Powered by vBulletin

Me ajudem e Serei +1 Toy 4X4 em Breve...

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 09/04/2013, 09:56
    dorderf
    aorocha, carro V6 é feito pra durar, com a manutenção adequada, MUITO mais que isso. Um simples 4 cilindros, quando bem cuidado, passa dos 500 k km.

Se todas as manutenções foram feitas no período certo, se o cara não era de andar esguelando o carro, aí é motor pra mais centenas de milhares de km.

Eu, depois do que aprendi -e gastei- com a minha, levaria numa oficina especializada, nada de só aceitar conselho de amigo que entende. Em oficina os caras têm aparelhos adequados pra avaliar o desgaste do motor e das demais peças do veículo. Um carro com essa km não significa que é pior que um com a metade da km. Pra mim além do hodômetro o carro deveria ter horímetro. Um carro parado no trânsito está funcionando do mesmo jeito que um numa estrada, só que não mostra isso na km. Ah, é até pior, pois as peças não foram fabricadas pra ficar apenas girando com a primeira e a segunda marcha... fora que isso termina desgastando outras peças, como o acoplamento viscoso, haja vista ter que trabalhar sempre no máximo pra manter a adequada refrigeração...
  • 09/04/2013, 10:33
    roazambuja
    aorocha, tenho a mesma impressão do dorderf.
    Faz um ano que comprei uma V6 2001. Como essa a que vc se refere, estava muito boa de lata, motor e câmbio. A suspensão estava muito ruim. Troquei tudo. Hoje está impecável! É um carro que não faz força...você anda com ele numa estrada a 100 km/h e o conta-giros marca 2000rpm. Sobe uma serra assobiando...
    O consumo é alto, você pode procurar no forum as referências, mas é sempre por volta de 5km/l na cidade e 8,5 km/l na estrada.
    Nunca tive problemas com falta de peças...
    Troquei todos os óleos (diferenciais, câmbio, motor), filtros, correia dentada e tensor e continuo inventando coisas para arrumar. É um hobby...
    Boa sorte na procura.
  • 09/04/2013, 12:32
    aorocha
    Prezados dorderf e roazambuja.

Muito obrigado pelas importantes contribuições. Realmente me ajudaram muito.

Alguém tem mais alguma contribuição sobre o assunto :semideia

Citação:

Postado originalmente por aorocha Ver Post
    Mas e aí pessoal?!?! Vale pegar uma SW4 3.4 AT 2001 Gasolina com 245.000Km? Tenho certeza das revisões em concessionária e dos cuidados com o carro. Está toda certinha. Mas estou preocupado com a alta Km. Será que vale??? Eis a questão :semideia

Abraço!

• 10/04/2013, 19:25
    gram
    Com manutenção em dia esse motor tem fama de durar >350,000 milhas segundo os fóruns nos EUA.

Única coisa que eu tive que fazer no meu, que é 3.4 / '98, foi trocar a suspensão, que ficou meio 'mole' com o passo dos anos.

Aconselho dá uma olhada no sistema de arrefecimento para sinais de óleo. Se, por ocaso, um dos últimos donos teve que fazer manutenção nos cabeçotes verifique que foi montado com novos parafusos, que muitos não fazem. Dá problemas no longo prazo, na certa.

Fora disso, não precise olhar nada em particular, só as coisas normais.

Mas, como já foi dito, tem bastante exemplos desse carro a venda com km bem mais baixo e com preços razoáveis.

Boa sorte na compra. Eu particularmente acho esse carro muito bom.

Graham
  • 13/04/2013, 13:30
    aorocha
    Citação:

Postado originalmente por roazambuja Ver Post
    aorocha, tenho a mesma impressão do dorderf.
    Faz um ano que comprei uma V6 2001. Como essa a que vc se refere, estava muito boa de lata, motor e câmbio. A suspensão estava muito ruim. Troquei tudo. Hoje está impecável! É um carro que não faz força...você anda com ele numa estrada a 100 km/h e o conta-giros marca 2000rpm. Sobe uma serra assobiando...
    O consumo é alto, você pode procurar no forum as referências, mas é sempre por volta de 5km/l na cidade e 8,5 km/l na estrada.
    Nunca tive problemas com falta de peças...
    Troquei todos os óleos (diferenciais, câmbio, motor), filtros, correia dentada e tensor e continuo inventando coisas para arrumar. É um hobby...
    Boa sorte na procura.

Fala roazambuja!

A sua SW4 está com qual Km?
    Desculpe a pergunta, mas gastou quanto com a suspensão?

Obrigado pelas dicas.

Grande abraço!
  • 14/04/2013, 12:22
    roazambuja
    Aorocha,
    minha SW4 está com 107.000km.
    Quanto aos gastos, não tenho os valores de cabeça, mas lembro que inicialmente troquei TUDO, Mesmo assim, continuou me incomodando o balanço da carroceria. Comprei, então, um kit Ironman e fiquei muito satisfeito (na minha opinião, o melhor gasto até agora). As demais peças tinha comprado na América.
    Atualmente, estou querendo trocar todas as guarnições de borracha das portas e porta-malas e dar um trato na tapeçaria, já que as espumas dos bancos estão um pouco amassadas, cansadas, mas não tenho tido tempo para nada...
    Na minha opinião, o investimento num carro desses (à gasolina), é bem vantajso. Neste ano em que estou com ela rodei cerca de 5000km, portanto o consumo não intimida muito não. Alem disso, como comparação, temos um Tucson e um CRV aqui em casa e o consumo deles não é muito melhor...Vale a diversão!
    Boa sorte na procura.
    Abraço, Rodrigo.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:47.