acaba por fazer com que a perda do atrito estático ocorra mais precocemente do que ocorreria sem a tração estar ligada. Numa situação normal tudo bem, mas numa situação limite vc perde o controle mais cedo. É física. 4x4 part time não é pra asfalto, é pra atoleiro, areia, casaclho ou terreno com pouca tração mesmo. Infelizmente poucos têm a oportunidade de percorrer terrenos assim todo mês, meu sistema de tração é assim tbem e eu lamento, mas não fico forçando ele à toa, só uso quando preciso mesmo. as vezes vou num capo de futebol aqui, de areia e fico rodando tracionado pra lubrificar o conjunto e era isso. E olha que eu queria muito acreditar que era bom usar no asfalto molhado. Paciência, um dia eu chego nas 4x4 full time, que aí sim faz a diferença no asfalto.
    abraço!
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 12
    É isso aí. 4X4 part time só em estradas de terra. Para lubrificar os componentes da tração boto 4x4 com a roda livre em 4X2 toda vez que entro na garagem.
    SW4 95 caveirão

Usuário
    Entrada
    09/10/2009
    Local
    Barbacena/MG
    Citação Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post
    só tem um porém, a resposta foi meio genérica no início, mas no fim foram categóricos, a pista tem que permitir o patinamento. O asfalto estar molhado não significa que ele permita o escorregamento, vc vai continuar forçando as engenagens sim. Se ocorrer o deslizamento/escorregamento do pneu significa que vc perdeu o atrito estático e está em atrito dinâmico, ou seja sem o total controle. E o veículo tracionado, nas curvas, vai forçar uma das rodas a sair do atrito estático mais do que forçaria sem a tração, ou seja usar 4x4 part time em asfalto molhado é uma falsa sensação de segurança, só pq o volante fica um pouco mais firme (o que comprova que força as engrenagens), mas acaba por fazer com que a perda do atrito estático ocorra mais precocemente do que ocorreria sem a tração estar ligada. Numa situação normal tudo bem, mas numa situação limite vc perde o controle mais cedo. É física. 4x4 part time não é pra asfalto, é pra atoleiro, areia, casaclho ou terreno com pouca tração mesmo. Infelizmente poucos têm a oportunidade de percorrer terrenos assim todo mês, meu sistema de tração é assim tbem e eu lamento, mas não fico forçando ele à toa, só uso quando preciso mesmo. as vezes vou num capo de futebol aqui, de areia e fico rodando tracionado pra lubrificar o conjunto e era isso. E olha que eu queria muito acreditar que era bom usar no asfalto molhado. Paciência, um dia eu chego nas 4x4 full time, que aí sim faz a diferença no asfalto.
    abraço!
    Perfeito.

Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Na cidade só uso a tração quando é pra entrar na rua da minha casa e pra entrar na garagem de ré (sem tração, a embreagem começa a queimar).
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Qual a velocidade maxima que posso rodar com o 4x4 na S10?
      Por queirozl no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 40
      Última resposta: 19/08/2018, 19:48
    2. Velocidade máxima do GVIII
      Por talmud2008 no fórum Suzuki
      Respostas: 29
      Última resposta: 11/07/2011, 11:51
    3. Velocidade maxima vitara
      Por Marco/Kelly no fórum Suzuki
      Respostas: 44
      Última resposta: 05/04/2008, 21:14
    4. Temperatura e velocidade maxima