Aos amigos do fórum alguém conhece usa ou já usou embreagem da marca AISIN, me parece que esse assunto já foi discutido aqui porém como a pesquisa no fórum não está funcionando, estou abrindo um novo tópico. Se bem me lembro foi dito que essa marca é da linha montagem da Toyota e que poderia ser colocada sem susto pois a qualidade é excelente.
Aos amigos do fórum alguém conhece usa ou já usou embreagem da marca AISIN, me parece que esse assunto já foi discutido aqui porém como a pesquisa no fórum não está funcionando, estou abrindo um novo tópico. Se bem me lembro foi dito que essa marca é da linha montagem da Toyota e que poderia ser colocada sem susto pois a qualidade é excelente.
É isto mesmo, é a marca da embreagem original. Já ouvi falar que duram mais que a Luk ou Sachs, mas também já ouvi valar que dura menos!!!
Confirmo: AISIN é a marca original da embreagem que equipa as Hilux...
Posso estar enganado, mas estou lembrando aqui que a AISIN fabrica um produto de 1a linha e também um de 2a linha, talvez menos resistente.
É bom conferir isso com o pessoal da Ferraço.
Mas se não me engano, era mais ou menos isso.
E a de primeira linha aguenta até mesmo um Turbo um pouco mais forte, sem patinar.
Pois é, Dorderf.
Eu também ouvi uma história dessas.... mas não tinha certeza (já tem um tempo que vendi minha SW4 - a Mariposa)
Acredito que foi o Anderson, da Ferraço, que comentou isso comigo há quase 1 ano atrás.
E no caso ele se referiu a 1a linha a original toyota... e 2a linha, a da marca aisin com menor nível de qualidade.
Pois é, Dorderf.
Eu também ouvi uma história dessas.... mas não tinha certeza (já tem um tempo que vendi minha SW4 - a Mariposa)
Acredito que foi o Anderson, da Ferraço, que comentou isso comigo há quase 1 ano atrás.
E no caso ele se referiu a 1a linha a original toyota... e 2a linha, a da marca aisin com menor nível de qualidade.
Abraços
Isso ele tb me disse. E o meu mecãnico só fez confirmar. Para a pickup pode ser da marca luk, mas pra SW4 tem que obrigatoriamente ser original. Vale o investimento. Gastas uns R$ 1.000,00 e rodas MUITO.
Como você deve ter acompanhado no meu tópico, eu comprei nova embreagem pra Toy!
Comprei na Ferraço! O Jonathan me informou na ocasião que tinha a AISIN (inclusive comentei dela no meu post). Pelo sim e pelo não, como você pode ver e concluir pelo tópico, terminei por comprar a ORIGINAL. Essa a gente não precisa pesquisar se é boa eu não...
Aliás, mudando totalmente de assunto, to abrindo uma nova questão lá no meu post! Dê uma visitada e veja se sabe me dizer algo!
Aos foristas de plantão obrigado, bem é o seguinte estou precisando rever a embreagem da SW/01, o que está acontecendo: Com o carro parado, em um sinal por exemplo sinto uma dificuldade de engatar a 1ª marcha, daí pra frente os engates são mais suaves embora tenha que pisar bem no pedal ela não patina só a diculdade de entrar a 1ª. Não existem roncos nem trepidações concluo que a caixa está em condição normal, bem eu estava pensando em substituir os cilindros primeiro tanto o principal que não é original já veio assim no carro e o atuador. Comecei a cotar os preços e vi que nas conhecidas Ferraço e América, estavam +/- o mesmo preço então resolvi pesquisar Ponta Porã, e descobri outras lojas sendo que em uma delas, encontrei o kit completo AISIN por 510,00 e o vendedor me explicou que a marca tem duas linhas; a que vai para a montagem, e uma "segunda linha que por imposição da própria Toyota tem que ter uma qualidade inferior". Entretanto o vendedor me informou que essa qualidade inferior não é tão significativa ao ponto de inviabilizar a fabricação, e que inclusive ele vende mais essa sem até então ter tido problemas. Bem se é que podemos estabelecer uma lógica nisso tudo, eu penso que a própria AISIN e me corrijam se eu estiver errado não arriscaria sua marca em um produto que fosse ruim, embora reconheça que a original tem que ser pelo menos um pouco melhor. E então o que acham de tudo isso. Forte abraço
Faço especialmente esta conta quando é uma peça que não envolve outras e que não me deixaria parado caso viesse a dar problema. Entretanto, falando-se em embreagem, prefiro não arriscar...
Pode ser preconceito, mas eu não vou não! A vida útil da original vale o investimento!
Aos foristas de plantão obrigado, bem é o seguinte estou precisando rever a embreagem da SW/01, o que está acontecendo: Com o carro parado, em um sinal por exemplo sinto uma dificuldade de engatar a 1ª marcha, daí pra frente os engates são mais suaves embora tenha que pisar bem no pedal ela não patina só a diculdade de entrar a 1ª. Não existem roncos nem trepidações concluo que a caixa está em condição normal, bem eu estava pensando em substituir os cilindros primeiro tanto o principal que não é original já veio assim no carro e o atuador. Comecei a cotar os preços e vi que nas conhecidas Ferraço e América, estavam +/- o mesmo preço então resolvi pesquisar Ponta Porã, e descobri outras lojas sendo que em uma delas, encontrei o kit completo AISIN por 510,00 e o vendedor me explicou que a marca tem duas linhas; a que vai para a montagem, e uma "segunda linha que por imposição da própria Toyota tem que ter uma qualidade inferior". Entretanto o vendedor me informou que essa qualidade inferior não é tão significativa ao ponto de inviabilizar a fabricação, e que inclusive ele vende mais essa sem até então ter tido problemas. Bem se é que podemos estabelecer uma lógica nisso tudo, eu penso que a própria AISIN e me corrijam se eu estiver errado não arriscaria sua marca em um produto que fosse ruim, embora reconheça que a original tem que ser pelo menos um pouco melhor. E então o que acham de tudo isso. Forte abraço
Neste caso, Acho que basta dar uma regulada no Atuador da embreagem!
Se já estiver no limite, tente dar uma sangrada. Pode haver um pouco de ar no sistema.
Aos foristas de plantão obrigado, bem é o seguinte estou precisando rever a embreagem da SW/01, o que está acontecendo: Com o carro parado, em um sinal por exemplo sinto uma dificuldade de engatar a 1ª marcha, daí pra frente os engates são mais suaves embora tenha que pisar bem no pedal ela não patina só a diculdade de entrar a 1ª. Não existem roncos nem trepidações concluo que a caixa está em condição normal, bem eu estava pensando em substituir os cilindros primeiro tanto o principal que não é original já veio assim no carro e o atuador. Comecei a cotar os preços e vi que nas conhecidas Ferraço e América, estavam +/- o mesmo preço então resolvi pesquisar Ponta Porã, e descobri outras lojas sendo que em uma delas, encontrei o kit completo AISIN por 510,00 e o vendedor me explicou que a marca tem duas linhas; a que vai para a montagem, e uma "segunda linha que por imposição da própria Toyota tem que ter uma qualidade inferior". Entretanto o vendedor me informou que essa qualidade inferior não é tão significativa ao ponto de inviabilizar a fabricação, e que inclusive ele vende mais essa sem até então ter tido problemas. Bem se é que podemos estabelecer uma lógica nisso tudo, eu penso que a própria AISIN e me corrijam se eu estiver errado não arriscaria sua marca em um produto que fosse ruim, embora reconheça que a original tem que ser pelo menos um pouco melhor. E então o que acham de tudo isso. Forte abraço
CARO INNER
A minha SW4 2002 que comprei a pouco tempo tb esta assim e me falaram que a embreagem esta indo pro saco , só que eu nestes anos todos quase nunca troquei kit de embreagem , comigo o consumo de embreagem é muito baixo .
Optei por andar assim mesmo , só trocarei qdo não estiver funcionando ou arranhando ao trocar de marchas , neste fim de semana passada minha irmã me visitou e andou nela , meu cinhado falou que ela estava trepidando um pouco , e respondí que era só com ela pois comigo ela não trepida nada , é o jeito de guiar e costume .
Resumindo : como comigo esta funcionando bem e APENAS COM DIFICULDADE DE ENGATAR E 1ª E A RÉ , vou usando até onde der , pois não implicará em nenhum outro prejuízo maior eu andar com ela desta forma sem arranhar nada. E qdo for trocar colocaria esta AISIN sim , bem mais barata , O MÁXIMO QUE PODERÁ ACONTECER É ELA ACABAR CEDO , não é peça que coloque vc em rísco de vida em caso de defeito como é um PIVÔ DA BALANÇA ( SEMPRE ORIGINAL SEJA O PREÇO QUE FOR ) e se durar pouco tempo aí sim colocaria outra original .
A 1 ano e 3 meses atras, logo que turbinei minha SW4, tive que trocar a embreagem. Comprei na América o Kit da marca Luk por 400 contos. Minha sw tá com 1 kg de pressão, puxa bem, e nunca patinou esta embreagem. Já ta com 20.000km!!! Não posso me queixar desta embreagem. Quanto tempo vai durar eu não sei. Tem um relato que li aqui no fórum, não me lembro de quem, que esta durou 40k e a original 80k, claro que tem o preço da mão de obra também, fora a encheção de sc. Mas quanto tá a original e quento vc pode gastar agora???
Mas se não esta patinando, será que não tem regulagem?