x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 33 de 33
    Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Freitag Ver Post
    Prezado amigo, acabei de adquirir uma toyota em SP 05/02/2013, placa de Osasco. Se a documentação em SP estiver toda ok, digo 2012 na mão, sem multas e IPVA 2013 + DPVAT pago é moleza. Você vai reconhecer a firma do vendedor em SP e reconhecer a sua na cidade em que reside caso a data da emissão do crv exija. Em seguida terá de reconhecer o sinal público do cartório o qual o vendedor reconheceu a firma dele. Isso é fácil, quando for com o vendedor no cartório pergunte há algum funcionário onde na sua cidade ou próximo eles possuem sinal público, no meu caso fiz no 18º tabelionato de notas (RJ) - Presidente Vargas 435, 12º andar (havia outros tabelionatos). Isso nada mais é que reconhecer a autenticidade do escrevente que reconheceu a firma do vendedor, custa R$ 6,60. Ato contínuo basta pagar um duda de transferência e outro de placas caso não seja refletiva, pois se forem basta duda de tarjetas. Marcar a vistoria e tudo blz. Não precisa morrer em rios de dinheiro para despachantes que enrolam e cobram o olho da cara. []s
    Resumindo até o momento.
    Sinal publico, como já sabia a via crucis, pedi vários cartorios no Rio. O 18 tabelionato de notas, na Presidente Vargas, a pessoa que me atendeu era um inútil e estava de má vontade, disse que só fazia sinal publico se fosse assinatura do tabelião, pois dava muito trabalho procurar do escrevente. Parti para Niteroi 4 oficio de notas, muito bem atendido pelas meninas no balcão, não foi possivel fazer o sinal publico, pois o escrevente não constava no cartório, mas me orientou que bastava passar por email. liguei para o cartório de Atibaia e solicitei que enviassem, ontem nada, hoje a tarde disseram que enviaram, mas não receberam no Rio. No final do dia, liguei novamente para Atibaia e para Niterói, disseram que enviaram novamente, mas aqui disseram que nao receberam, depois de algum tempo, tive a sorte de falar com a menina que me atendeu no balcao em niteroi e ela confirmou que recebeu...vou lá na segunda. Consta 1 multa que o ex dono está ciente, mas o Detran de SP, consegue ser pior que do Rio...onde imprimir a multa para pagar? não sabemos...o ex dono acionou seu despachante e deve pagar a multa na segunda. Enfim...seguimos na via crucis...se fosse roubado ou clonado, já estava rodando com o DOCs em dia!

Abs
    SW4 - 2011 Prata

Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por jorge.duarte Ver Post
    Resumindo até o momento.
    Sinal publico, como já sabia a via crucis, pedi vários cartorios no Rio. O 18 tabelionato de notas, na Presidente Vargas, a pessoa que me atendeu era um inútil e estava de má vontade, disse que só fazia sinal publico se fosse assinatura do tabelião, pois dava muito trabalho procurar do escrevente. Parti para Niteroi 4 oficio de notas, muito bem atendido pelas meninas no balcão, não foi possivel fazer o sinal publico, pois o escrevente não constava no cartório, mas me orientou que bastava passar por email. liguei para o cartório de Atibaia e solicitei que enviassem, ontem nada, hoje a tarde disseram que enviaram, mas não receberam no Rio. No final do dia, liguei novamente para Atibaia e para Niterói, disseram que enviaram novamente, mas aqui disseram que nao receberam, depois de algum tempo, tive a sorte de falar com a menina que me atendeu no balcao em niteroi e ela confirmou que recebeu...vou lá na segunda. Consta 1 multa que o ex dono está ciente, mas o Detran de SP, consegue ser pior que do Rio...onde imprimir a multa para pagar? não sabemos...o ex dono acionou seu despachante e deve pagar a multa na segunda. Enfim...seguimos na via crucis...se fosse roubado ou clonado, já estava rodando com o DOCs em dia!

Abs
    Ê Brasil!

Cartório pra mim só serve pra complicar e dar dinheiro, muito, pros seus donos!
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    JORGE.DUARTE

Qdo comprei a minha SW4 2002 em outubro em São José do Rio Preto-SP , eu apenas levei o DUT de transferencia ao despachante , ele me pediu para ír no cartório para pegar o SINAL PÚBLICO e no primeiro cartório que fui que tenho conhecidos lá , fui muito bem atendido e encontraram a assinatura do cara do cartório de São José na ora e peguei na ora o SINAL PÚBLICO .

É a GRANDE VANTAGEM DE MORAR EM CIDADE MENOR onde a gente conhece quase todo mundo .

Abração , vc vai resolver isto agora com rapidez , pegando o SINAL PÚBLICO esta tudo resolvido .

Usuário Avatar de Albieri,R.J.
    Entrada
    28/03/2010
    Local
    Paracambi/RJ
    Resumindo galera,

essa burocracia toda é so para carros comprados em Sao Paulo capital? ou vale para qualquer municipio de SP?

Achei que para outros municipios sem ser SP capital era o mesmo procedimento de que se tivesse comprando o carro aqui no RJ;

PS: e se os dois assinarem e reconhecerem firma no mesmo cartorio, seja no SP ou no RJ? tudo certo? nao precisa de sinal publico?
    ()s
    4X4 Brasil
    Rafael J. Albieri
    Ex band 96; EX T4 02; Ex Xterra 03;
    Ex Hilux SR5 98Atual Hilux SRV2.7 flex 2012 (ProShops)

Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Albieri,R.J. Ver Post
    Resumindo galera,

essa burocracia toda é so para carros comprados em Sao Paulo capital? ou vale para qualquer municipio de SP?

Achei que para outros municipios sem ser SP capital era o mesmo procedimento de que se tivesse comprando o carro aqui no RJ;

PS: e se os dois assinarem e reconhecerem firma no mesmo cartorio, seja no SP ou no RJ? tudo certo? nao precisa de sinal publico?
    ()s
    Rafael,
    Quando o carro for de outro estado, não importa qual seja, tem que ter sinal publico. A não ser que o vendedor venha até o Rio e reconheça firma aqui...ai beleza...mas como isso é quase impossivel, tem que cair na burocracia.

Abs
    SW4 - 2011 Prata

Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Atualizando,
    Hoje finalmente consegui o "bendito" sinal publico!
    Abs
    SW4 - 2011 Prata

Usuário Avatar de Freitag
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro - Taquara/RJ
    Pessoal, não tive problema algum em reconhecer o sinal público, ademais resolvi em menos de 5 minutos sem qualquer burocracia. Rápido e prático. Agora só agendar a transferência, pagar duda de placa e transferência propriedade. Abraço para o gaiteiro. Boa sorte a todos.
    Hilux CD 4x4 2.8 95 "Gigante de Aço"
    BL + SL + M/T 33X12,5X15 + Snorkel + VHF Yaesu Ft-2900
    QRA - PU1TCD / QRG - 146.520 Mhz / FREITAG, 73!

Usuário Avatar de Albieri,R.J.
    Entrada
    28/03/2010
    Local
    Paracambi/RJ
    Ta, mas fora o sinal publico, Jorge, o resto é igual ao normal? sem precisar dar a tal baixa no detran sp?
    Rafael J. Albieri
    Ex band 96; EX T4 02; Ex Xterra 03;
    Ex Hilux SR5 98Atual Hilux SRV2.7 flex 2012 (ProShops)

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por jorge.duarte Ver Post
    Atualizando,
    Hoje finalmente consegui o "bendito" sinal publico!
    Abs
    Que bom Jorge! Maravilha!forte abraço.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Que carro comprar?
      Por Rambo SP no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 6
      Última resposta: 26/09/2011, 19:28
    2. Qual carro comprar ??
      Por romario.r.neto no fórum Outros
      Respostas: 31
      Última resposta: 04/03/2009, 08:02
    3. É seguro comprar um carro da Kia ?
      Por Marcelo Fortes no fórum Outros
      Respostas: 2