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  • #1
    Usuário Avatar de r0d
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    Citação Postado originalmente por atsf Ver Post
    r0d, equivalente no mercado nacional, eu nao tenho como dizer, pois nunca pesquisei. Mas na gringa é bem fácil encontrar amortecedores para essa aplicacao. Essa lista eu encontrei no 4crawaler.com:


    Shock Absorber Length Information

    Para minha SW4 93 eu comprei os modelos abaixo da marca Doestch Tech (os dois sao pino-olhal):


    Aplicaçao / Modelo / Extensao (pol.) / Compressao (pol.)
    Dianteiro / 8069 / 14.5 / 9.5
    Traseiro / 8180 / 21.5 / 13.1
    Atsf,

    Sua supensão está com lift ou original?

    Andei vendo várias opções de amortecedores gringos, e estou quase decido pelos Doestch devido ao custo-beneficio.

    Porém ao ver a discussão sobre amortecedores nacionais, resolvi perguntar para saber se existe alguma opção.
    Rodrigo
    SW4 95 2.4 gasolina (22R-E)

  • #2
    Usuário Avatar de atsf
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    Citação Postado originalmente por r0d Ver Post
    Sua supensão está com lift ou original?
    [...]
    r0d, esses amortecedores fazem parte de um kit de lift que ainda inclui as molas OME 901 e espaçadores de pivos (Ball Joint Spacers) de 1.5 polegada. Optei pelos D.Tech também devido custo-benefício. Infelizmente nao tenho como avalia-lo, pois nao instalei o kit. Mas é uma receita bem conhecida e bastante usada lá fora.

  • #3
    Usuário Avatar de Elias_qf
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    boa noite guilherme meu carro ja comprei sem a valvula teve uma vez que a temperatura começou a subir um pouco mandei trocar a colmeia do radiador ficou zero e nunca mais subiu a temperatura... numa viajem para mirante do paranapanema quase congelei dentro do carro pq ele não esquentava... na estrada nao subia a temperatura nem com reza brava... so na cidade que ele passava da letra "c"

    num outro topico conversando o pessoal disse q a temperatura era para trabalhar no meio do marcador porem nunca tinha chego nem perto de la

    e de uns 15 dias para ca ele tem chego em 1/4 do marcador naõ chega a marca de trabalho

    ja estou procurando um mecanico bom em diesel para poder levar o carro para tirar esta minha duvida fui num alto eletrico que deu um curto no meu carro ele disse que pode ter mechido na regulagem do painel

    estou achando que meu carro esta com pouca compresão no motor dai eu acho q ele acaba esquentando um pouco mais que o normal vou mandar medir a pressão para ver se essta correta



    Boa noite Sandro

    eu comprei o carro veio com pneus menores e com a suspenção original dai fui modificando aos poucos... hj ela melhorou muito mais em trilhas no meu ver não mudou muito em balanço no asfalto... claro que pela altura fico mais receoso de fazer curvas mais rapidas na duvida respeito as placas de velocidade principalmente em curvas... o que senti o carro molenga foi pelo fato de colocar pneus maiores o tempo de reação do carro fica mais lento e balança bem pelos pneus eu acho como é minha primeira pkp não tenho referencias de outros carros ou como seria uma original....

  • #4
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    Elias_qf por acaso vc sabe informar o CA , CF do amortecedor traseiro original de nossas vtr's. Pois o que vc mencionou no post é o dianteiro pelo que pude perceber.
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  • #5
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    boa noite freitag

    de acordo com o site jeeperia o amortecedor trazeiro

    MEDIDAS:
    Aberto 555,7mm
    Fechado 361,4mm
    Fixação: Argola / Argola

  • #6
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    Esqueci do siote Jeeperia amigo, lhe dando trabalho. Em verdade estava precisando apenas de uma unidade do traseiro original, pois tem um que começou a vazar. Se tiver algum jogado por aí podemos fazer negócio. O bom é que nos possuímos as mesmas VTR's japonesas, feixe de molas e podemos trocar muitas informações úteis. A capa da correia dentada do teu carro só estou esperando uma oportunidade para poder ir em Itaboraí que fica uns 70km aqui de casa, ferro velho de pickup, vans etc...
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  • #7
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    puts os meus amortecedores joguei fora estava muito ruim, não tinha mais presão dentro deles podia bombar quanto quisesse q eles estava sem nada de oleo foi quando coloquei os da blaser...

    ja que precisa de um ve aqui

    produto.mercadolivre.com.br/MLB-481122268-amortecedor-traseiro-toyota-hilux-ano-92-96-peca-nova-_JM

    o valor não esta ruim

  • #8
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    Esses são de marca ruim, prefiro colocar o turbogas cofap com um pouco mais de grana. Infinitamente superior. Mas vlw mesmo. O meu tem um só vazando mas ainda tá com pressão.
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  • #9
    Levantei a pickup umas 2" ~ 2.1/2" arqueando as molas, e futuramente pretendo trocar o jogo dos amortecedores. Preciso saber se nessa altura o ideal é manter o tamanho do amortecedor original, ou colocar um desses da blazer. A instalação é plug and play? Esses da blazer que vc´s cogitam é tubogás?

    Anexo 416773Anexo 416774
    Rodolfo Yolmar
    Hilux CD 95 2.8TD IHI

  • #10
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    Citação Postado originalmente por Rodolfo40c Ver Post
    Levantei a pickup umas 2" ~ 2.1/2" arqueando as molas, e futuramente pretendo trocar o jogo dos amortecedores. Preciso saber se nessa altura o ideal é manter o tamanho do amortecedor original, ou colocar um desses da blazer. A instalação é plug and play? Esses da blazer que vc´s cogitam é tubogás?

    Anexo 416773Anexo 416774
    Prezado amigo, esse da blazer que passei é plug and play (traseira) e é turbogás sim, da cofap. Cf. mencionado tem um curso maior, praticamente a diferença do SL que você fez. Na minha concepção vai fazer um casamento perfeito. Se quiser um curso maior ainda, mas não sei se é possível adaptar pelo tamanho seria o da silverado, F-250 que tem 72cm comprimento. Uma dúvida que te pergunto é em relação ao arqueamento das molas, o que fez? Apenas arqueou ou colocou mais lâminas e calço em baixo delas, entre o eixo e a suspensão, jumelos maiores etc...? Se puder detalhar mais agradeço, pois quero executar esse serviço também.
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  • #11
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    bom dia freitag

    como anda as modificações da hilux?

    estou fazendo os suportes novos da minha logo estara de amortecedor novos... vou andar com os amortecedores da blaser na dianteira e trazeira... assim não dependo de importação quando estragar algum opção minha ne rsrsrs

    estou andando com ela agora apenas com um amortecedor do lado do passageiro na dianteira o carro esta super macio kkkk

    pois cortei todo o suporte original deixei so na longarina

  • #12
    Usuário Avatar de Freitag
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    É elias_qf, estou fazendo todas as cotações e estudos antes de realizar as modificações aos poucos. Uma coisa que estávamos discutindo que adquiri foi o snorkel. A gama 4x4 tá com uma promoção de snorkel que custa 503,00 achei mais jogo do que fazer. O snorkel é da marca EXCEL, mesma coisa e qualidade da OGZ. A EXCEL que fabricava para OGZ e eles tinham um contrato que não poderiam vender para terceiro, agora que terminou estão vendendo novamente. Comprar EXCEL é a mesma coisa que comprar OGZ só que com o preço bem aquém. Poderíamos trocar e-mail para colocarmos nossas modificações em dia, trocar mais detalhes e informações, o que acha? Tô com muitas idéias e planejamentos mas tem que ser discutido com quem gosta também e como a nossa são japas seria uma boa essa troca de informação.
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