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Tópico: vela aquecedora.

  • #13
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    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Boa tarde !

    Fksimoes...as velas dos motores a gasolina é que queimam o combustivel...as velas aquecedoras dos veículos a diesel são somente para auxiliar as partidas a frio e mesmo assim para locais realmente frios, o clima aqui do sudeste pra cima, principalmente no verão dispensa as velas. O que queima o combustivel é o "efeito diesel", a compressão do motor é tão alta que ele superaquece o ar dos cilindros, nesse instante a bomba injetora pulveriza uma gota de óleo que se incendeia ao encontrar esse ar superaquecido. Agora imagina um lugar muitooo frio, o motor supergelado...a compressão não consegue aquecer o ar até o "ponto ideal"...nessa hora é que entra a vela para dar uma aquecida lá dentro, depois que o motor pegou, a vela se apaga, ela é temporizada...entendeu?
    Dá uma verificada se o relê da bomba injetora arma...seu problema eletrico(que deve ser mal contato mesmo) deve estar fazendo com que o relê da bomba injetora não arme, se não armar, não libera combustivel para a bomba.
    Normalmente se houve um clic ao virar a chave...mesmo assim faça um teste, ligue o relê manualmente igual voce fez com as velas. O relê é imbutido na bomba...procure os fios.
    Sandro .. obrigado pela dica...
    acabei de voltar da oficina, e oq esta acontecendo é...

    _ o rele da vela GLOW PLUG RELAY foi prosaco.
    realmente ele tem que funcionar mesmo assim..
    vamos la..

    - com relação ao rele da bomba.. pode ser o problema, pois identifiquei que o diesel não esta sendo conduzido aos bicos..
    a primeira tomada da bomba.. (de cima) esta com o positivo sem corresta...

    onde fica esse rele???

    estou levando o carro pra toyota amanha ... ja desanimei legal, e não sei mais se fico com ela..

    triste ate...
    aquele abraço.

  • #14
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    acabei de fazer contato com uma oficina que e especializada em bi e eletrica desse carro em goiania.

    vamos la.. Sr Nilson falou que o problema pode não ser nada alem de um aterramento arrebentado.. agora qual é o bicho com defeito.. ???

    em baixo do filtro de ar tem um aterramento , no modulo outro, na bateria outro, e por ai vai.. alguem sabe onde eles ficam??

    aquele abraço...
    quem tem uma dessas, faz um favor...
    vire a chave, e escute quantos reles armam, por favor... eu acho que são 4, caso sejam 2 meus estão inoperantes, se forem 3 1 esta fufu..


    q q eu faço.

    arrumei o esquema elétrico dela, mas não sei ler esta merdaaaaaaaaaaa

    se alguém precisar to ai...

  • #15
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    Fk...eu pouco posso ajudar, pois a minha é 93.
    O relê (solenoide) da minha fica no proprio corpo da bomba, como a minha bomba é mecanica, o unico fio eletrico que sai dela é do solenoide.
    Quanto ao aterramento...pega um jogo de chaves e sai dando aperto em todos os fios que são aparafusados na carcaça/chassi.

  • #16
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    Ahh...e não desanima não...pois todo veículo pode acontecer esse tipo de defeito. Até cavalo empaca as vezes...he he he!

  • #17
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    rsrsrs beleza.. obrigado.
    vou fazer isso.. a m e que pode ser tudo né..
    sorte a sua que é so solenoide.. rsrsrsrsrsrs
    aquele abraço.

  • #18
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    Esse carro não tem algum corta-corrente que interrompe o relé ou solenóide da bomba? Esses corta-correntes normalmente são colocados pelos proprietários (que eu saiba não tem original) e com o tempo pode haver oxidação e causar mal contato na fiação ou na própria chave do corta-corrente.
    Abraços e feliz ano novo pros amigos.
    Clandio

  • #19
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    O módulo fica em baixo do painel dá uma olhada nesse aqui: ToyoDIY.com

    Se quiser uma dica de oficina tem a TOYOMUNDI: TOYOMUNDI - Peças e Serviços Especializados
    em são gonçalo. O marco o mecanico deles é muito bom com essas bombas!
    SW4 LANPIÃO - Pneus 33X10,5 mud KM2, Rock Slide MXV e Snorquel Homemade.Por enquanto!

  • #20
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    fgonelli.. obrigado.. ja ate falei com o galo da toyomundo, estou realmente pensando seriamente se reboco direto pra toyota sga entrego na mão do franklin pra escanea-la e pago os 215, que quanto mais meche mais pode aumentar o problema ne...

    aquele abraço.

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