x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
    Usuário Avatar de Eduardo_Coton
    Entrada
    13/10/2005
    Local
    Santos/SP
    Agradecimentos: 0

O que checar num Samuca antes da compra???

Salve!

Abri um tópico ontem sobre as vantagens do Samuca em cima do CJ5.

Agora que me decidi a pegar um Samuquinha, gostaria da ajuda dos mais experts:

- Quais os pontos que devo checar pra saber se o carro está bom mesmo?

- Quais os pontos fracos do Samuca?

- É mais jogo comprar um carro de rua ou um já "pronto"?

Valeu!

Mais um tópico no qual eu ficarei de olho!
    Vlw Eduardo!

Boa sorte pra gente que tá na luta atrás do samurai!

Abraço!

Quais os pontos que devo checar pra saber se o carro está bom mesmo?
    Vou deixar para os experts de plantão...

- Quais os pontos fracos do Samuca?
    Depende do uso, se for pra trilha... não vejo pontos fracos... talvez o motor por ser um pouco fraco...
    Se colocar um pneuzão por exemplo, vai ter que colocar um kit de redução (x-crawler)...
    Se for pra uso diario... não é um carro muito confortavel... opinião pessoal...

- É mais jogo comprar um carro de rua ou um já "pronto"?
    Depende do uso! E depende do carro!

Se for para trilha... e o samuca estiver já preparado e tiver inteiro eu compraria na hora...
    Logicamente que a probabilidade de encontrar o samuca preparado e inteiro é dificil, mas acha muitos basta procurar!
    Na grande maioria das vezes, compra-se um originalzinho e vai preparando o bichim pra trilha... é mais gostoso, pois vc vai evoluindo junto com ele, mas também mais caro...

Agora se for para uso diario, aí não tem duvida, né!

Boa sorte!!!!
    Guilherme Bomfim
    Belo Horizonte/MG - glbomfim@gmail.com
    Novo Troller T4 4X4 - 17/17 - Preto

Entrada
    13/10/2005
    Local
    Santos/SP
    Valeu Felype e Guilherme!!!!

O uso principal do carro é pra trilhas pesadas. Se bem que a patroa tá tirando carta agora e vai tomar o fiesta de assalto e vou acabar trabalhando com ele também (mas na boa, moro a 1 KM do escritório).

Condordo com o Guilherme que "fazer" o carro todo é mais bacana, mas tô meio impaciente querendo logo meter o bichin no mato (e eu nem comprei ainda!!!!).

"Fiz" quase todo o meu CJ e a experiência valeu, menos pro bolso, que reclamou um pouco...

Aguardo a sugestão dos Experts quanto ao que checar pra não me dar mal...

[]'s não vendo a hora de pegar um bichin desses!!!

Entrada
    13/10/2005
    Local
    Santos/SP
    Salve!

Vou ser um pouco mais específico:

1. Qual o mais macho pra trilha? Os 96 pra baixo (feixe) ou os 97/98 (molas)? Aliás, qual o último ano que ele foi fabricado?

2. Um Samuca já com um AP dentro é melhor mesmo ou o motor original + redução já dá conta? Qual configuração dá menos problema?

3. O Samuca é igual ao CJ, ou seja, dá pra adaptar qualquer coisa nele caso não ache peças de reposição?

4. Vale a pena comprar aqueles completos (vidro elétrico, DH, etc) ou essa perfumaria acaba dando muito problema devido ao uso em trilhas?

5. Tenho 1,87 m de altura e meu maior problema no CJ é "encaixar" as pernas pra dirigir. No Samuca esse problema existe?

6. Qual a altura livre em relação ao solo? Ele "enrosca" muito? Se for muito baixo, qual a melhor medida de pneu pra calçar o bichin?

Na medida que for lembrando de mais dúvidas vou postando aqui...

Valeu pela força!!!

Entrada
    13/10/2005
    Local
    Santos/SP
    Salve!

Só pra não ir lá pro final da lista de tópicos e cair no esquecimento!

Se alguém puder dar uma força quanto às questões abaixo...

[]'s

Usuário Avatar de mir000
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    BH/MG
    Agradecimentos: 2
    Pra trilha os feixes são melhor!!! Pode-se fazer SPOA, colocar um pneus maiores e ainda redizur a t-case...

Acho que pra ajudar na sua decisão, vc tem que andar num Samurai... Olhe com amigos, conhecidos ou lojas de automóveis... Depois do test-drive, vc avalia vc vai se "encaixar" dentro dele!!! hehe

[s]
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

Cara,

Deixa eu dar meu pitaco: checa TUDO que for possível.

Eu acabei de achar o que parecia ser um Samuca perfeito. Zero de ferrugem (raríssimo aqui em Fortaleza), suspensão em estado de nova, amortecedores também, acabamento interno de carro novo, capota Bestop perfeita, etc, etc. Até o manual tava inteiraço.

Pensei: "Beleza, troco os pneus, os óleos, os filtros, as correias e tenho praticamente um Samurai zero."

Levei ele pra oficina só pra isso. Mas aí a cada bujão de óleo aberto era uma surpresa: Todos quase vazios. Óleo de motor no diferencial traseiro. O óleo do motor não desceu depois de abrir o bujão, de tão grosso e velho que tava. Limalha de ferro misturada no óleo, indicando peças deterioradas no diferencial traseiro e na caixa de transferência......

O resultado foi quase 20% a mais no valor de compra do carro, pra deixar ele ok. O cara cuidava muito bem do carro e foi super-honesto, apontando todos os mínimos defeitos que ele tinha conhecimento, mas tava mal-informado ou mal-acessorado em "detalhes" como o óleo correto para o carro. Não acho que tenha deixado de valer a pena, mas uma checagem completa antes teria me ajudado a baixar o preço na negociação com o antigo dono.

Abraços de, agora sim, samuca novinho em folha,

Renato Carvalho
    Samurai 93
    Fortaleza-CE

Ah, quanto às outras perguntas, vou dar minhas opiniões pessoais:

1) Acho a suspensão de feixes superdimensionada, em termos de resistência. A helicoidal dá conta muitíssimo bem do recado e é realmente mais confortável na cidade. Entretanto, pra mexer e levantar bastante, a de feixes é melhor. Se você pretente deixar o bicho altão, com pneus enormes (maiores que 235) eu indicaria feixes, se ficar satisfeito chegando no máximo a pneus 235 com umas 2 ou 3 polegadas a mais na suspensão, eu ficaria com a helicoidal). Meu samuca anterior era um 97 com calços de 2 polegadas na suspensão e pneus 235/75/15 e eu me divertia bastante.

2) Eu sou fã do motorzinho original. É econômico, inteligente, muito bem planejado pro offroad. Muito antes reduzir a caixa (mas nesse caso sim, vá de -95) do que trocar o motor.

3) Sim, super-adaptável. Claro que não dá pra adaptar "qualquer coisa", mas eu diria que "quase qualquer coisa".

4) Sim, dá problema.

5) Ih... Aí complica. Acho que no samuca o problema será pior. Mas pelo que sei tem muita gente aqui ainda mais alta que você e satisfeita com a escolha.

6) Em http://tecnica4x4.com.br/jipes/szki2.htm você acha todas as medidas e ângulos. Ele é excelente nesse quesito. Nesse aspecto, o pneu, quanto maior, mais ajuda.

Abração e boas compras...

Renato Carvalho
    Samurai 93
    Fortaleza-CE

Usuário Avatar de Pitão
    Entrada
    08/04/2005
    Local
    Sampa City/SP
    Eduardo,

já que vc. tocou na possibilidade de adquirir um Samuca já pronto, o Bob aqui do fórum está vendendo o High Blue. Trat-se de um Samurai 95 com simplesmente tudo. É só sentar e partir pro crime.

Caso te interesse, dê uma olhada no link http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=17462

[ ]s
    Henrique Pitão

Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 4
    All, também estou estudando a possibilidade de trocar meu golzinho 1.6 de serviço por um samuca.
    No meu caso que ando 4000 km/mes 60% em estradas de terra, que quando chove vira trilha.
    A suspensão helicoidal não dá muita manutenção ? Ou posso ir tranquilo nela ?
    E a Tcase com corrente, dá pra confiar, ou tras dor de cabeça para o meu caso ?

Sera q pro meu caso seria feixe ou helicoidal ?

Abraço
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

Usuário Avatar de Pitão
    Entrada
    08/04/2005
    Local
    Sampa City/SP
    Leonardo,

no seu caso eu, sem dúvidas, recomendaria o helicoidal, já que ele é bem mais macio que o feixe.
    A suspensão helicoidal não dá nenhum problema de manutenção, ela só é mais complicada de preparar para trilhas pesadas, o que não me parece o seu caso.
    Quanto à T-Case, o que vc precisa observar é se a corrente não está "pulando", que é o problema mais comum.

[ ]s
    Henrique Pitão

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. não pague mico, ATUALIZE-SE !!!
      Por Tio Eddie no fórum Humor
      Respostas: 6
      Última resposta: 04/05/2010, 20:53

Permissões de Postagem