x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
    Usuário Avatar de João Spagnol
    Entrada
    21/02/2013
    Local
    Passo Fundo/RS
    Agradecimentos: 0

hilux 2.8 mais esperta.

Bom dia galera do 4x4 brasil, recentemente comprei uma hilux cs 2.8 apelidada de "BRUTA" hehehe. Antes de comprar o tratorzinho olhei vários tópicos aqui no fórum e eles me levaram a compra dessa camionete pois a durabilidade e confiança na maquina é indispensável. Agora depois de adquirida estou rodando com ela e é perfeita, só que o ritmo meio lerdo eu queria modificar um pouco, as sem ter que turbinar, alguém pode me ajudar em como espertar a bruta??

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Não tem como fazer isto sem turbinar a BRUTA .

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por João Spagnol Ver Post
    Bom dia galera do 4x4 brasil, recentemente comprei uma hilux cs 2.8 apelidada de "BRUTA" hehehe. Antes de comprar o tratorzinho olhei vários tópicos aqui no fórum e eles me levaram a compra dessa camionete pois a durabilidade e confiança na maquina é indispensável. Agora depois de adquirida estou rodando com ela e é perfeita, só que o ritmo meio lerdo eu queria modificar um pouco, as sem ter que turbinar, alguém pode me ajudar em como espertar a bruta??
    Vc pode experimentar levar num bombista de confiança, pra dar um aumento do débito da bomba injetora, mesmo sem turbinar melhora um pouco, mas cuidado a fumaçinha preta vai aumentar bastante e o consumo idem, lembrando que para ter um bom rendimento e aproveitamento do combustível somente com a turbina como o nosso amigo Dr. Guilherme relatou, ok!

Entrada
    21/02/2013
    Local
    Passo Fundo/RS
    pois é Herick, o problema de turbinar é tempo "$$$" se é q vc me entende. Aumentar o debito da bomba é a solução mais simples porem a combustão fica incompleta com isso o aumento de consumo e fumaça. Agora e quanto a vida do motor com bomba aberta? A bruta é uma senhora de 1997 com 200 mil Km será q vai da problema?

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2
    Tem que levar num mecânico pra medir a compressão do motor a minha ex eu turbinei com mais de 350.000km, e a máquina tava zero bala, sempre fiz toda manutenção preventiva desse motor, nunca me deixou na mão, somente um profissional qualificado irá diagnosticar a Saúde da criança, ok!

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38
    A minha eu fiz isso...abri(apertando) 1/4 de volta e ela deu uma boa melhoradinha...mas antes ela não fumaça nada, nunca! Agora ela já fumaça se apertar o pé no fundo derrepente...pra não fumaçar tem que ir apertando devagar para o giro ir subindo junto.
    O consumo quase não mudou, mas eu tenho o pé levinho.
    Eu ia turbinar agora, mas com o din din curto, não deu pra furar a fila na lista de prioridades.
    O único problema pra mim é na hora de subir uma serra...aí passo raiva...nas retas ela dá conta do recado.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 4
    Experiência própria só turbina mexendo na bomba muda um pouco, porém eu não mexeria

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    João, Sandro e outros, cuidado com isto de simplesmente abrir mais a BI. Isto enriquece a mistura e a queima incompleta elava a EGT, temperatura de saída dos gases, e isto é prejudicial ao motor.

Para melhorar mesmo só com turbo. Se o pneu for grande, tipo 31, pode colocar um menor que ela fica um pouco mais esperta, mas esguela mais na velocidade final e piora no of road e visual. Ou coloca um BB King e curte a Bruta no sossego como ela é !!!!!
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

Entrada
    21/02/2013
    Local
    Passo Fundo/RS
    pois é vou ficar no aguardo de mais umas dilmas e partir pra um turbo mesmo, eu moro em Passo Fundo no RS tem uns caras numa cidade vizinha que instalam turbo diz q são os melhores do estado, não sei. mas vou no fds pra lá fazer um orçamento. Hoje coloquei uns pneus nela. uns Kumho 235x70 r16 a Bruta já fico bem melhor. e abasteci com diesel S10 não sei se é impressão mas acho q ela fico mais ligada. Valeu pelas dicas pessoal.

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    João, Sandro e outros, cuidado com isto de simplesmente abrir mais a BI. Isto enriquece a mistura e a queima incompleta elava a EGT, temperatura de saída dos gases, e isto é prejudicial ao motor.

Para melhorar mesmo só com turbo. Se o pneu for grande, tipo 31, pode colocar um menor que ela fica um pouco mais esperta, mas esguela mais na velocidade final e piora no of road e visual. Ou coloca um BB King e curte a Bruta no sossego como ela é !!!!!
    Oi Ezahn,

Eu só abri um pouquinho a minha, pois como eu comentei outro dia, a minha estava muito fechada, creio que agora ela está "normal".
    Usando ela normalmente, ela não fumaça. Só fumaça quando dou aquela socada no pé...mas eu praticamente nunca faço isso.
    Mas valeu pelo alerta!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por João Spagnol Ver Post
    pois é vou ficar no aguardo de mais umas dilmas e partir pra um turbo mesmo, eu moro em Passo Fundo no RS tem uns caras numa cidade vizinha que instalam turbo diz q são os melhores do estado, não sei. mas vou no fds pra lá fazer um orçamento. Hoje coloquei uns pneus nela. uns Kumho 235x70 r16 a Bruta já fico bem melhor. e abasteci com diesel S10 não sei se é impressão mas acho q ela fico mais ligada. Valeu pelas dicas pessoal.
    Há orientações pelo fórum sobre não usar esses diesel S10 ou S50 em veículos mais antigos, com bomba injetora mecânica. Eu usei uma única vez, só achei qeu o carro ficou mais beberrão. O que deu diferença foi usar usar um tal "extra diesel" (aditivado) da Petrobrás, por incrível que pareça. Se não engano é S500. A minha é turbo e só roda a 0,4. A bomba está bem fechada, talvez por isso não esteja rendendo e aumentando a pressão. Mas prefiro deixá-la assim. Sem fumaça, consumo bom. Na subida cai um pouquinho se o giro baixar. Se manter o giro, ela cai mais devagar. Acho que existe um "buraco" entre as relações da 3ª e 4ª marcha do meu carro (Hilux 2.8 95), talvez isso atrapalhe também o desempenho em subidas.

* Obs.: JOÃO SPAGNOL, por acaso você é ou foi policial rodoviário federal? Trabalhei, salvo engano, com um "João Spagnol" (policial) em Foz do Iguaçu um tempo atrás.

Saudações
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

Entrada
    21/02/2013
    Local
    Passo Fundo/RS
    Bah cara não sou eu, eu trabalho como projetista mecânico. Valeu

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 34
      Última resposta: 21/07/2016, 11:48
    2. Hilux SW4 , trazeira mais alta ????
      Por feitosac no fórum Toyota
      Respostas: 4
      Última resposta: 06/09/2010, 09:09
    3. Mais uma hilux 2.8 sr5 TURBINADA
      Por thiagotoyota no fórum Toyota
      Respostas: 14
      Última resposta: 08/06/2009, 22:42
    4. Mais uma hilux 2.8 turbinada