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Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário
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    09/04/2013
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    Boa Vista/RR
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    Vender hilix sw4 em pedacinhos ou arrumar?




    Olá amigos, infelizmente estreio esse fórum com um dilema:
    Tenho uma Hilux SW4 3.0 TD ano 1997 há cinco anos Recentemente mandei o carro para retificar o motor. Ao abrir encontramos uma trinca no bloco, mais precisamente no interior de um dos cilindros. A retífica afirma que não há como encamisar e sugeriu que eu comprasse outro bloco. Já pesquisei muito e não encontrei tal bloco em nenhum lugar. Esse carro já me trouxe muitas felicidades, mas ultimamente está tdando tanto problema que estou com vontade de dar baixa permanente no DETRAN e vender as peças que ainda estão boas. Por outro lado, sei o quanto esse carro é bom e tenho vontade de ajeitá-lo, mas retificar, comprar um bloco (se encontrar um) e passar pela burocracia do DETRAN para regularizar esse motor envolveria tanto desgaste e tanto custos que realmente não sei se compensa. O que vocês acham?

  • #2
    Usuário Avatar de Ronaldo Petri
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    03/06/2005
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    vender por pedacinhos não compensa, dá muito trabalho e demora muito tempo, sem contar que as hilux desse ano estão rodando muito inteiras ainda, vc até pode encontrar compradores, mas vai demorar. Uma outra solução seria tentar vender o carro inteiro deixando o comprador ciente do problema por um preço bem baixo. Mas sinceramente eu faria de tudo para tentar arrumar, vc já procurou o bloco numa concessionária, será que é muito caro um bloco novo? Trocando o bloco por um novo não dá trabalho de regularizar.

  • #3
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    17/08/2009
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    Já procurou por sucatas no ML, pode ser que encontre alguma, faça de tudo pra consertá-lá como você mesmo disse,já te deu muitas alegrias, não é o fim do mundo,vai com calma! Se por fim achar melhor fazer o que pensas, que faça, mas depois de esgotada todas as opções anteriores, boa sorte!

  • #4
    Usuário Avatar de dorderf
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    29/07/2008
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    Eu arrumaria... No ML tem algumas opções, como essa: Sucata Toyota Hilux Sw4 98 Peças Motor Câmbio Diferencial - Ano 2002 - 0 km - no MercadoLivre

    Entra em contato com os caras e pergunta por quanto eles vendem o bloco...
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #5
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    13/03/2003
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    Como já falaram, vender em pedaços só se você fosse dono de ferro-velho ou loja de peças usadas... Para mim você tem três opções:

    1. Vender o carro do jeito que está por um valor baixo, ou seja, descontando o serviço e taxa de aborrecimento...
    2. Adaptar um outro motor e vender o seu, por exemplo iria atrás de um MWM 2.8, como você está em Roraima, procurar o Elmer ou o Loras para indicar quem pode adaptar este motor para vc, já tem flange pronta para acoplar este motor no seu câmbio;
    3. Comprar um bloco zero, não aconselho você comprar um bloco usado, procure um bloco zerado, veja se consegue contato com alguém na Venezuela ou tenta a América em ponta porã...

    Nos casos 2 e 3 você vai precisar fazer vistoria no detran e cadastrar o novo bloco no seu carro, isto é possível e legal de fazer, acredito que qualquer bom despachante resolva isto...

    Abraços,

    Hugo

  • #6
    Usuário Avatar de dorderf
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    29/07/2008
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    Brito, não falaram como isso aconteceu? É raro dar uma bronca desse tipo em blocos de motor, a não ser quando o carro é bem maltratado...
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #7
    Usuário Avatar de Renato Camargo
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    21/01/2010
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  • #8
    Eu sou da opção da galera também: compra um bloco novo e continue sendo feliz!

  • #9
    Usuário Avatar de rfdex
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    20/06/2005
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    Citação Postado originalmente por Jonnhy Bravo Ver Post
    Eu sou da opção da galera também: compra um bloco novo e continue sendo feliz!
    Aproveitar a situação para tirar uma dúvida pessoal que possivelmente outras pessoas também têm ou já tiveram: o motor Toyota 14B encaixa plug and play no câmbio/capa seca da Hilux 2.8? Se sim, seria uma boa alternativa/opção. O que dizem? Saudações
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #10
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    13/03/2003
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    Raphael,

    Encaixa quase P&P, precisa plainar a caixa seca, mas a fresa do disco casa certinho com o piloto... Tinha essa configuração na minha ex-camper... A questão é maior é saber se cabe no compartimento do motor e se a suspensão aguenta o peso extra, pois o motor é bem maior e mais pesado do que o 3.0 da Hilux.

    Abraços,

    Hugo

  • #11
    Bom, encontrar um bloco "pelado" novo é difícil mesmo. Talvez na concessionária ou na América Auto Peças.

    Entre as opções mais viáveis, eu vejo dois caminhos:

    - vender no estado com um valor compatível.
    - comprar um motor usado, com garantia e nota fiscal. A documentação é perfeitamente possível, desde que o motor tenha procedência. Não é nenhum bicho de 7 cabeças, desde que você saiba o caminho das pedras.

    Adaptação de outro motor, eu não recomendo. A não ser que você tenha experiência prévia com esse tipo de serviço e ainda assim insista nesse caminho. De qualquer forma, vai gastar MUITO mais.

    No final das contas, se o único problema da SW4 é o motor e o resto está impecável, vale a pena arrumar!!! Um motor desses no Mercado Livre você encontra por volta de 7 mil reais. Usado, mas completo.

    A dificuldade aqui em Roraima são bons profissionais para fazer um serviço de qualidade. A retífica do Elmer eu indico.

    Descobriu o motivo da trinca?

    Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

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