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  • #1
    Usuário Avatar de EddieRoque
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    Lama na caixa do filtro de ar sw4




    Passei em uma rua alagada uns 200 mt altura da agua meia roda
    dois dias depois quando por curiosidade fui verificar o filtro de ar estava cheio de lama.

    amigos isso e normal?

    abrç....

    Eddie.

  • #2
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    lama no filtro de ar nao e normal!

  • #3
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    Muito possivelmente a lama tenha entrado no motor!
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #4
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    SW4 Agua

    Citação Postado originalmente por EddieRoque Ver Post
    Passei em uma rua alagada uns 200 mt altura da agua meia roda
    dois dias depois quando por curiosidade fui verificar o filtro de ar estava cheio de lama.

    amigos isso e normal?

    abrç....

    Eddie.
    Eddie,
    já passei por trechos de varios kilometros com a minha sw4 padrão turbodiesel com agua acima dos farois subindo pelo capó, devido as enchentes e com minha esposa gravida.
    Depois do sufoco, montei o snorkel da OGZ e agora passo tranquilo com agua acima dos vidros laterais...
    Nunca encontrei agua no filtro, menos ainda lama.
    Penso que na sua SW4 esteja faltando o air box que fica em baixo do paralama direito do carro e protege a entrada de ar.
    Alem disso, andar na agua alta precisa de cuidado no dirigir, evitando criar ondas dentro do vão do motor que possam alcançar o filtro...
    Na sua situação, eu daria uma verificada nas mangueiras que ligam a caixa do filtro ao coletor, se elas estiverem limpas, tudo bem.
    Do contrario, desmonte e limpe todas as mangueiras, troque imediatamente o oleo motor e filtro (melhor ainda com uma lavagem intermediaria com um oleo a baixa viscosidade SAE 20 antes de botar o oleo definitivo) e prepare o bolso porqué provavelmente a lama atingiu e colou na girante da turbina (se TD) e deu uma bela lisciada nas faixas dos pistões e nas camisas...
    Espero ter ajudado
    Grande abraço
    Fabrizio
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  • #5
    Usuário Avatar de EddieRoque
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    por sorte a lama não ultrapassou o filtro. o lado do motor esta limpo.....

    vou verificar se tem essa air box no paralama direito

    obrigado a todos pela ajuda
    abraço

    Eddie

  • #6
    Usuário Avatar de fgibin
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    Maravilha!
    Para verificar é facil, é suficiente tirar a proteção de baixo do paralama direito.
    Se não tiver e se estiver interessado no original, eu desmontei o meu quando instalei o snorkel e está guardado lá em casa.
    Grande abraço
    Fabrizio
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  • #7
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    Citação Postado originalmente por fgibin Ver Post
    Maravilha!
    Para verificar é facil, é suficiente tirar a proteção de baixo do paralama direito.
    Se não tiver e se estiver interessado no original, eu desmontei o meu quando instalei o snorkel e está guardado lá em casa.
    Grande abraço
    Fabrizio
    Fabrizio, vc pode postar uma foto do airbox ? para que eu possa verificar melhor

    abrç
    Eddie

  • #8
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    Eddie,
    Vou tirar a foto hoje a noite e vou postar.
    Ele é desmontado, mas penso que seja facil entender como vem montado no carro.
    Abraço
    Fabrizio
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  • #9
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    Citação Postado originalmente por fgibin Ver Post
    Eddie,
    Vou tirar a foto hoje a noite e vou postar.
    Ele é desmontado, mas penso que seja facil entender como vem montado no carro.
    Abraço
    Fabrizio
    ok no aguardo.

    obrigado!
    abrç.
    Eddie

  • #10
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    Lama na caixa do filtro de ar sw4-dsc_0028.jpgLama na caixa do filtro de ar sw4-dsc_0029.jpgLama na caixa do filtro de ar sw4-dsc_0030.jpgLama na caixa do filtro de ar sw4-dsc_0031.jpgLama na caixa do filtro de ar sw4-dsc_0032.jpg

    Eddie,
    como você pode ver, são três peças. O air-box propriamente dito (com o ressonador) que fica em baixo do para-lama direito, a mangueira de ligação até o interior do vão do motor e o adaptador final para a caixa do filtro de ar.
    Nas ultimas duas fotos pode notar os códigos das duas peças principais.
    Da para entender que no esquema de admissão original do veiculo o ar é "sugado" a uma altura bem perto da coluna A do carro, ou seja a mais ou menos 90/100 cm do chão.
    Sem este sistema a tomada de ar fica bem mais baixa em correspondência da altura do filtro de ar.
    Com este sistema montado, antes de eu colocar o snorkel OGZ, consegui (irresponsavelmente) passar em trecho com água que chegava a cobrir os faróis do carro sem que o filtro ficasse molhado.
    Nessas condições, o motor não aguentou o esforço de empurrar tanta água e precisei engatar as reduzidas para conseguir proceder até o final do trecho inundado.
    Espero ter ajudado.
    Grande abraço
    Fabrizio
    4X4 Brasil
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  • #11
    Usuário Avatar de EddieRoque
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    Citação Postado originalmente por fgibin Ver Post
    Lama na caixa do filtro de ar sw4-dsc_0028.jpgLama na caixa do filtro de ar sw4-dsc_0029.jpgLama na caixa do filtro de ar sw4-dsc_0030.jpgLama na caixa do filtro de ar sw4-dsc_0031.jpgLama na caixa do filtro de ar sw4-dsc_0032.jpg

    Eddie,
    como você pode ver, são três peças. O air-box propriamente dito (com o ressonador) que fica em baixo do para-lama direito, a mangueira de ligação até o interior do vão do motor e o adaptador final para a caixa do filtro de ar.
    Nas ultimas duas fotos pode notar os códigos das duas peças principais.
    Da para entender que no esquema de admissão original do veiculo o ar é "sugado" a uma altura bem perto da coluna A do carro, ou seja a mais ou menos 90/100 cm do chão.
    Sem este sistema a tomada de ar fica bem mais baixa em correspondência da altura do filtro de ar.
    Com este sistema montado, antes de eu colocar o snorkel OGZ, consegui (irresponsavelmente) passar em trecho com água que chegava a cobrir os faróis do carro sem que o filtro ficasse molhado.
    Nessas condições, o motor não aguentou o esforço de empurrar tanta água e precisei engatar as reduzidas para conseguir proceder até o final do trecho inundado.
    Espero ter ajudado.
    Grande abraço
    Fabrizio


    Fabrizio, mais uma vez Obrigado ajudou e muito.

    verifiquei e esta tudo OK, so não entendo o porque de ter sugado lama(agua barrenta) para o filtro de ar
    Assombroso SW4 V6 3.4 Gasolina

  • #12
    Usuário Avatar de fgibin
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    Eddie,

    Podem ser as esponjas de vedação entre as peças que são ressecadas, pode ser a vedação da caixa do filtro, pode ser a proteção inferior do para-lama mal fixada...enfim...
    Você tem certeza que antes de encarar aquele trecho, no filtro já não tivesse agua?
    Estou chutando, mas as vezes um lavagem do motor bastante energica pode ter mandado agua para o filtro e a poeira "respirada" a seguir pode ter feito o resto...
    Grande abraço
    Fabrizio
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