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  1. #1

    Quais as relações de diferencial disponíveis para Hilux SW4 2.7 97/98?




    Gostaria de saber quais as relações de diferencial disponiveis para a Hilux SW4 2.7 pois a minha estava com pneus 225/75R15 e troquei pelos 265/70R15, notei que perdeu um pouco em desempenho, como gostaria de colocar pneus 33"a perda seria ainda maior. Se não me engano algumas Hilux Pick-ups a diesel sairam com relação 41/9, essa relação serve na SW4 98? Se alguém puder ajudar agradeço.
    _CJ-5 1956 2.7,
    _SW4 98 2.7 16V.

  2. #2
    Alguém saberia informar......
    _CJ-5 1956 2.7,
    _SW4 98 2.7 16V.

  3. #3
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    Paulo, pelo que vi no www.toyodiy.com tem as opções:

    KZN185L - motor 3.0 TD (1KZT) - diesel
    FINAL GEAR RATIO=43:11=3.909
    FINAL GEAR RATIO=41:10=4.100, W(265/70R16 TIRE)

    RZN185L - motor 2.7 EFI (3RZFE) - gasolina
    FINAL GEAR RATIO=43:11=3.909
    FINAL GEAR RATIO=43:10=4.300, W(265/70R16 TIRE)

    VZN185L - motor 3.4 EFI (5VZFE) - gasolina
    FINAL GEAR RATIO=43:11=3.909
    FINAL GEAR RATIO=41:10=4.100, W(265/70R16 TIRE)

    Veja que a 3.0 diesel e a 3.4 gasolina tem as mesmas relações...
    Hilux 3.0 D-4D SRV 2007 auto - General Grabber AT2 / Capota de fibra / YAESU FT-7800
    ex-Hilux SW4 3.0TD 1998 - A "vaca"

  4. #4
    Muito obrigado Emerson, já me ajudou bastante, mas ainda sim tenho duvida se a relação 41x9 serve nos diferenciais da SW4, pois com esse relação poderia usar pneus 33" e ter quase a mesma relação total do conjunto.
    _CJ-5 1956 2.7,
    _SW4 98 2.7 16V.

  5. #5
    Usuário Avatar de EDGAR GOMES
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    Citação Postado originalmente por Paulo Martins Ver Post
    Muito obrigado Emerson, já me ajudou bastante, mas ainda sim tenho duvida se a relação 41x9 serve nos diferenciais da SW4, pois com esse relação poderia usar pneus 33" e ter quase a mesma relação total do conjunto.

    Gostaria de mesma ajuda, tenho uma SW4 94 2.4 Gasolina, coloquei os pneus 33" e gostaria de colocar uma relaçao mais curta pois a viatura ficou um pouco xoxa. Alguem poderia me orientar?? Uma vez vi alguma coisa de Mcrawler, semelhante ao XCrawler para Suzukis, vale a pena??

  6. #6
    Citação Postado originalmente por Paulo Martins Ver Post
    Muito obrigado Emerson, já me ajudou bastante, mas ainda sim tenho duvida se a relação 41x9 serve nos diferenciais da SW4, pois com esse relação poderia usar pneus 33" e ter quase a mesma relação total do conjunto.
    A 41x9 serve (vieram nas SW4 Diesel). Vocë consegue facilmente as relações 41x9 (4.56), 4.88, 5.29 e 5.71 por aqui

  7. #7
    Citação Postado originalmente por EDGAR GOMES Ver Post
    Gostaria de mesma ajuda, tenho uma SW4 94 2.4 Gasolina, coloquei os pneus 33" e gostaria de colocar uma relaçao mais curta pois a viatura ficou um pouco xoxa. Alguem poderia me orientar?? Uma vez vi alguma coisa de Mcrawler, semelhante ao XCrawler para Suzukis, vale a pena??
    Um kit de redução como a 4.70 da Trail-Gear não vão mudar em nada a "xoxiçe" pois a tcase da Hilux tem relação High 1:1, vc terá um "trator-escala-tudo", mas no dia a dia (estrada e cidade) continuara com o mesmo desempenho, o caminho correto é trocar o conjunto coroa e pinhão.

  8. #8
    Citação Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    A 41x9 serve (vieram nas SW4 Diesel). Vocë consegue facilmente as relações 41x9 (4.56), 4.88, 5.29 e 5.71 por aqui
    Muito obrigado Alexandre, essas relações servem no diferencial dianteiro IFS REVERSE???? Que é o meu caso. Abraço.
    _CJ-5 1956 2.7,
    _SW4 98 2.7 16V.

  9. #9
    Tem certeza que é reverse? Normalmente 7.5" IFS Reverse vem na T100, Tacoma e Tundra.
    Mas de qualquer forma, a única não disponível para IFS Reverse é a 5.71

  10. #10
    Usuário Avatar de EDGAR GOMES
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    Citação Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    Um kit de redução como a 4.70 da Trail-Gear não vão mudar em nada a "xoxiçe" pois a tcase da Hilux tem relação High 1:1, vc terá um "trator-escala-tudo", mas no dia a dia (estrada e cidade) continuara com o mesmo desempenho, o caminho correto é trocar o conjunto coroa e pinhão.
    Obrigado X,

    Agora abusando, qual destas relaçoes vc indicaria: 41x9 (4.56), 4.88, 5.29 ou 5.71? (90% uso urbano, 10% trilhas).
    Onde posso encontrar para comprar?? Confirmando, o meu diferencial é 8"?

    Desculpe a ignorancia, mas o qual a vantagem do diferencial IFS? ainda nao entendi direito o funcionamento. No meu caso, acredito que a minha nao tenha, vi em outros topicos que só possuem o IFS aquelas que tem o numero na plaqueta com final 3 ou 5, é isso?

    Obrigado pela ajuda.
    Um abraço a todos e Feliz Natal....
    Ex - SW4 94 - "DOKI" 33" ADVENTURO MT
    Ex - Samurai 95 - Metaltop 31"
    Ex - Whillys 57 - 35" mudzilla

  11. #11
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    prezados,
    meu diferencial traseiro chegou no fim, usando freio motor em qualquer marcha parecia uma metralhadora dando rajada bem alto.
    a fim de saber a relação abri o diferencial e contei os dentes do pinhão e coroa : 10 x 41 , minha hilux sw4 2001 diesel tem aros 16",, sera que posso comprar um diff. usado nessa relaçao mesmo ? a da frente tambem é 10X41 ?
    acho que o que causou o problema foi rodar com pneus de diferente perfil por muito tempo, usei pneus hangler 265/75 atraz e dueller 265/70 na frente ,, primeiro veio o retentor do pinhao a apresentar vazamento, depois a folga dos rolamentos do pinhao foi aumentando ate quase cair!
    meu medo é que tenha diferença entre os dois diferenciais , da frente e de traz e que isso tenha ocasionado a degradaçao do diferencial traseiro.
    aberto a opinioes.. obrigado

  12. #12
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    g_prates não sei quais são suas pretensões, mas se você procura algo mais simples e barato apenas conserte o seu diferencial nas medidas originais.

    Não sou Expert, mas acho que se você mudar a relação do diferencial traseiro você obrigatoriamente tem que mudar a do dianteiro pq nossas Hilux não possuem diferencial central para compensar a diferença de rotação entre os dois eixos. Então com medidas diferentes quando vc engatar o 4x4 pode estragar caixa de transferência ou diferencial. O mesmo vale para usar pneus com medidas diferentes.

    Outro problema de mudar a relação (ou pneu) é perder a calibragem do velocímetro

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