x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 20 de 20
    Usuário Avatar de Eduardo_Coton
    Entrada
    13/10/2005
    Local
    Santos/SP
    Agradecimentos: 0

Salve!

Valeu Rafael, Renato e Pitão pelas dicas!!!

Fui numa revenda em Curitiba e experimentei o bichin... e não é que fiquei mais enlatado do que no CJ!!!! Tive que dobrar as pernas e virar o pé de lado pra poder acelerar e pra piorar tive que encolher o pescoço pra não bater no teto...

Vou dar uma pesquisada melhor pra ver se dá pra fazer alguma coisa, mas as respostas de vcs já me ajudaram pra KCT!

[]'s, querendo cortar um toco da perna...

Leonardo,

Concordo com o Pitão. Vai de 97 e vai tranquilo. A suspensão é muito boa e a caixa de transferência também não vai te dar nenhum problema. Talvez você tenha lido por aí gente reclamando dessa caixa, mas é apenas pelo fato de, ao contrário da caixa dos <95, ser inviável reduzí-la pra compensar a mudança na relação causada por pneus maiores, e não por ela apresentar defeitos.

Agora, tem uma coisinha que eu reparei. Você falou que seria seu carro de serviço. Por acaso, pro seu serviço você precisa de porta-malas? Se precisar, pode ter problemas com o Samurai. A não ser que você ande sozinho e rebata o banco traseiro, aí tem espaço de sobra.

Abraço,

Renato Carvalho
    Samurai 93
    Fortaleza-CE

Oi Eduardo,

Pra não ter que dobrar as pernas, acho que você pode pensar num jeito de botar o banco mais pra trás um pouco. Pra não ter que encolher o pescoço, você pode andar sempre sem capota, hehehe...

Abração,

Renato Carvalho
    Samurai 93
    Fortaleza-CE

Boa tarde galera! Sou novo por aqui, cheguei a fazer uma trilha antigamente com uma galera do forum por intermedio do cara que comprou meu antigo samuca... Hoje me interessei por um samurai mto bonito e q esta com motor AP 1.8, aproveitando as dúvidas, gostaria de saber se pode existir algum problema comprar o samurai com motor sem ser o original? Manutenção, na trilha e etc... o carro esta com alguns acessórios q ainda nao conferi e o ano é 97, o q vcs acham?

Valeu!

Usuário Avatar de Pitão
    Entrada
    08/04/2005
    Local
    Sampa City/SP
    Sal,

conforme já falei anteriormente, os problemas que eu vejo nessa adaptação basicamente são dois:

1- procedência do motor
    2- qualidade da adaptação

Do mais, se vc. está pensando em comprar um Samuka para trilhas, eu aconselharia um 95 ou anterior pela facilidade de preparação e manutenção. Existem soluções testadas e aprovadas para os Samurais feixe (SPOA, high-steer, kit de redução, barra de tração, etc.), já para os helicoidais as mudanças não são tão populares e, por experiência própria, se vc. não tiver um bom mecânico pode ter uma série de dificuldades.

Dê uma boa pesquisada no fórum antes de tomar qquer decisão.

[ ]s
    Henrique Pitão

E ae Chbuch! Obrigado pela resposta!! Cara, entao, eu fui ver o samurai, e esta mto bonito. Motor bem adaptado e etc. Mas para minha surpresa creio que o dono do carro participa desse forum, pois tava rodando por aih e vi uma foto com um samuca igualzinho e do mesmo lugar... de Goiania... abaixo segue o link do topico

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=1462

quem postou a foto foi Dalger... de uma olhada num samurai vermelho q tem em uma delas... é o próprio.

Valeu!!

Cheque o dono

Com muita sorte eu consegui comprar o Jipe do Jeanilson aqui do fórum: http://paginas.terra.com.br/lazer/sa...da/jipeiro.htm

É muito tranquilo comprar um carro de um Jipeiro desses 8)

Usuário Avatar de Pitão
    Entrada
    08/04/2005
    Local
    Sampa City/SP
    Felype,

eu já tinha lido sobre esse Samuka e realmente ele deve estar muito bom. O Jeanilson parece ser um cara muito cuidadoso e criterioso com as modificações.

Como eu falei antes, as modificações nos helicoidais são menos populares.

Só por curiosidade, o meu 97 está com eixos de CJ (Dana 44), com relação 9/44, bloqueio Ensimec Full Lock IV, pneus 33"... e "otras cositas mas"...

[ ]s
    Henrique Pitão

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. não pague mico, ATUALIZE-SE !!!
      Por Tio Eddie no fórum Humor
      Respostas: 6
      Última resposta: 04/05/2010, 20:53

Permissões de Postagem