Boa noite amigos,
Adquiri uma Hilux 2006 SRV Automática, 100mkm, mas bem inteirona.
Tenho uma quase oficina em casa, mas meu conhecimento é com V8´s (década de 70).
Essa camionete está vibrando ao arrancada parado, até os 25/30 km/h....
Quando aciona o 4x4, a vibração diminui bem. É o que eu tenho feito para preservar o cambio das vibrações, nas grandes subidas de Belo Horizonte / MG.
O antigo mecânico dela disse que era o rolamento do cardan. Pois bem, comprei um 0km na concessionária e troquei... Continuou mesma coisa.
Ontem (domingo) eu tirei o suporte de caixa, estava novinho, sem nenhum dano. Voltei pro lugar.
Alguém poderia me dar uma luz nisto?
Uns dizem que é regulagem do rolamento de cardan, mas como ele só anda para frente e pra trás (e é pouco), não posso acreditar que seja.
A vibração além de incomodar, pode acabar mandando o cambio pro espaço!! Por isto minha preocupação.
Acima de 30km/h não vibra de forma nenhuma!
190km/h e nada de vibração, por tanto, por hora descartei cardan empenado....
Lembro muito dos meus V8 e Opalas 6cc com cardans empenados, vibrava MUITO em alta.... Este não é o caso...
Resumindo TUDO:
VIBRAÇÃO AO ARRANCAR PARADO, e acontece dos 10 aos 30km/h.... como se o cardan ficasse batendo....
Não tem barulho, só vibração.... e se for em subida a coisa piora... passou dos 30km/h, tudo certo.
Este é o tipo do problema pra experientes!! Por tanto, por favor, peço ajuda!
Obrigado,
Bruno