x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
    Usuário
    Entrada
    06/09/2011
    Local
    NOVA FRIBURGO/RJ
    Agradecimentos: 0

Sw4 1997 3.o td com pressao no suspiro do cabeçote

meus caros amantes das maravilhosas sw4, adquiri uma belezinha 1997 3.0 com 254.000km traçao muito boa , motorbom desempenhobom, porem quando tiro a tampa de abastecimento de oleo com o motor ligado sai uma boa pressao de ar ,nao chega a jogar óleo pra fora. quando tiro a mangueira do suspiro q vai pra tampa de valvula sai uma boa quantidade de pressao. pergunta será q meu motor ta legal e se nao tiver sera q ainda posso andar uns bons mils km com o motor assim ou pode ser uma coisa mais simples. conto com ajuda de vcs. abraços. HERBERT -NOVA FRIBURGO-

Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por HERBERT GNAPP Ver Post
    meus caros amantes das maravilhosas sw4, adquiri uma belezinha 1997 3.0 com 254.000km traçao muito boa , motorbom desempenhobom, porem quando tiro a tampa de abastecimento de oleo com o motor ligado sai uma boa pressao de ar ,nao chega a jogar óleo pra fora. quando tiro a mangueira do suspiro q vai pra tampa de valvula sai uma boa quantidade de pressao. pergunta será q meu motor ta legal e se nao tiver sera q ainda posso andar uns bons mils km com o motor assim ou pode ser uma coisa mais simples. conto com ajuda de vcs. abraços. HERBERT -NOVA FRIBURGO-
    Vc consegue enxergar fumaça branca? Se sim, dá pra rodar muito ainda (não se tem como ter certeza o quanto), mas tens que maneirar o pé...
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Herbert,
    É normal soprar vapor sim, mas o quanto é difícil de avaliar. Geralmente quando temos muito vapor, os anéis de segmento estão deixando passar compressão para o carter...como no seu caso, o motor tá com disposição, desempenho bom, esquece isso e aproveita o carro.
    ps. quando for fazer algum passeio aí em Sana me chama!!! kkkkkkk

Abraços
    SW4 - 2011 Prata

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 186
    Herbert, faça com eu: não olhe!
    Nunca abri tampa do óleo ou vareta com o motor ligado.
    Essas inspeções não dão certeza nenhuma para os leigos, e só aumentam dúvidas que, antes de olhar, não existiam.
    Se a sua viatura tinha um bom dono anterior, fazendo manutenções normais, não há motivos para se preocupar.
    O importante, no seu caso, é fazer trocas das correias e fluídos, para ter tranqüilidade no uso da mesma.
    E bos sorte com a mesma.

Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Herbert, o principal é o nível do óleo. Se não tiver baixando, relaxe!

Usuário
    Entrada
    06/09/2011
    Local
    NOVA FRIBURGO/RJ
    muito obrigado aos amigos que estao me dando atençao. e outra pergunta vcs conhecem em NOVA FRIBURGO algun mecanico bom nesse motor 1kzt 3.0 já ouvir falar na oficina do Sr. ELOILSON alguém tem referencias? abraços pessoal.

Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 5
    Herbert,
    Aconselho à vc descer de Casimiro de Abreu em direção à Niterói, até São Gonçalo.
    Lá vc encontrará a TOYOMUNDI, oficina especializada capitaneada pelo Sr. Hemerson.
    Eles tem preços honestos, muita experiência com o motor 1KZT e ótimo atendimento.
    Segue o site com a localização e telefones de contato:

TOYOMUNDI - Peças e Serviços Especializados

Um abraço, Delfim
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

Usuário
    Entrada
    06/09/2011
    Local
    NOVA FRIBURGO/RJ
    Muito meu amigo, já até liguei pro mec MARCOS da toyomundy, o meu maior pavor é q ele disse q se eu tiver q fazer o motor vou gastar uns R$ 15,000, será q é isso tudo mesmo. abraços Delfim.

P.S Delfim vou deixar meu e-mail pra gente trocar mais idéias, o meu é: hgnapp@hotmail.com mais uma vez muito obrigado.

Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Muito meu amigo, já até liguei pro mec MARCOS da toyomundy, o meu maior pavor é q ele disse q se eu tiver q fazer o motor vou gastar uns R$ 15,000, será q é isso tudo mesmo. abraços Delfim.

P.S Delfim vou deixar meu e-mail pra gente trocar mais idéias, o meu é: hgnapp@hotmail.com mais uma vez muito obrigado.

Gastas uns 10 mil (a menos - já incluída a mão-de-obra). Basta comprar peças em Ponta Porã. Eu não faria o motor mesmo se os mecânicos dissessem. Só fiz o motor do meu carro pq o pistão começou a bater.

Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 5
    Herbert,
    Acho que antes de tudo vc precisa ter um diagnóstico mais preciso do problema, com uma avaliação "in loco".
    Um abraço, Delfim
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 186
    Eu não falei?
    Já tá pensando em fazer o motor!
    Esquece isso e só leve para orçar a manutenção preventiva.
    Não fale nada em preocupação com o motor.
    Espere eles falarem que há problema; caso tenha, é claro.
    Se chegares falando mal do motor, aí será fácil o rapaz achar cabelo em ovo e meter a faca.

Usuário
    Entrada
    13/05/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Rapaixx.. faz tempo que escreveu ... mas me deram a dica de olhar a fumaca q sai da vareta e .... decidi : vou seguir sua dica... kkk.... Obrigado!!

Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Herbert, faça com eu: não olhe!
    Nunca abri tampa do óleo ou vareta com o motor ligado.
    Essas inspeções não dão certeza nenhuma para os leigos, e só aumentam dúvidas que, antes de olhar, não existiam.
    Se a sua viatura tinha um bom dono anterior, fazendo manutenções normais, não há motivos para se preocupar.
    O importante, no seu caso, é fazer trocas das correias e fluídos, para ter tranqüilidade no uso da mesma.
    E bos sorte com a mesma.
    Toyota SW4 3.0 8V TBDiesel 1998 (Preta)
    (Ex Land Rover )

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Cabeçote novo hilux 3.0 tb 1997
      Por toyotero sr5 no fórum Toyota
      Respostas: 21
      Última resposta: 19/09/2016, 16:20
    2. Ranger - Vazamento pelo suspiro do cabeçote
      Por IGORFROTA no fórum Ford
      Respostas: 10
      Última resposta: 16/10/2012, 15:06
    3. Filtro/suspiro vitara 1997 1.6
      Por besse no fórum Suzuki
      Respostas: 1