Pessoal, muito cuidado na hora de compra sua viatura usada, pois o "laudo cautelar" pode estar faltando informações que possam comprometer o veiculo no futuro,vejam o que aconteceu!! Quase comprei Gato por Lebre, estava fechando negócio com uma SW4 2006 perfeita sem problemas visuais que pudesem comprometer o negócio. Pois bem resolvi pedir ao proprietario o Laudo Cautelar, pois sempre gostei nos da "TRANQUILIDADE" na hora de comprar! Ele fez o Laudo e me enviou por email, então percebi a falta de algumas informações importantes, resolvi ligar no endereço da PERICIA XX XX, onde questionei o PERITO,porque estava faltando algumas informações, então ele me abiu o jogo!! Falou que o veiculo informado teve um problema detalhado como recuperação no TETO, onde ao retirar as BORRACHAS de vedação das portas lado passageiro e o forro do TETO, foi evidenciado tal reparo. O mesmo entrou em contato com o proprietario e mencionou que se ele incluisse essas informações para A MATRIZ o mesmo seria REPROVADO por todo o Brasil!
Então resolveram incubrir o devido problema e combinaram de fornecer apenas informações que não comprometeriam tal veiculo como:
NUMERO DO MOTOR: ORIGINAL
CHASSI: ORIGINAL
CAMBIO: ORIGINAL
RESTRIÇÃO DE FURTO, JUDICIAL: NADA CONSTA
LEILÃO:NADA CONSTA
SINISTRO: NADA CONSTA
O PERITO informou que o carro estava em boas condições para o uso, que tal reparo foi bem feito e que não haveria problemas co SEGURO ou mesmo LICENCIAMENTO do veiculo!
Mas se um dia eu resolver vender o carro, teria problemas principalmente se o comprador for FINANCIAR, pois a instituição financeira pede o LAUDO atualizado e completo, e o mesmo seria REPROVADO pelo repáro no teto!!
Conclusão o PROPRIETARIO resolveu dar um desconto por tal problema!! O valor seria $80.000 e ele faria por $75.000, eu não aceitei, pois um veiculo desse porte, sem CHAVE COPIA, E MANUAL DO PROPRIETARIO e alem disso com um problema desse no TETO, seria um tremendo de um ABACAXI nas mãos. Então pessoal, acredito ter feito a coisa certa, e estou compartilhando a experiencia para que vocês tomem devida precaução no Futuro. O que acharam disso??