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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de João Spagnol
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    21/02/2013
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    hilux 2.8 mais esperta.




    Bom dia galera do 4x4 brasil, recentemente comprei uma hilux cs 2.8 apelidada de "BRUTA" hehehe. Antes de comprar o tratorzinho olhei vários tópicos aqui no fórum e eles me levaram a compra dessa camionete pois a durabilidade e confiança na maquina é indispensável. Agora depois de adquirida estou rodando com ela e é perfeita, só que o ritmo meio lerdo eu queria modificar um pouco, as sem ter que turbinar, alguém pode me ajudar em como espertar a bruta??

  • #2
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    Não tem como fazer isto sem turbinar a BRUTA .

  • #3
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    Citação Postado originalmente por João Spagnol Ver Post
    Bom dia galera do 4x4 brasil, recentemente comprei uma hilux cs 2.8 apelidada de "BRUTA" hehehe. Antes de comprar o tratorzinho olhei vários tópicos aqui no fórum e eles me levaram a compra dessa camionete pois a durabilidade e confiança na maquina é indispensável. Agora depois de adquirida estou rodando com ela e é perfeita, só que o ritmo meio lerdo eu queria modificar um pouco, as sem ter que turbinar, alguém pode me ajudar em como espertar a bruta??
    Vc pode experimentar levar num bombista de confiança, pra dar um aumento do débito da bomba injetora, mesmo sem turbinar melhora um pouco, mas cuidado a fumaçinha preta vai aumentar bastante e o consumo idem, lembrando que para ter um bom rendimento e aproveitamento do combustível somente com a turbina como o nosso amigo Dr. Guilherme relatou, ok!

  • #4
    Usuário Avatar de João Spagnol
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    21/02/2013
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    pois é Herick, o problema de turbinar é tempo "$$$" se é q vc me entende. Aumentar o debito da bomba é a solução mais simples porem a combustão fica incompleta com isso o aumento de consumo e fumaça. Agora e quanto a vida do motor com bomba aberta? A bruta é uma senhora de 1997 com 200 mil Km será q vai da problema?

  • #5
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    Tem que levar num mecânico pra medir a compressão do motor a minha ex eu turbinei com mais de 350.000km, e a máquina tava zero bala, sempre fiz toda manutenção preventiva desse motor, nunca me deixou na mão, somente um profissional qualificado irá diagnosticar a Saúde da criança, ok!

  • #6
    Usuário Avatar de sandro_ventania
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    A minha eu fiz isso...abri(apertando) 1/4 de volta e ela deu uma boa melhoradinha...mas antes ela não fumaça nada, nunca! Agora ela já fumaça se apertar o pé no fundo derrepente...pra não fumaçar tem que ir apertando devagar para o giro ir subindo junto.
    O consumo quase não mudou, mas eu tenho o pé levinho.
    Eu ia turbinar agora, mas com o din din curto, não deu pra furar a fila na lista de prioridades.
    O único problema pra mim é na hora de subir uma serra...aí passo raiva...nas retas ela dá conta do recado.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #7
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    Experiência própria só turbina mexendo na bomba muda um pouco, porém eu não mexeria

  • #8
    Usuário Avatar de Ezahn
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    João, Sandro e outros, cuidado com isto de simplesmente abrir mais a BI. Isto enriquece a mistura e a queima incompleta elava a EGT, temperatura de saída dos gases, e isto é prejudicial ao motor.

    Para melhorar mesmo só com turbo. Se o pneu for grande, tipo 31, pode colocar um menor que ela fica um pouco mais esperta, mas esguela mais na velocidade final e piora no of road e visual. Ou coloca um BB King e curte a Bruta no sossego como ela é !!!!!
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #9
    Usuário Avatar de João Spagnol
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    pois é vou ficar no aguardo de mais umas dilmas e partir pra um turbo mesmo, eu moro em Passo Fundo no RS tem uns caras numa cidade vizinha que instalam turbo diz q são os melhores do estado, não sei. mas vou no fds pra lá fazer um orçamento. Hoje coloquei uns pneus nela. uns Kumho 235x70 r16 a Bruta já fico bem melhor. e abasteci com diesel S10 não sei se é impressão mas acho q ela fico mais ligada. Valeu pelas dicas pessoal.

  • #10
    Usuário Avatar de sandro_ventania
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    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    João, Sandro e outros, cuidado com isto de simplesmente abrir mais a BI. Isto enriquece a mistura e a queima incompleta elava a EGT, temperatura de saída dos gases, e isto é prejudicial ao motor.

    Para melhorar mesmo só com turbo. Se o pneu for grande, tipo 31, pode colocar um menor que ela fica um pouco mais esperta, mas esguela mais na velocidade final e piora no of road e visual. Ou coloca um BB King e curte a Bruta no sossego como ela é !!!!!
    Oi Ezahn,

    Eu só abri um pouquinho a minha, pois como eu comentei outro dia, a minha estava muito fechada, creio que agora ela está "normal".
    Usando ela normalmente, ela não fumaça. Só fumaça quando dou aquela socada no pé...mas eu praticamente nunca faço isso.
    Mas valeu pelo alerta!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #11
    Usuário Avatar de rfdex
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    Citação Postado originalmente por João Spagnol Ver Post
    pois é vou ficar no aguardo de mais umas dilmas e partir pra um turbo mesmo, eu moro em Passo Fundo no RS tem uns caras numa cidade vizinha que instalam turbo diz q são os melhores do estado, não sei. mas vou no fds pra lá fazer um orçamento. Hoje coloquei uns pneus nela. uns Kumho 235x70 r16 a Bruta já fico bem melhor. e abasteci com diesel S10 não sei se é impressão mas acho q ela fico mais ligada. Valeu pelas dicas pessoal.
    Há orientações pelo fórum sobre não usar esses diesel S10 ou S50 em veículos mais antigos, com bomba injetora mecânica. Eu usei uma única vez, só achei qeu o carro ficou mais beberrão. O que deu diferença foi usar usar um tal "extra diesel" (aditivado) da Petrobrás, por incrível que pareça. Se não engano é S500. A minha é turbo e só roda a 0,4. A bomba está bem fechada, talvez por isso não esteja rendendo e aumentando a pressão. Mas prefiro deixá-la assim. Sem fumaça, consumo bom. Na subida cai um pouquinho se o giro baixar. Se manter o giro, ela cai mais devagar. Acho que existe um "buraco" entre as relações da 3ª e 4ª marcha do meu carro (Hilux 2.8 95), talvez isso atrapalhe também o desempenho em subidas.

    * Obs.: JOÃO SPAGNOL, por acaso você é ou foi policial rodoviário federal? Trabalhei, salvo engano, com um "João Spagnol" (policial) em Foz do Iguaçu um tempo atrás.

    Saudações
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #12
    Usuário Avatar de João Spagnol
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    21/02/2013
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    Bah cara não sou eu, eu trabalho como projetista mecânico. Valeu

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