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  • #1
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    Sw4 1997 3.o td com pressao no suspiro do cabeçote




    meus caros amantes das maravilhosas sw4, adquiri uma belezinha 1997 3.0 com 254.000km traçao muito boa , motorbom desempenhobom, porem quando tiro a tampa de abastecimento de oleo com o motor ligado sai uma boa pressao de ar ,nao chega a jogar óleo pra fora. quando tiro a mangueira do suspiro q vai pra tampa de valvula sai uma boa quantidade de pressao. pergunta será q meu motor ta legal e se nao tiver sera q ainda posso andar uns bons mils km com o motor assim ou pode ser uma coisa mais simples. conto com ajuda de vcs. abraços. HERBERT -NOVA FRIBURGO-

  • #2
    Usuário Avatar de dorderf
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    Citação Postado originalmente por HERBERT GNAPP Ver Post
    meus caros amantes das maravilhosas sw4, adquiri uma belezinha 1997 3.0 com 254.000km traçao muito boa , motorbom desempenhobom, porem quando tiro a tampa de abastecimento de oleo com o motor ligado sai uma boa pressao de ar ,nao chega a jogar óleo pra fora. quando tiro a mangueira do suspiro q vai pra tampa de valvula sai uma boa quantidade de pressao. pergunta será q meu motor ta legal e se nao tiver sera q ainda posso andar uns bons mils km com o motor assim ou pode ser uma coisa mais simples. conto com ajuda de vcs. abraços. HERBERT -NOVA FRIBURGO-
    Vc consegue enxergar fumaça branca? Se sim, dá pra rodar muito ainda (não se tem como ter certeza o quanto), mas tens que maneirar o pé...
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #3
    Usuário Avatar de jorge.duarte
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    meus caros amantes das maravilhosas sw4, adquiri uma belezinha 1997 3.0 com 254.000km traçao muito boa , motorbom desempenhobom, porem quando tiro a tampa de abastecimento de oleo com o motor ligado sai uma boa pressao de ar ,nao chega a jogar óleo pra fora. quando tiro a mangueira do suspiro q vai pra tampa de valvula sai uma boa quantidade de pressao. pergunta será q meu motor ta legal e se nao tiver sera q ainda posso andar uns bons mils km com o motor assim ou pode ser uma coisa mais simples. conto com ajuda de vcs. abraços. HERBERT -NOVA FRIBURGO-
    Herbert,
    É normal soprar vapor sim, mas o quanto é difícil de avaliar. Geralmente quando temos muito vapor, os anéis de segmento estão deixando passar compressão para o carter...como no seu caso, o motor tá com disposição, desempenho bom, esquece isso e aproveita o carro.
    ps. quando for fazer algum passeio aí em Sana me chama!!! kkkkkkk

    Abraços
    SW4 - 2011 Prata

  • #4
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Citação Postado originalmente por HERBERT GNAPP Ver Post
    meus caros amantes das maravilhosas sw4, adquiri uma belezinha 1997 3.0 com 254.000km traçao muito boa , motorbom desempenhobom, porem quando tiro a tampa de abastecimento de oleo com o motor ligado sai uma boa pressao de ar ,nao chega a jogar óleo pra fora. quando tiro a mangueira do suspiro q vai pra tampa de valvula sai uma boa quantidade de pressao. pergunta será q meu motor ta legal e se nao tiver sera q ainda posso andar uns bons mils km com o motor assim ou pode ser uma coisa mais simples. conto com ajuda de vcs. abraços. HERBERT -NOVA FRIBURGO-
    Herbert, faça com eu: não olhe!
    Nunca abri tampa do óleo ou vareta com o motor ligado.
    Essas inspeções não dão certeza nenhuma para os leigos, e só aumentam dúvidas que, antes de olhar, não existiam.
    Se a sua viatura tinha um bom dono anterior, fazendo manutenções normais, não há motivos para se preocupar.
    O importante, no seu caso, é fazer trocas das correias e fluídos, para ter tranqüilidade no uso da mesma.
    E bos sorte com a mesma.

  • #5
    Usuário Avatar de dorderf
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    Herbert, o principal é o nível do óleo. Se não tiver baixando, relaxe!
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #6
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    muito obrigado aos amigos que estao me dando atençao. e outra pergunta vcs conhecem em NOVA FRIBURGO algun mecanico bom nesse motor 1kzt 3.0 já ouvir falar na oficina do Sr. ELOILSON alguém tem referencias? abraços pessoal.

  • #7
    Usuário Avatar de dpab
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    Herbert,
    Aconselho à vc descer de Casimiro de Abreu em direção à Niterói, até São Gonçalo.
    Lá vc encontrará a TOYOMUNDI, oficina especializada capitaneada pelo Sr. Hemerson.
    Eles tem preços honestos, muita experiência com o motor 1KZT e ótimo atendimento.
    Segue o site com a localização e telefones de contato:

    TOYOMUNDI - Peças e Serviços Especializados

    Um abraço, Delfim
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

  • #8
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    Muito meu amigo, já até liguei pro mec MARCOS da toyomundy, o meu maior pavor é q ele disse q se eu tiver q fazer o motor vou gastar uns R$ 15,000, será q é isso tudo mesmo. abraços Delfim.

    P.S Delfim vou deixar meu e-mail pra gente trocar mais idéias, o meu é: hgnapp@hotmail.com mais uma vez muito obrigado.

  • #9
    Usuário Avatar de dorderf
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    Citação Postado originalmente por HERBERT GNAPP Ver Post
    Muito meu amigo, já até liguei pro mec MARCOS da toyomundy, o meu maior pavor é q ele disse q se eu tiver q fazer o motor vou gastar uns R$ 15,000, será q é isso tudo mesmo. abraços Delfim.

    P.S Delfim vou deixar meu e-mail pra gente trocar mais idéias, o meu é: hgnapp@hotmail.com mais uma vez muito obrigado.

    Gastas uns 10 mil (a menos - já incluída a mão-de-obra). Basta comprar peças em Ponta Porã. Eu não faria o motor mesmo se os mecânicos dissessem. Só fiz o motor do meu carro pq o pistão começou a bater.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #10
    Usuário Avatar de dpab
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    Herbert,
    Acho que antes de tudo vc precisa ter um diagnóstico mais preciso do problema, com uma avaliação "in loco".
    Um abraço, Delfim
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

  • #11
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Eu não falei?
    Já tá pensando em fazer o motor!
    Esquece isso e só leve para orçar a manutenção preventiva.
    Não fale nada em preocupação com o motor.
    Espere eles falarem que há problema; caso tenha, é claro.
    Se chegares falando mal do motor, aí será fácil o rapaz achar cabelo em ovo e meter a faca.

  • #12
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    13/05/2013
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    Rapaixx.. faz tempo que escreveu ... mas me deram a dica de olhar a fumaca q sai da vareta e .... decidi : vou seguir sua dica... kkk.... Obrigado!!

    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Herbert, faça com eu: não olhe!
    Nunca abri tampa do óleo ou vareta com o motor ligado.
    Essas inspeções não dão certeza nenhuma para os leigos, e só aumentam dúvidas que, antes de olhar, não existiam.
    Se a sua viatura tinha um bom dono anterior, fazendo manutenções normais, não há motivos para se preocupar.
    O importante, no seu caso, é fazer trocas das correias e fluídos, para ter tranqüilidade no uso da mesma.
    E bos sorte com a mesma.
    Toyota SW4 3.0 8V TBDiesel 1998 (Preta)
    (Ex Land Rover )

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