x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 35
  • #13
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10



    Citação Postado originalmente por Cleberr Ver Post
    Bem, não sei onde voces tiram isto de não poder andar forte com uma hilux.
    Todo mundo é um pouco mecanico, medico e conselheiro, infelizmente mas, todos nós sabemos que um carro so tem seu motor
    comprometido se andar na faixa vermelha, se andar dentro da faixa de uso, nada vai acontecer.

    Não sei das Japas antigas mas, a minha é uma 2007 e anda facil a 200 km/h e nao chega nem perto da faixa vermelha.
    Eu como nao gosto de correr, ando na maximo a 120 km/h mas sei que o carro chega nos 200 sem estragar motor.

    Vejam aqui Hilux a 200 km /h -

    na BR 060 que estupidezwww.youtube.com/watch?v=xTr7bqbIgPw
    CLEBERR

    Acho que vc não entendeu minhas palavras , estas HILUX acima de 2006 ANDAM FÁCIL a 160km/h , vai a 200km/h tranquilo , isto todo mundo sabe , é um motor mais moderno cheio de eletrônica para uma melhor performance , mas o que falei é que se andar nestes carros 2007 como a sua ou mais novas , andar direto a 160/180km/h NÃO DEVERÁ TER MOTOR POR MUITO TEMPO embora a temperatura esteja dentro dos padrões de normalidade .

    Tenho exemplo de HILUX 2.8 que rodou 1.000.000 de km em trabalho numa cerâmica aqui em Campos , foi carro de trabalho com motoristas diversos .

    E vejo como ví esta semana uma HILUX CD 2007 com 160.000 km com muita borra de lama preta no DUCTO DE ADMISSÃO por causa da FAMOSA VÁLVULA EGR que retorna gases do escape para fazer nova queima e com isto tras um monte de fuligem e entope tudo alí , o carro foi pra lá pq não estava passando de 120km/h , EU VÍ COM MEUS PRÓPRIOS OLHOS QUE A TERRA HA DE COMER , ou seja um carro com 160.000 e quase bate o motor por causa desta lama preta por causa da VÁLVULA EGR , por causa dos avanços tecnológicos , SÓ QUE ESTE AVANÇO NÃO FOI POR CAUSA QUE O FABRICANTE QUIS FAZER , FOI POR CAUSA DO GOVERNO EXIGIR QUE OS CARROS ENTREM NUM PROGRAMA DE POLUÍR MENOS O MEIO AMBIENTE e as fábricas TIVERAM que inventar esta VÁLVULA EGR para poluír menos o meio ambiente , o que ESTA CORRETO , mas a meu ver teria que inventar uma coisa que não prejudicasse a durabilidade do motor .

    E esta lama preta no ducto de admissão tb é uma das causas de acender a luz no painel e cortar o funcionamento qdo vc esta acima de 140km/h como foi citado no assunto desta página .

    Batí motor da minha SW4 andando a 140km/h por 100km direto e a temperatura estava com o ponteiro no meio do marcador como sempre esteve , não teve superaquecimento .
    4X4 Brasil

  • #14
    Usuário Avatar de Cleberr
    Entrada
    24/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    234
    Agradecimentos: 0
    salve ! Guilherme. rapaz, desculpe se fui grosseiro, não tive esta intenção e agradeço a sua explicação. Eu desconhecia este problema da valvula. No meu caso, bastou eu retirar o diesel ruim que meu carro voltou a andar normalmente mas, vou mandar ver como anda o estado dos dutos e da valvula EGR.
    Um grande abraço.
    Cleber Ramos
    Toyota Hilux SRV AT 2007

  • #15
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Só ilustrando como fica o coletor de adimissão da hilux e da l200 triton !!!
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/97627-triton-egr-killer-3.html

    Quanto a rodar a 200km/h , é babaquice , se precisar fazer uma manobra de emergência , não vai ter como , 120km/h já é uma boa velocidade.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #16
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Tem um SUV bom pra rodar a 200 km/h. Chama-se Porsche Cayenne, e ele dimunui a altura quando se está muito rápido, além de ter trocentos + 1 mecanismos anti-capotamento, suspensão ajustável...
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #17
    Usuário
    Entrada
    09/10/2009
    Local
    Barbacena/MG
    Idade
    48
    Posts
    493
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Tem um SUV bom pra rodar a 200 km/h. Chama-se Porsche Cayenne, e ele dimunui a altura quando se está muito rápido, além de ter trocentos + 1 mecanismos anti-capotamento, suspensão ajustável...
    Xxxxxxxxxxxxx 2.

  • #18
    Usuário Avatar de Cleberr
    Entrada
    24/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    234
    Agradecimentos: 0
    Concordo, andar acima de 120 km/h com um SUV alto como os nossos é risco desnecessário. Como ando no maximo a 120 km , minha hilux me serve muito bem.

    obs: Já discuti este assunto sobre andar forte em outro topico e vou dar o alerta aqui tambem.
    Para quem quer andar forte, por favor, verfique o codigo de velocidade do seu pneu. Geralmente pneus de trilha não tem codigo
    de velocidade que chegue acima de 160 km/h. Se passar disso o pneu corre o risco de se deteriorar muito rapido ou na pior das
    hipoteses até estourar. Fiquem atentos nisto.
    Cleber Ramos
    Toyota Hilux SRV AT 2007

  • #19
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14
    Isso andou acontecendo nos EUA com as Explorer...pneus estourando por alta velocidade.

    Citação Postado originalmente por Cleberr Ver Post
    Concordo, andar acima de 120 km/h com um SUV alto como os nossos é risco desnecessário. Como ando no maximo a 120 km , minha hilux me serve muito bem.

    obs: Já discuti este assunto sobre andar forte em outro topico e vou dar o alerta aqui tambem.
    Para quem quer andar forte, por favor, verfique o codigo de velocidade do seu pneu. Geralmente pneus de trilha não tem codigo
    de velocidade que chegue acima de 160 km/h. Se passar disso o pneu corre o risco de se deteriorar muito rapido ou na pior das
    hipoteses até estourar. Fiquem atentos nisto.
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #20
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Cleberr Ver Post
    salve ! Guilherme. rapaz, desculpe se fui grosseiro, não tive esta intenção e agradeço a sua explicação. Eu desconhecia este problema da valvula. No meu caso, bastou eu retirar o diesel ruim que meu carro voltou a andar normalmente mas, vou mandar ver como anda o estado dos dutos e da valvula EGR.
    Um grande abraço.


    AMIGO CLEBERR

    Não tem que se desculpar de nada amigo , não fiquei chateado não , eu só tentei esclarecer melhor minhas palavras , fica frio .

    Mas ano passado em outro mecanico , que mexe com muitas MITS ví tb uma TRITON com motor batido e o meca me mostrou o motivo : O MESMO , O DUCTO DE ADMISSÃO E VÁLVULA EGR LOTADO DE LAMA PRETA .

    Não sei se nas CCS eles nas revisões periódicas eles abrem aquilo tudo alí e limpam sem falar como os donos , depois que ví esta semana vou falar com meus irmãos , pois tenho 3 irmãos que tem HILUX CD anos 2005/06 com 238.000 km , outro com uma 2006 com 187.000 km e outro com uma 2007 com 110.000 km e nehum deles falaram nada comigo sobre algum problema que tiveram com elas , ou seja nenhuma das 3 teve problema algum até agora , mas eles fazem todas as revisões que o manual manda nas CCS TOYOTA .

    Se vc faz manutenções fora das CCS sugiro a vc levar no seu meca a retirar o DUCTO DE ADMISSÃO E A VÁLVULA EGR para dar uma conferida VALE A PENA DAR ESTA CONFERIDA , SERÁ UMA REVISÃO PREVENTIVA , não é uma mão de obra cara e nem mexe em nada de componentes eletrônicos , é apenas uma limpeza mecanica que tem que ser feita , ví ao vivo a lama é coisa muito feia , é muita lama preta obstruíndo quase a metade do diametro do coletor de admissão , aquele de alumínio , fiquei impressionado com tanta lama num carro com tão pouco tempo de uso , UMA PICAPE 2006 OU 2007 não me lembro direito .

    Qdo estava escrevendo este post o MARCELO HPE estava tb e mandou primeiro do que eu , a 3ª foto do fim para o começo esta igual a que ví no meca , quase a metade tapada pela lama e o coletor de admissão estava com muito mais lama do que os destas fotos , este das fotos aparece apenas uma fuligem preta e grossa o que ví foi lama mesmo com o dobro da espessura .

    Este meca da CCS que conhecí falou que este KILLER EGR não pode ser colocado nas HILUX com motor D4-D , pq ele não funciona com a EGR tapada , só funciona nas HILUX com motores 2.5 . Se tampar a EGR deste motor D4-D ela não passa de 80km/h .

    Esta merda de EGR é para requeimar os gases do escapamento .

    ABRAÇO
    4X4 Brasil

  • #21
    Usuário Avatar de Cleberr
    Entrada
    24/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    234
    Agradecimentos: 0
    Rapaz, a minha é uma SRV 2007 D-4D, então pelo visto o meu carro não tem este killer EGR ...
    Nunca tive problemas com meu carro salvo o combustivel adulterado que coloquei em viagem e corrigi com menos de 60 km/ rodados.
    Estas 3.0 D-4D são excelentes. Faço todas as manutenções nas CCS e meu carro esta com 110.000 km.
    Abraços,
    Cleber Ramos
    Toyota Hilux SRV AT 2007

  • #22
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Cleberr Ver Post
    Rapaz, a minha é uma SRV 2007 D-4D, então pelo visto o meu carro não tem este killer EGR ...
    Nunca tive problemas com meu carro salvo o combustivel adulterado que coloquei em viagem e corrigi com menos de 60 km/ rodados.
    Estas 3.0 D-4D são excelentes. Faço todas as manutenções nas CCS e meu carro esta com 110.000 km.
    Abraços,


    A mesma coisa digo com as picapes dos meus irmãos , mas ontem após este alerta que dei sobre esta lama , o irmão que tem a 2005/06 vai fazer a revisão dos 250.000km e ele me falou que vai pedir na CCS para abrir o coletor de admissão para verificar o estado que se encontra por alí e a válvula EGR , mais por precaução pelo meu alerta , pois ele falou que até hoje não teve NADA DE PROBLEMA ALGUM COM A PICAPE DELE .

  • #23
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Quem viaja por via terrestre se depara com muitos apressadinhos em rodovias e estradas. De antemão digo que tenho certa autoridade por dizer, primeiro porque já viajei em carros pequenos com velocidades excessivas, e segundo porque trabalho na área e sei como é fácil se envolver em acidente, não vale a pena correr. Quando digo correr, é andar acima de 100/110 km/h. Há diversos fatores: condições da rodovia, pois não basta o pavimento estar bom. Por exemplo, vegetação alta à margem da via pode esconder veículos que pretendem acessar a via ou até mesmo pedestres e principalmente animais soltos; falta de segurança dos veículos no Brasil, pois como Collor disse os brasileiros andam em carroças; respeitar a vida alheia, pois o condutor não tem o poder de livrar terceiros de seu acidente, de modo que poderá ferir ou até matar outra pessoa que nada tem a ver com a vontade de correr; consumo alto de combustível; desgaste do veículo; etc. Dessa forma, procuro seguir - e orientar - a tese: se quer chegar cedo, saia mais cedo! Como as leis no Brasil costumam não ser efetivas, bem como os brasileiros não gostarem de cumpri-las, sou a favor de uma limitação irreversível de fábrica, de modo a limitar a velocidade dos veículos. Sinceramente, acho um enorme absurdo um veículo como um Dodge Ram ou uma Toyota Hilux, por exemplo, ter margem ampla para rodar acima de 130-140 km/h. Um veículo desse porte descontrolado mais parece, em relação aos veículos de passeio, uma bola de boliche detonadora de pinos. Nada pessoal, fica apenas para reflexão. Saudações
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #24
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Quem viaja por via terrestre se depara com muitos apressadinhos em rodovias e estradas. De antemão digo que tenho certa autoridade por dizer, primeiro porque já viajei em carros pequenos com velocidades excessivas, e segundo porque trabalho na área e sei como é fácil se envolver em acidente, não vale a pena correr. Quando digo correr, é andar acima de 100/110 km/h. Há diversos fatores: condições da rodovia, pois não basta o pavimento estar bom. Por exemplo, vegetação alta à margem da via pode esconder veículos que pretendem acessar a via ou até mesmo pedestres e principalmente animais soltos; falta de segurança dos veículos no Brasil, pois como Collor disse os brasileiros andam em carroças; respeitar a vida alheia, pois o condutor não tem o poder de livrar terceiros de seu acidente, de modo que poderá ferir ou até matar outra pessoa que nada tem a ver com a vontade de correr; consumo alto de combustível; desgaste do veículo; etc. Dessa forma, procuro seguir - e orientar - a tese: se quer chegar cedo, saia mais cedo! Como as leis no Brasil costumam não ser efetivas, bem como os brasileiros não gostarem de cumpri-las, sou a favor de uma limitação irreversível de fábrica, de modo a limitar a velocidade dos veículos. Sinceramente, acho um enorme absurdo um veículo como um Dodge Ram ou uma Toyota Hilux, por exemplo, ter margem ampla para rodar acima de 130-140 km/h. Um veículo desse porte descontrolado mais parece, em relação aos veículos de passeio, uma bola de boliche detonadora de pinos. Nada pessoal, fica apenas para reflexão. Saudações
    RFDEX

    CORETO , CORRETÍSSIMO , suas palavras .

    ABRAÇO

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 7
      Última resposta: 18/08/2013, 18:22
    2. GC Laredo 3.1 Diesel - Corta quando chega + / - 2500 giros.
      Por Miltinho no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 04/08/2011, 16:14
    3. TRACKER - Luz ABS acende quando arma a ventuinha
      Por Alexandre-Petrópolis no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 11/07/2011, 14:49
    4. Savana acende luz da injeção a 4 mil RPM
      Por Francinei no fórum Mitsubishi
      Respostas: 21
      Última resposta: 07/05/2011, 11:34

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade