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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de dorderf
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    aorocha, carro V6 é feito pra durar, com a manutenção adequada, MUITO mais que isso. Um simples 4 cilindros, quando bem cuidado, passa dos 500 k km.

    Se todas as manutenções foram feitas no período certo, se o cara não era de andar esguelando o carro, aí é motor pra mais centenas de milhares de km.

    Eu, depois do que aprendi -e gastei- com a minha, levaria numa oficina especializada, nada de só aceitar conselho de amigo que entende. Em oficina os caras têm aparelhos adequados pra avaliar o desgaste do motor e das demais peças do veículo. Um carro com essa km não significa que é pior que um com a metade da km. Pra mim além do hodômetro o carro deveria ter horímetro. Um carro parado no trânsito está funcionando do mesmo jeito que um numa estrada, só que não mostra isso na km. Ah, é até pior, pois as peças não foram fabricadas pra ficar apenas girando com a primeira e a segunda marcha... fora que isso termina desgastando outras peças, como o acoplamento viscoso, haja vista ter que trabalhar sempre no máximo pra manter a adequada refrigeração...
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #2
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    28/04/2012
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    aorocha, tenho a mesma impressão do dorderf.
    Faz um ano que comprei uma V6 2001. Como essa a que vc se refere, estava muito boa de lata, motor e câmbio. A suspensão estava muito ruim. Troquei tudo. Hoje está impecável! É um carro que não faz força...você anda com ele numa estrada a 100 km/h e o conta-giros marca 2000rpm. Sobe uma serra assobiando...
    O consumo é alto, você pode procurar no forum as referências, mas é sempre por volta de 5km/l na cidade e 8,5 km/l na estrada.
    Nunca tive problemas com falta de peças...
    Troquei todos os óleos (diferenciais, câmbio, motor), filtros, correia dentada e tensor e continuo inventando coisas para arrumar. É um hobby...
    Boa sorte na procura.

  • #3
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    06/02/2013
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    Citação Postado originalmente por roazambuja Ver Post
    aorocha, tenho a mesma impressão do dorderf.
    Faz um ano que comprei uma V6 2001. Como essa a que vc se refere, estava muito boa de lata, motor e câmbio. A suspensão estava muito ruim. Troquei tudo. Hoje está impecável! É um carro que não faz força...você anda com ele numa estrada a 100 km/h e o conta-giros marca 2000rpm. Sobe uma serra assobiando...
    O consumo é alto, você pode procurar no forum as referências, mas é sempre por volta de 5km/l na cidade e 8,5 km/l na estrada.
    Nunca tive problemas com falta de peças...
    Troquei todos os óleos (diferenciais, câmbio, motor), filtros, correia dentada e tensor e continuo inventando coisas para arrumar. É um hobby...
    Boa sorte na procura.
    Fala roazambuja!

    A sua SW4 está com qual Km?
    Desculpe a pergunta, mas gastou quanto com a suspensão?

    Obrigado pelas dicas.

    Grande abraço!

  • #4
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    28/04/2012
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    Aorocha,
    minha SW4 está com 107.000km.
    Quanto aos gastos, não tenho os valores de cabeça, mas lembro que inicialmente troquei TUDO, Mesmo assim, continuou me incomodando o balanço da carroceria. Comprei, então, um kit Ironman e fiquei muito satisfeito (na minha opinião, o melhor gasto até agora). As demais peças tinha comprado na América.
    Atualmente, estou querendo trocar todas as guarnições de borracha das portas e porta-malas e dar um trato na tapeçaria, já que as espumas dos bancos estão um pouco amassadas, cansadas, mas não tenho tido tempo para nada...
    Na minha opinião, o investimento num carro desses (à gasolina), é bem vantajso. Neste ano em que estou com ela rodei cerca de 5000km, portanto o consumo não intimida muito não. Alem disso, como comparação, temos um Tucson e um CRV aqui em casa e o consumo deles não é muito melhor...Vale a diversão!
    Boa sorte na procura.
    Abraço, Rodrigo.

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