x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 37

4x4 Confortável para 4

Caros Amigos,

Primeiramente gostaria de parabenizá-los pelo Fórum. Estou navegando por ele por menos de 3 horas e muita coisa já achei interessante. Tanto que resolvi me cadastrar a busca das informações que não encontrei, certo de que poderão me ajudar.

Pretendo fazer uma Expedição pela América do Sul, e pra isso preciso de um 4x4. Como o custo é uma questão fundamental, comecei pensando em um LR 110 usado, depois em uma Pajero Sport e por últime uma TR4 (por ser a que conseguiria comprar 0KM).

Mas todos estes carros me preocupam com uma questão que é fundamental, sabendo que vou viajar com 4 pessoas no carro, O CONFORTO. Já andei de Hilux (modelo antigo), de L200, de Pajero TR4 e de Land Rover 110... sinceramente? Nenhum destes carros me parecem confortáveis para viajar mais de 600km no banco traseiro.

O que vocês recomendam nesse sentido?

Citação Postado originalmente por alexcfer Ver Post
    Caros Amigos,

Primeiramente gostaria de parabenizá-los pelo Fórum. Estou navegando por ele por menos de 3 horas e muita coisa já achei interessante. Tanto que resolvi me cadastrar a busca das informações que não encontrei, certo de que poderão me ajudar.

Pretendo fazer uma Expedição pela América do Sul, e pra isso preciso de um 4x4. Como o custo é uma questão fundamental, comecei pensando em um LR 110 usado, depois em uma Pajero Sport e por últime uma TR4 (por ser a que conseguiria comprar 0KM).

Mas todos estes carros me preocupam com uma questão que é fundamental, sabendo que vou viajar com 4 pessoas no carro, O CONFORTO. Já andei de Hilux (modelo antigo), de L200, de Pajero TR4 e de Land Rover 110... sinceramente? Nenhum destes carros me parecem confortáveis para viajar mais de 600km no banco traseiro.

O que vocês recomendam nesse sentido?
    Você se refere à Hilux SW4 ou à picape? A picape, com ceretza, é desconfortável, principalmente para os passageiros de trás, a não ser que sejam crianças.

Os passageiros de trás serão adultos?

De qualquer modo, seguem algumas observações:

TR4: pode esquecer, o espaço para bagagem é pequeno para uma viagem dessas, e o espaço dos bancos traseiros também

LR110: ótima suspensão, carro robusto, muito espaço para a bagagem, mas há um inconveniente para os passageiros do banco traseiro: não há onde colocar os pés, pois o espaço sob os bancos dianteiros é fechado

L200: robusta, porém mais desconfortável, particularmente para os passageiros do banco traseiro, se forem adultos.

Na verdade, não há o 4x4 perfeito para uma viagem dessas, creio que o melhor é definir quanto você poderá gastar na aquisição do carro, e deixar o conforto um pouco de lado. Afinal, nada impede vocês de se revezarem na posição dos bancos, alternando quem senta atrás e quem senta na frente. Mas o espaço para a bagagem é importante, por isso eu acho que o TR4 deveria ser descartado, a não ser por razões de custo.
    Pense seriamente na Hilux SW4, é espaçosa, confortável e confiável, e os modelos mais antigos podem ser encontrados por um preço razoável.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Usuário Avatar de pfvbito
    Entrada
    23/10/2006
    Local
    Palotina/Colorado/PR
    Agradecimento: 1

F-250

E a F-250 4 Portas 4x4...

hehehe
    Espaço e conforto não faltam!!!

Abraços

PFV .´.

Citação Postado originalmente por alexcfer Ver Post
    Pretendo fazer uma Expedição pela América do Sul, e pra isso preciso de um 4x4. Como o custo é uma questão fundamental, comecei pensando em um ...
    Bem, não sei se minha experiência irá te servir, mas já fomos para a Argentina e adjacências por 2 vezes incluindo aí 5 adultos e bagagem, mas muita bagagem e tudo isso numa Blazer V6 Executive 4x2!!! o trajeto final totalizou 7000 km e a Blazer foi e voltou tranquila

Penso da mesma maneira que o Girty, não há veículo perfeito então o "negócio" é dar ênfase às prioridades (custo, modelo, marca de preferência ou seja lá o que for mais importante para vcs) e "administrar" os pontos menos favoráveis durante a viagem.

Sobre o 4x4, penso da seguinte maneira, DEPENDENDO dos locais que vc pretende ir, pode ser um ítem dispensável, pois asfalto ruim infelizmente é uma realidade quase que, exclusivamente Brasileira até países com economias que não se equiparam aos estados do Paraná ou Santa Catarina, tem sua malha viária em condições impecáveis se comparadas ao que nós temos por aqui

Uma dica que posso te passar e que, vale cada centavo investido é a aquisição de um bagageiro de teto (Thule de preferência) pois livra bastante o espaço do porta-malas, e de quebra, ainda te dá um espaço extra para vc trazer os "souveniers", lembrancinhas ou bugigangas que, SEMPRE adquirimos nessas viagens, e olha que não serão poucos

Boas dicas pessoal!

Pra mim precisa ser um 4x4 mesmo. Sou piloto de Enduro e muito chegado em um off-road... pra mim seria a morte ver um destino lindo que deixei de ir para poupar o carro.

Pelo visto não tem 4x4 com conforto ao nível dos Sedan de luxo, o jeito vai ser realmente revesar a direção e os bancos traseiros.

Até pensei na F-250, mas estou descartando os carros com caçamba por conta dos problema com a bagagem. Não dá pra largar a bagagem na caçamba do carro, a menos que seja daquelas "casinhas".

A Toyota é de fato uma boa opção, pois até para encontrar peças e autorizadas ao longo da américa é mais fácil. Além de ser um carro no qual teria confiança muito grande e possui valor de mercado interessante.

Outro problema em comprar carros usados é a questão da confiança. A idéia é não ter limitação de destino ou caminho e pra isso preciso do máximo de confiança no carro possível até porque, a princípio, só iremos em um carro. Pra eu comprar uma Ranger V6 seria até interessante, pois é um carro bastante barato, mas eu não confiaria sem conhecer a procedência.

Outra opção seria a Pajero Sport HPE, o que dizem desse carro?

Abraços galera!
    4X4 Brasil

E sobre a Nissan Frontier Attack? Me lembro de ter dirigido uma e o carro pareceu MUITO confortável, embora não tenha andado na parte traseira.

Por que não unificar os tópicos?

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=42812

Abs,
    Ricardo A. I. Loureiro

Usuário Avatar de Pedro Mattos
    Entrada
    08/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Viatura

Colega, se queres uma viatura confortável, robusta e confiável vá de Hilux Sw4 que ela o satisfará em todos os requisitos.
    Dependendo do $$$ para o investimento vc poderá optar por vários anos de fabricação todos eles muito confiáveis. P/ expedições dê preferência ao diesel. Para comprar essa nave (não importa o ano) vc deve somente comprovar a procedência e se o ou os proprietários anteriores eram zelosos com a viatura(geralmente elas tem poucos donos). Depois de comprar já reserve um $$$ para encosta-la em um mec de sua extrema confiança e faça uma revisão minuciosa. Irá gastar (investir) uns 5k em média para deixa-la zerada. Pronto terá um 4x4 muito valente pela sua proposta (sugiro pneus 31x10,5), te levará aos lugares mais "cabulosos" de sua expedição e que será muito difícil deixa-lo na mão. A parte ruim é o seguro caro.
    A 2.8 (3l) até 1995 se não for turbinada é fraca, eu uso a minha na boa (93) e não vou turbinar. Quem turbinou só elogiou.
    Existem vários tópicos de como comprar, da revisão a ser feita após a compra e da manutenção corriqueira delas, é só estudar direitinho.
    Rode com ela um bom tempo antes de viajar para conhecer o carro, ter confiança é fundamental.
    Acho que é só.
    []´s Pedrão
    ex Hilux SW4 93 (deixou saudades)
    Samurai 95 /SW4 98

Na minha Defender 110, eu fui a uma empresa especializada em bancos e pedi p/ que o banco traseiro fosse recuado um pouco. Após eles estudaram a ergonomia e recuaram cerca de 10cm. Isso pode parecer pouco, mas fez uma enorme diferença para quem vai sentado atrás, pricipalmente se for adulto (melhorou muito as condições de viagem p/ quem vai atrás).

Esse recuo não alterou significativamente o espaço de bagagens do veículo (tanto é que carrego mais um estepe nesse local).

PS: Detalhe: não troquei os bancos traseiros, apenas recuei-os.

Beleza amigos... ouvindo a ajuda de todos estou entre as 110 e a SW4.

Comparando em termos de vocação para o off-road... a Land Rover é tanto quanto falam?

Citação Postado originalmente por Pedro Mattos Ver Post
    Colega, se queres uma viatura confortável, robusta e confiável vá de Hilux Sw4 que ela o satisfará em todos os requisitos.
    Dependendo do $$$ para o investimento vc poderá optar por vários anos de fabricação todos eles muito confiáveis. P/ expedições dê preferência ao diesel. Para comprar essa nave (não importa o ano) vc deve somente comprovar a procedência e se o ou os proprietários anteriores eram zelosos com a viatura(geralmente elas tem poucos donos). Depois de comprar já reserve um $$$ para encosta-la em um mec de sua extrema confiança e faça uma revisão minuciosa. Irá gastar (investir) uns 5k em média para deixa-la zerada. Pronto terá um 4x4 muito valente pela sua proposta (sugiro pneus 31x10,5), te levará aos lugares mais "cabulosos" de sua expedição e que será muito difícil deixa-lo na mão. A parte ruim é o seguro caro.
    A 2.8 (3l) até 1995 se não for turbinada é fraca, eu uso a minha na boa (93) e não vou turbinar. Quem turbinou só elogiou.
    Existem vários tópicos de como comprar, da revisão a ser feita após a compra e da manutenção corriqueira delas, é só estudar direitinho.
    Rode com ela um bom tempo antes de viajar para conhecer o carro, ter confiança é fundamental.
    Acho que é só.
    Hehehe... olá, Pedro! Eu sabia que você ia escrever aqui!
    Gil Roberto

Citação Postado originalmente por Pedro Mattos Ver Post
    Acho que é só.

Reforço o que o Pedro escreveu, é MUITO importante você comprar o carro em tempo de rodar bastante com ele, tanto para se familiarizar com ele como para descobrir seus defeitos e qualidades ANTES da grnade viagem! Além disso, sempre haverá algo para ser feito no carro. Viaje bastante com ele, procure ir a lugares onde as estradas representem um desafio/obstáculo, para saber quais os limites do carro (é claro que você deverá parar antes de chegar a estes limites, né? )
    Gil Roberto

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Usando duas baterias no veículo
      Por du no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 100