aorocha, carro V6 é feito pra durar, com a manutenção adequada, MUITO mais que isso. Um simples 4 cilindros, quando bem cuidado, passa dos 500 k km.
Se todas as manutenções foram feitas no período certo, se o cara não era de andar esguelando o carro, aí é motor pra mais centenas de milhares de km.
Eu, depois do que aprendi -e gastei- com a minha, levaria numa oficina especializada, nada de só aceitar conselho de amigo que entende. Em oficina os caras têm aparelhos adequados pra avaliar o desgaste do motor e das demais peças do veículo. Um carro com essa km não significa que é pior que um com a metade da km. Pra mim além do hodômetro o carro deveria ter horímetro. Um carro parado no trânsito está funcionando do mesmo jeito que um numa estrada, só que não mostra isso na km. Ah, é até pior, pois as peças não foram fabricadas pra ficar apenas girando com a primeira e a segunda marcha... fora que isso termina desgastando outras peças, como o acoplamento viscoso, haja vista ter que trabalhar sempre no máximo pra manter a adequada refrigeração...