x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário Avatar de halls.ramos
    Entrada
    25/08/2012
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    46
    Posts
    132
    Agradecimentos: 0

    Laudo cautelar antes da compra!!




    Pessoal, muito cuidado na hora de compra sua viatura usada, pois o "laudo cautelar" pode estar faltando informações que possam comprometer o veiculo no futuro,vejam o que aconteceu!! Quase comprei Gato por Lebre, estava fechando negócio com uma SW4 2006 perfeita sem problemas visuais que pudesem comprometer o negócio. Pois bem resolvi pedir ao proprietario o Laudo Cautelar, pois sempre gostei nos da "TRANQUILIDADE" na hora de comprar! Ele fez o Laudo e me enviou por email, então percebi a falta de algumas informações importantes, resolvi ligar no endereço da PERICIA XX XX, onde questionei o PERITO,porque estava faltando algumas informações, então ele me abiu o jogo!! Falou que o veiculo informado teve um problema detalhado como recuperação no TETO, onde ao retirar as BORRACHAS de vedação das portas lado passageiro e o forro do TETO, foi evidenciado tal reparo. O mesmo entrou em contato com o proprietario e mencionou que se ele incluisse essas informações para A MATRIZ o mesmo seria REPROVADO por todo o Brasil!
    Então resolveram incubrir o devido problema e combinaram de fornecer apenas informações que não comprometeriam tal veiculo como:

    NUMERO DO MOTOR: ORIGINAL
    CHASSI: ORIGINAL
    CAMBIO: ORIGINAL
    RESTRIÇÃO DE FURTO, JUDICIAL: NADA CONSTA
    LEILÃO:NADA CONSTA
    SINISTRO: NADA CONSTA

    O PERITO informou que o carro estava em boas condições para o uso, que tal reparo foi bem feito e que não haveria problemas co SEGURO ou mesmo LICENCIAMENTO do veiculo!
    Mas se um dia eu resolver vender o carro, teria problemas principalmente se o comprador for FINANCIAR, pois a instituição financeira pede o LAUDO atualizado e completo, e o mesmo seria REPROVADO pelo repáro no teto!!
    Conclusão o PROPRIETARIO resolveu dar um desconto por tal problema!! O valor seria $80.000 e ele faria por $75.000, eu não aceitei, pois um veiculo desse porte, sem CHAVE COPIA, E MANUAL DO PROPRIETARIO e alem disso com um problema desse no TETO, seria um tremendo de um ABACAXI nas mãos. Então pessoal, acredito ter feito a coisa certa, e estou compartilhando a experiencia para que vocês tomem devida precaução no Futuro. O que acharam disso??

  • #2
    Usuário
    Entrada
    19/07/2012
    Local
    ITU/SP
    Idade
    47
    Posts
    194
    Agradecimentos: 0
    Esse brasil é brincadeira né !

    Se você não questiona o perito passava batido no brasil infelizmente existe esse maldito jeitinho brasileiro que acho ridiculo
    A maioria das pessoas só querem levar vantagem em cima das outras
    Por isso que abomino essa ideia
    A PROCURA DE BANDEIRANTE
    PARA TROCA COM hILUX SW4 1995 TODA ORIGINAL

  • #3
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14
    Excelente informação Halls, eu nem sabia da existência desse laudo e já vi que ele pode ser muito útil pois vc se livrou duma fria, com certeza!
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #4
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Pra mim só importa pra informar aos amigos. Não vou vender mais meu carro! kkkkkkkkkkkkk
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    Desculpem a sinceridade, mas isso aí é falcatrua. Que laudo é esse que o dito perito combina como proprietário, que é parte interessada, o que vai no relatório? Pra min esse perito é desonesto.

  • #6
    Usuário Avatar de halls.ramos
    Entrada
    25/08/2012
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    46
    Posts
    132
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Clandio Ver Post
    Desculpem a sinceridade, mas isso aí é falcatrua. Que laudo é esse que o dito perito combina como proprietário, que é parte interessada, o que vai no relatório? Pra min esse perito é desonesto.
    É justamente esse ponto que questionei Clandio, pois já fazemos esse Laudo para ter segurança na hora da compra, ai vem um laudo meia boca, com informações restritas, se fosse uma pessoa que não desconfiasse, passava despercebido e iria ganhar um ABACAXI!!!!!POR MUITO TEMPO!!!!

  • #7
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Excelente contribuição, servirá de exemplo pra todos! Boa sorte!

  • #8
    Merecia ser post FIXO!

  • #9
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    O que eu tiro de lição...é que a parte interessada na compra é que tem que mandar fazer o laudo...se não dá nisso. Aposto que o proprietário molhou a mão do perito.
    Depois reclamam dos politicos...politico sai do meio do povo...o povo é que não presta, herdou uma herança maldita da colonização portuguesa e não está fazendo a menor força pra largar!!
    O que salva é que não são todos...graças a Deus HÁ exceções!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. tracker 07/08 - dúvidas antes da compra
      Por alexborba no fórum Suzuki
      Respostas: 656
      Última resposta: 06/07/2011, 23:28
    2. Dúvidas antes da compra Ranger 2005 3.0
      Por MaGao no fórum Ford
      Respostas: 28
      Última resposta: 03/10/2009, 22:32
    3. Sportage, dúvidas antes da compra.
      Por alessandrosoria no fórum Kia Sportage
      Respostas: 2
      Última resposta: 09/06/2006, 07:41
    4. O que checar num Samuca antes da compra???
      Por Eduardo_Coton no fórum Suzuki
      Respostas: 19
      Última resposta: 14/04/2006, 22:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade