x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    15/08/2010
    Agradecimentos: 0

HIlux com problema na junta do cabeçote?

Caros colegas,

Possuo uma hilux 2007 svr aut. e a mesma ja baixou a agua chegando ao superaquecimento por duas vezes
    agora vem minha duvida agora pela segunda vez percebi uma fumaça branca saindo e tambem reparei
    em alguns pingos no chao me parecendo agua com oleo ( nao tenho certeza).Verifiquei a vareta do motor
    para ver se havia agua misturada e percebi que o oleo esta muito espesso e queimado e alem disso acima do nivel muito acima realmente coisa de uns 15cm na vareta. O que pode ser? E esses dias venho reparado ela meia fraca as vezes nao sobe sequer a
    inclinaçao do estacionamento ai coloco no N ela acelera normalmente e quando coloco no D nao sai do canto ai fico com o pe la embaixo ate ela responder voces teriam alguma palpite sobre os dois problemas se sao distintos ou se tem alguma relaçao?

Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Por essas e outras que é interessante instalar um termômetro digital para a água do motor. Não sei como funciona no cluster das modelo D4D, mas no modelo com motor 1kzt a temperatura chega no ideal do marcador original do carro quando ele está bem abaixo da temperatura ideal (78/80°C), e mesmo o carro chegando aos 100 °C (20°C acima do normal) o marcador não sai do canto, ou seja, quando vai sair (e geralmente se vê apenas quando já está no vermelho) o cabeçote já voou faz tempo!

Tudo que vc diz remete a cabeçote trincado. Vá o mais rápido possível a uma oficina de confiança, pq se esperar a água pode dar calço hidráulico no motor aí a bronca é ainda mais salgada!
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2
    Amigo pelos sintomas tem relação sim, e tudo indica que a junta do cabeçote está queimada! Sugiro que leve imediatamente a VTR, de preferência no reboque até uma Oficina especializada para o mecânico avaliar o prejuízo, por um acaso o seu motor já foi retificado? Boa sorte!

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    ROMARIO.N.C

Infelizmente a notícia que vou te dar não é boa :

Seu motor foi pro espaço, NÃO ANDE MAIS COM ELE como o HERICK falou , não acredito que só tenha queimado a junta do cabeçote , acredito que ALÉM DA JUNTA DO CABEÇOTE , SE FOI O CABEÇOTE ( empenado ) e com vc usando mesmo assim com água no óleo com certeza houve corrosão em outros componentes como casquilhos , eixo virabrequim , pistões , camisas e anéis .

Ou seja : vc terá que levar seu carro num mecânico de sua confiança e desmontar todo motor para verificar o tamanho do estrago e sugiro a vc comprar peças originais na AMERICA em Ponta Porã que tem preços a metade do valor das concessionárias de sua cidade . Vai gastar aí uns 10 contos no seu motor pra ficar bom . Ou pode tb comprar peças nacionais do motor da METAL LEVE ( que são peças de linha de montagem de carros nacionais ) que ficará bom tb e bem mais barato do que com peças originais TOYOTA , não compre peças CHING LING .

Sugiro a comprar CABEÇOTE NOVO se estiver empenado . Muitos retificam o cabeçote , mas tenho visto o serviço não ficar bom e depois ter que comprar cabeçote novo e vai mais prejú .

Já passei por isto por duas vezes e se vc for tentando fazer conserto meia sola ( como só trocar a junta do cabeçote ) , vai gastando , gastando , gastando e o carro não fica bom e vc vai acabar ficando enojado do carro e GASTANDO MUITO MAIS ATÉ FICAR BOM . Se fizer o serviço completo do zero como sugeri vai acabar ficando até mais barato e não vai ficar passando raiva .
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    15/08/2010
    Entao pessoal,

hoje pela manha conferi o que esta saindo pelo escapamento e agua somente agua pois verifiquei no piso pela manha tinha somente fuligem nada de oleoso.

guilhermeabreu

eu ja estava pesando em passar pra frente devido o carro estar com 130mil km rodados sendo que descobri em seus manuais que a ultima revisão foi com 140mil km resumindo ja comprei o corro enganado observei varias marcas de que passou seriamente por uma funilaria enfim me f**. Entao no caso so quero dar uma 'ageitada' para o problema nao estorar comigo voce acha que mais um dois meses esse carro aguentaria trocando somente e junta e o cabeçote? outra coisa o oleo dele esta espesso e preto muito preto sem qualquer sinal de agua no oleo voce acha que realmente seria todos estes problemas.

Quanto sai por cima a troca somente do cabeçote e junta?

Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por romario.nc Ver Post
    Entao pessoal,

hoje pela manha conferi o que esta saindo pelo escapamento e agua somente agua pois verifiquei no piso pela manha tinha somente fuligem nada de oleoso.

guilhermeabreu

eu ja estava pesando em passar pra frente devido o carro estar com 130mil km rodados sendo que descobri em seus manuais que a ultima revisão foi com 140mil km resumindo ja comprei o corro enganado observei varias marcas de que passou seriamente por uma funilaria enfim me f**. Entao no caso so quero dar uma 'ageitada' para o problema nao estorar comigo voce acha que mais um dois meses esse carro aguentaria trocando somente e junta e o cabeçote? outra coisa o oleo dele esta espesso e preto muito preto sem qualquer sinal de agua no oleo voce acha que realmente seria todos estes problemas.

Cara,
    Porque não troca o óleo? se está achando que está preto e desconfia de água...troca e vê se tem ou não água. Um indicio de óleo na água é tirar a tampa onde coloca o óleo e ver se tem borra branca.
    SW4 - 2011 Prata

Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Entao pessoal,

guilhermeabreu

Então vc quer que o problema estoure com outra pessoa? Na verdade o problema já estourou e na sua mão. Não passe esse carro sem arrumar ou então, se passar, passe dizendo como ele está e dando um belo desconto.

Não faça como a maioria das pessoas que reclama dos políticos, mas adora um "jeitinho"!
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Então vc quer que o problema estoure com outra pessoa? Na verdade o problema já estourou e na sua mão. Não passe esse carro sem arrumar ou então, se passar, passe dizendo como ele está e dando um belo desconto.

Não faça como a maioria das pessoas que reclama dos políticos, mas adora um "jeitinho"!
    X2
    Não faça com o outro o que não gostaria que fizessem com vc!!!
    SW4 - 2011 Prata

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Entao pessoal,

guilhermeabreu

ROMARIO

Respondendo objetivamente a sua pergunta :

Se vc quer gastar pouco para o carro funcionar e até vender logo após o serviço ser feito , vc pode fazer o serviço completo com peças nacionais da marca METAL LEVE , fazer a retífica do cabeçote , o que a maioria faz , abrir a parte de baixo , se precisar trocar camisas , pistôes e retificar o eixo , faça e o carro vai ficar bom a qdo for vender é SÓ DIZER QUE FEZ O MOTOR COMPLETO E USOU PEÇAS NACIONAIS METAL LEVE , que não usou peças originais e que ele o pretendente pode levar o carro em qualquer mecanico para veficar se o motor esta bom ou não e vc terá a conciencia traquila de que fez o serviço completo e não uma meia sola que seria APENAS TROCAR A JUNTA DO CABEÇOTE E PRONTO , primeiro que o carro não funcionará perfeito , pq já tem dano interno no motor .

Se vc comprou este carro a menos de 3 meses , vc pode reclamar de quem te vendeu .

Se o nível de óleo esta 15cm acima da marca normal é pq tem água no óleo e qdo isto ocorre o óleo fica com a cor de melado e espumando , não estou entendendo pq o óleo esta preto , não era para estar preto estando ele com água .

Mas concordo com os outros que vc não deve fazer meia sola pra vender .

MINHA SUGESTÃO FINAL POR EXPERIENCIA PRÓPRIA :

Venda o carro como esta e da o desconto que vc teria que gastar para fazer o motor e deixa o comprador fazer o motor como ele achar melhor , PORQUE MESMO VC FAZENDO O MOTOR COMPLETO E BEM FEITO COM PEÇAS ORIGINAIS OU METAL LEVE , quem for comprar FICARÁ SEMPRE ACHANDO QUE VC FEZ MEIA SOLA .

E pode ainda vc GASTAR E FAZER DA MELHOR FORMA E CORRER O RÍSCO DE NÃO FICAR BOM por falha do emcanico na montagem , aconteceu isto com o DORDERF e comigo tb , o meca que fez o motor da minha BONEQUEINHA pela primeira vez , ficou 100% e da 2ª vez ele não viu o cabeçote com problema e tive que gastar tudo de novo para fazer pela 3ª vez .

Vc vai gastar e ainda ter aporrinhações ainda se o motor não ficar 100% e ter ainda que vender com desconto .

Desta forma se vc vender o carro como esta , da o desconto , NÃO TEM APORRINHAÇÃO NENHUMA , fica livre do problema SEM COLOCAR MAIS DINHEIRO AINDA CIMA .

No final só vai ficar com o prejuízo financeiro e SEM APORRINHAÇÃO ALGUMA .

Sei que ter um prejuízo deste não é mole , MAS NA VIDA A GENTE NÃO PODE SEMPRE SÓ GANHAR .

Que esta experiência negativa sirva de lição para que da próxima vez vc não tome decisões pela emoção , empolgação e impulso e seja mais precavido e cuidadoso na ora de fechar um negócio de um carro de uma valor TÃO ELEVADO como este .

Estou aqui torcendo para que vc não sofra mais do que já esta sofrendo com este carro , A VIDA É CURTA E MUITO BOA E VALE MUITO MAIS DO QUE UM PREJUÍZO DESTE .

FORTE ABRAÇO
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 14
    x3, já estourou, ou vende assim como tá ou arruma pra vender, meia sola em motor diesel é $$$ no lixo.
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38
    X4...meu Deus, me tira desse país!!!!!!!!!!!!!!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2
    Galera X calma! Peraí! Vamos aguardar o desenrolar da História, pode ser que não seja tudo isso, muita calma nessa hora!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. junta do cabeçote
      Por ary nunes no fórum Land Rover
      Respostas: 4
      Última resposta: 29/11/2011, 18:43
    2. junta de cabeçote td5
      Por joao cj3a no fórum Land Rover
      Respostas: 4
      Última resposta: 28/04/2011, 11:37
    3. junta do cabeçote
      Por ihaido no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2