Postado originalmente por
shimomoto
É tudo diferente, desde a concepção até o preço.
A S10 é uma picape boa, mas que tenta se manter no mercado ao custo dos face lifts e do "peso" que o motor MWM põe nela. Apesar de uma boa picape, a S10 não tem nenhum atributo excepcional, digno de destaque, exceto o excessivo "botox" que a GM conseguiu colocar, deixando a picape com um aspecto que eu considero pesado.
A Hilux é o extremo oposto: Quase um sedan de luxo, linda, sem excessos, motorização excelente, conjunto mecanico caprichado, excelente espaço interno, uma transmissão digna de destaque, um acabamento interno idem, enfim, uma picape com muitos atributos que a colocam entre as primeiras da categoria.
Nao tem comparação: Se tiver bala na agulha Hilux! Mas olhe também a Frontier SEL e a L200 Triton. As três se equivalem nos "P" (preço, proposta de uso, potencia)
Se a verba for menor, examine a L200 Outdoor GLS, Ford Ranger XLS/XLT, Hilux SR (versão abaixo da SRV) ou STD (motor 2.5L). Olhe com carinho para esses modelos todos, especialmente a Ranger e a L200 Outdoor GLS, ambas com inumeros proprietários satisfeitos. Apesar das potencias diferentes, as tres tem preços semelhantes e propostas de uso parecidas.
Por fim, iria de S10 apenas no caso de ser flex e eu tivesse facilidade e disponibilidade ($$$) de alcool. Pessoalmente achava a S10 até uma picape simpatica, mas a ultima reestilização do modelo deixou a picape (no meu ponto de vista), na picape mais feia a venda no mercado, ganhando até das L200 GL branca para frotistas.
Um grande abraço