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  • #1
    Usuário Avatar de bototucuxi
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    Touyta Hilux aspirada ou turbinada? Qual a melhor?




    Ola a todos,

    Gostava de resolver uma duvida. As toyota hilux aspiradas sao melhores de mecanica do que as turbinadas em termos de conserto e cononomia? Recentemente o meu mecanico me disse que as turbinadas dao uma serie de problemas pois aqui na Amazonia o clima e muito quente e por isso o pessoal quer as aspiradas.

    Agradecia o esclarecimento acerca das diferencas e se o que ele me disse procede.

    Obrigado.
    ----========-----
    Ford Willys Rural 4x4 1976 = em reforma..
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  • #2
    Usuário Avatar de jorge.duarte
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    Ola a todos,

    Gostava de resolver uma duvida. As toyota hilux aspiradas sao melhores de mecanica do que as turbinadas em termos de conserto e cononomia? Recentemente o meu mecanico me disse que as turbinadas dao uma serie de problemas pois aqui na Amazonia o clima e muito quente e por isso o pessoal quer as aspiradas.

    Agradecia o esclarecimento acerca das diferencas e se o que ele me disse procede.

    Obrigado.
    Boto,
    Com certeza, TURBINADA!! Quanto ao calor...coloca um intercooler e resolverás o problema!

    Abs
    SW4 - 2011 Prata

  • #3
    Usuário Avatar de Zani
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    É isso aí Boto, a minha é como a do Jorge, mas aspirada. Quem turbinou fala que é outro carro e que vicia, sem comparação, então como agora não posso ($$$$) turbinar, prefiro nem chegar perto de uma turbinada para não cair em tentação.
    Mas mesmo aspirada é uma maravilha e sem dores de cabeça mecânicas etc.
    Abraço.
    Zani
    Hilux CD SRV 2008 AT
    Ex Hilux 2002 CD 3.0 ; Ex SW4 1994

  • #4
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Citação Postado originalmente por bototucuxi Ver Post
    Ola a todos,

    Gostava de resolver uma duvida. As toyota hilux aspiradas sao melhores de mecanica do que as turbinadas em termos de conserto e cononomia? Recentemente o meu mecanico me disse que as turbinadas dao uma serie de problemas pois aqui na Amazonia o clima e muito quente e por isso o pessoal quer as aspiradas.

    Agradecia o esclarecimento acerca das diferencas e se o que ele me disse procede.

    Obrigado.
    De lendas da Amazônia, basta a do Boto cor de Rosa e as virgens que se entregam a ele na beira do rio.
    Não existe essa história de uma dar mais problemas que as outras.
    Compre a turbo e troque de mecânico.

  • #5
    Usuário Avatar de Ezahn
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    Boto, a fama das turbinadas de dar problema é pq realmente entre 96 e 98 as SW vieram turbinadas (antes eram aspiradas com motor 3L, cabeçote de ferro), com novo motor 1ktz e o brasileiro não tem o habito de fazer as manutenções em dia e ai elas esquentavam e trincava o cabeçote que é de alumínio. Depois, as mais novas, já vinham com radiador maior, parece que não dava mais este problema.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #6
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    Uma pegunta que sempre tive e relativa a idade das camionetes a diesel: As camionets ate que idaed sao consideradas boas, isto é a partir de que idade e que uma camionete e considerada má, ja nao vendavel.

    Em comparacao: entre carros e camionetes existe a mesma tendencia que diz que quanto maior a idade menor e o valor do veiculo?
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  • #7
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    Boto, com certeza quanto mais antiga menor o valor, agora eu noto que carros a diesel desvalorizam menos, quanto a turbinada existe uma serie de coisas, eu comprei um hilux aberta 2004 3.0 turbo recentemente, e quase fiquei louco lendo e pesquisando, mas até agora so alegria.
    Um grande abraço.

  • #8
    Usuário Avatar de bototucuxi
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    Neoti como e essa hilux 2004? E boa? E de mecanica? Tenho uma proposta de troca do meu Tracker 2009 por uma dessas Cab dupla aspirada de 2004 e uma s10 executiva 207 diesel. Aconselha
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  • #9
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    Olha boto, faz pouco tempo que estou com ela mas a primeira impressão é boa, entre a hilux e a S10 e ficaria com a Hilux mas é uma questão pessoal não tenho conhecimento tecnico para dizer qual melhor ou pior.

  • #10
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    Eu pegaria a Hilux. Já tive duas S10s e vou te falar: se usar a camionete só em asfalto, a cada 50 mil kms esteja preparado para fazer troca completa dos itens de suspensão/direção dianteira. Gasta demais. Se o uso for misto, o intervalo certamente será menor ainda. Sinceramente, única parte boa da S10 é motor, eixo traseiro e câmbio. Resto é porcaria. Outra coisa: veículo utilitário não tem idade. Vale o estado de conservação. É como caminhão. Digo isso para quem quer o veículo para uso próprio. Se for para comércio, a idéia é outra. Saudações.
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #11
    Um dos motivos de motor a diesel dar problema é o pé pesado. Embora ele consiga andar a 140km/h, não é algo recomendável. Ou seja, a culpa não é do motor, mas do dono

  • #12
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    Com certeza a turbo, tenho sw4 com o 1kzt e moro no piaui, bastante quente e nunca tive problemas é só utilizar aditivo, o resto vai do estado que se encontra o veiculo.

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