x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14

Tópico: Turbo Timer

Usuário
    Entrada
    26/02/2013
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 0

Turbo Timer

Olá Foristas,

Sou novo no mundo 4x4 mas acompanho o fórum a um bommmmm tempo já.

Adquiri uma Hilux SRV Diesel 09/09 Automática e estou simplesmente apaixonado pelo carro.

Todo o dia de manhã espero o carro esquentar para Lubrificar a turbina e na hora de desligar também espero alguns minutos para que a turbine esfrie e lubrifique.

Ocorre, que minha esposa já está ficando de saco cheio de ficar na garagem comigo aguardando eu desligar o carro... hahahha

Desta forma, comprei o produto do link abaixo no Ebay.

Full Auto Turbo Timer Control Toyota Hilux Vigo MK6 Champ MK7 Series II 04 13 | eBay

è um turbo timer, ele na teoria calcula o tempo que você utilizou o carro, e mesmo desligando a chave do contato mantém o carro ligado pelo período que ele entender pertinente ou você programa quantos minutos ele deve ficar ligado.

Verifiquei em alguns fóruns gringos, que este produto não é comercializado em alguns países em decorrência da legislação local que não permite abandonar um carro com motor em funcionamento.

Alguém aqui do fórum já utilizou este produto, ou algum similar?

abs

Usuário Avatar de Freitag
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro - Taquara/RJ
    Salles, esse pelo visto é bem sofisticado. Já utilizei outros em carros turbo que possuí, motores AP. Em verdade um turbo timer nada mais é do que um relê temporizador que quando você desligar o veículo ele fecha contato e temporiza um período programado e após desconecta e desliga o veículo. Não sei se para um motor diesel turbo isso na prática tem muita eficácia pois é um mundo completamente diferente dos motores àlcool preparados. De qualquer sorte é sempre bom esperar uns 30s antes de desligar o carro para a turbina diminuir a rotação e ao desligar não permanecer sem lubrificação.