x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 18 de 18

Hybrid View

Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 0

aorocha, carro V6 é feito pra durar, com a manutenção adequada, MUITO mais que isso. Um simples 4 cilindros, quando bem cuidado, passa dos 500 k km.

Se todas as manutenções foram feitas no período certo, se o cara não era de andar esguelando o carro, aí é motor pra mais centenas de milhares de km.

Eu, depois do que aprendi -e gastei- com a minha, levaria numa oficina especializada, nada de só aceitar conselho de amigo que entende. Em oficina os caras têm aparelhos adequados pra avaliar o desgaste do motor e das demais peças do veículo. Um carro com essa km não significa que é pior que um com a metade da km. Pra mim além do hodômetro o carro deveria ter horímetro. Um carro parado no trânsito está funcionando do mesmo jeito que um numa estrada, só que não mostra isso na km. Ah, é até pior, pois as peças não foram fabricadas pra ficar apenas girando com a primeira e a segunda marcha... fora que isso termina desgastando outras peças, como o acoplamento viscoso, haja vista ter que trabalhar sempre no máximo pra manter a adequada refrigeração...
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

Usuário
    Entrada
    28/04/2012
    Local
    são paulo/SP
    aorocha, tenho a mesma impressão do dorderf.
    Faz um ano que comprei uma V6 2001. Como essa a que vc se refere, estava muito boa de lata, motor e câmbio. A suspensão estava muito ruim. Troquei tudo. Hoje está impecável! É um carro que não faz força...você anda com ele numa estrada a 100 km/h e o conta-giros marca 2000rpm. Sobe uma serra assobiando...
    O consumo é alto, você pode procurar no forum as referências, mas é sempre por volta de 5km/l na cidade e 8,5 km/l na estrada.
    Nunca tive problemas com falta de peças...
    Troquei todos os óleos (diferenciais, câmbio, motor), filtros, correia dentada e tensor e continuo inventando coisas para arrumar. É um hobby...
    Boa sorte na procura.

Usuário
    Entrada
    06/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por roazambuja Ver Post
    aorocha, tenho a mesma impressão do dorderf.
    Faz um ano que comprei uma V6 2001. Como essa a que vc se refere, estava muito boa de lata, motor e câmbio. A suspensão estava muito ruim. Troquei tudo. Hoje está impecável! É um carro que não faz força...você anda com ele numa estrada a 100 km/h e o conta-giros marca 2000rpm. Sobe uma serra assobiando...
    O consumo é alto, você pode procurar no forum as referências, mas é sempre por volta de 5km/l na cidade e 8,5 km/l na estrada.
    Nunca tive problemas com falta de peças...
    Troquei todos os óleos (diferenciais, câmbio, motor), filtros, correia dentada e tensor e continuo inventando coisas para arrumar. É um hobby...
    Boa sorte na procura.
    Fala roazambuja!

A sua SW4 está com qual Km?
    Desculpe a pergunta, mas gastou quanto com a suspensão?

Obrigado pelas dicas.

Grande abraço!

Usuário
    Entrada
    28/04/2012
    Local
    são paulo/SP
    Aorocha,
    minha SW4 está com 107.000km.
    Quanto aos gastos, não tenho os valores de cabeça, mas lembro que inicialmente troquei TUDO, Mesmo assim, continuou me incomodando o balanço da carroceria. Comprei, então, um kit Ironman e fiquei muito satisfeito (na minha opinião, o melhor gasto até agora). As demais peças tinha comprado na América.
    Atualmente, estou querendo trocar todas as guarnições de borracha das portas e porta-malas e dar um trato na tapeçaria, já que as espumas dos bancos estão um pouco amassadas, cansadas, mas não tenho tido tempo para nada...
    Na minha opinião, o investimento num carro desses (à gasolina), é bem vantajso. Neste ano em que estou com ela rodei cerca de 5000km, portanto o consumo não intimida muito não. Alem disso, como comparação, temos um Tucson e um CRV aqui em casa e o consumo deles não é muito melhor...Vale a diversão!
    Boa sorte na procura.
    Abraço, Rodrigo.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 7
      Última resposta: 14/02/2012, 22:37
    2. Breve apresentação, futuro dono de WJ 2001
      Por AlexNogueira no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 30/12/2010, 14:58
    3. Uma breve ajuda a um iniciante!
      Por RafaelSantalucia no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 20/10/2010, 19:12
    4. Em breve...Sul de Minas Gerais....