x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16

Hybrid View

Usuário Avatar de v_jordao
    Entrada
    18/05/2012
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimento: 1

Vidro elétrico x velocímetro sw4 japinha

Pessoal do fórum aconteceu uma coisa curiosa na minha sw4 93,

1°- Vidro lado do motorista parou de funcionar, na segunda-feira retirei o forro da porta fiz limpeza no comando dos vidros, funcionou porém logo parou, achei que era o motor (não era), achei que era o módulo que levanta os vidros automático ( a principio tb não era) retirei o comando dos vidros e levei pra um amigo, passamos o mutímetro e em uma das chapinhas não tava passando corrente, resolvido o problema, hoje montei de novo no lugar e funcionou porém o vidro lado motorista não sobe mais com um toque no botão e quando aciona o alarme tb não sobe automático ( e antes subia), mas tava funcionando normal, agora a tarde parou de funcionar novamente, então fiz ligação direta nos fios que iam pro módulo, (voltou a funcionar) essa parte do vidro parece que é o módulo mesmo (pois todos os outros vidros sobem com um toque, e quando aciona o alarme fecham sozinho).

2°- Velocímetro: desde quando comprei minha sw o velocímetro não funciona direito, (já postei aqui no fórum e outras pessoas tb tem o mesmo problema), andando com o carro o velocímetro fica no zero derrepente começa a funcionar, porém marca o km percorrido normalmente,

Ai é que esta o detalhe que tá me deixando intrigado, na segunda-feira quando eu mexia no módulo dos vidros que fica na lateral lado do motorista próximo a alto-falante, alguma coisa aconteceu, pois agora as vezes quando ligo a chave ou quando dou a partida o velocímetro da um pique vai até uns 60 ou 80 e volta, e hoje sai com ela e o velocímetro funcionou normalmente, não ficando mais no zero....
    não mexi em nada no painel apenas ali embaixo próximo aos fusíveis que é onde o módulo e alarme estão instalados,

já aconteceu com alguém aqui algo parecido???
    Hilux sw4 dlx 93/94 turbodiesel, infelizmente tive que vender
    12/02/2021 chegou a nova Land Cruiser Prado 2008 preta,

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    V_JORDAO

A minha tb é 93 , e o velocímetro esta assim tb , ou melhor , funciona e de vez em qdo cai no zero e instantaneamente volta a funcionar , mas ocorre em um intervalo longo , ainda não esta me incomodando muito ainda não , MAS PELO SEU RELATO , DEVE SER PROBLEMA ELÉTRICO .

Mas esta parecendo que sua SW4 tem um BICHO CARPINTEIRO DENTRO DELA , QUE VIVE TENTANDO CONSERTAR OS DEFEITOS SEM VC FAZER NADA , SÓ VENDO A SUA PRESENÇA QUERENDO RESOLVER ELE VAI LÁ E RESOLVE , vc poderia me emprestar este bicho pra mim para ver se ele conserta o meu velocímetro tb .

Usuário Avatar de niomarpm
    Entrada
    25/04/2011
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 0
    Jordão!

O velocimetro da minha também fazia isso de parar sem mais nem menos, até que um dia parou de vez, então troquei o cabo e voltou a marcar, na embalagem do cabo que comprei dizia q servia pra L200 também. Agora em velocidades abaixo de 90 fica oscilando, se tô a 80 o ponteiro fica picando no 70/80, acima de 90 fica parado marcando certo, da a impressão q falta lubrificação no cabo.

quando tirei o cabo velho notei que a ponta que vai na caixa estava quase redonda, e o novo era bem quadrado, acho q é por causa deste desgaste q as vezes ele não marcava.
    Niomar P. Martins
    SW4 95 2.4 Gasolina Azul(original)

Entrada
    18/05/2012
    Local
    curitiba/PR
    Guilherme; eu já tinha comentado no outro tópico sobre velocímetro com defeito que havia feito a limpeza do sensor na caixa de câmbio e não havia resolvido, na verdade segunda eu tava na missão de fazer funcionar o vidro elétrico, e aconteceu isso que relatei, mexendo no módulo do vidro e na caixa do alarme (não fiz nada demais a não ser tirar do lugar e por de volta a procura de algum fio partido, desconectado ou desencapado, e derrepente acontece isso: As vezes quando ligo a chave ou quando da a partido o ponteiro da um salto vai até uns 60 e volta, pelo menos ontem o velocímetro funcionou normalmente.

Talvez o fio que vem do sensor passe por ali próximo a caixa de fusíveis e com algum mal contato ou até mesmo encostando na lata do carro....

Niomarpm; no meu caso e o do Dr. Guilherme nosso velocímetro é com sensor, não há cabo, mais a informação é útil pra quem usa cabo, obrigao pela dica.

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Jordão, não entendi esta coisa de dar um toque no botão e subir tudo. Que botão é este?. A minha só sobe todos os vidros quando tranco com o alarme. E só o vidro do motorista que desce tudo quando aperta para descer até o fim. A minha as vezes para de funcionar algum vidro no controle da porta do motorista no alarme e percebi que é mal contato no botão da respectiva porta. Dou uma mexida nele e volta a funcionar. Isto ou é mal contato no módulo ou nos controles das portas.
    Quanto ao velocimetro, deve ser mal contato tb!
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

Entrada
    18/05/2012
    Local
    curitiba/PR
    Ezahn, um toque que digo é quando vou subir os vidros que já estão abertos, apenas com um toque no botão pra subir levanta o respectivo vidro, essas funções são comandadas por módulos, o que eu quis dizer é que antes o vidro do lado do motorista levantava e agora não levanta mais com a função de um toque, e também quando aciono o alarme os vidros se fecham e o do motorista não, vou levar essa semana pra alguma oficina verificar essas questões,

DICA: pra quem for desmontar o comando dos botões do lado motorista pra limpar, muito cuidado na hora de montar, pois existem 08 pequenas chapinhas metálicas sendo duas pra cada botão do vidro e mais duas pro botão que trava as portas, (botão do motorista o botão é diferente) e justamente as duas do botão da trava de porta são um pouco mais altas em relação as outras (quase imperceptível) então se tirarem e esquecerem a posição coloque todas uma a par da outra as duas mais altas são da trava (descobri isso da maneira dificil).

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38
    Poxa...a minha não tem esse automatico não, tenho que ficar com o dedo pressionado até subir ou baixar tudo ou até onde quero.
    Isso é padrão para todas? Onde olho para consertar isso?

Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 14
    na minha só o vidro do motorista tem o automático.
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Na minha todos são de um toque só , tanto pata subir qto para descer , mas estou com ela a 11 anos e nos últimos 6 meses tem falahado isto , tem ora que funciona e ora não , vou deixar ela asír do hospital depois vou levando em cada enfermaria especializada em cada área .

O ar cond. gelava demais qdo comprei e até a 3 anso atras , depois que vazou o gas , venho colocando gas e só dura 3 meses , o cara não conseguiu achar por onde esta vazando , da última vez falou que era o selo do compressor me deu uma paulada de R$550,00e 3 meses depois esta sem gas de novo .

Mas vou acertando estes pequenos detalhes com paciencia pois já me deu prazer por muito tempo agora tenho que ter paciencia com minha BONEQUINHA ela esta doente do coração agora , mas vai ficar boa , fiz uma ponte de safena nela com um bom cirugião cardíaco .

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Citação Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post
    na minha só o vidro do motorista tem o automático.
    Na minha só o do motorista bt, e ainda assim, só para descer. O toque do botão é diferente, tem tipo um "clik" quando precionado atá o final, e ai desce tudo. Este automático pode ser módulo do alarme!
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Na minha só o do motorista bt, e ainda assim, só para descer. O toque do botão é diferente, tem tipo um "clik" quando precionado atá o final, e ai desce tudo. Este automático pode ser módulo do alarme!
    exato, esqueci desse detalhe, só pra descer!
    mais
    luz na coluna de direção tbem tem e tem um bip que toca quando abre a porta com farol aceso
    luz nas 4 portas e no porta luvas
    acho que é isso
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

Entrada
    18/05/2012
    Local
    curitiba/PR
    pelo visto pessoal o lance do vidro automático para o motorista deve ser de série, pois no comando o único botão que é diferente do demais (internamente) é o do motorista (ele tem tipo uma pequena bobina), mesmo assim no interior abaixo do painel lado do motorista parece que existe o módulo do vidro (original), na minha além desse módulo original tem um outro que acho que deva ser para os demais vidros, mas no meu caso foi justamente o do motorista que parou de ser automático, vou levar pra ver se é o módulo original ou o outro que deu problema,

Mas como disse desde o começo, depois que mexi ali embaixo do painel o velocímetro que tava com problema, agora tá marcando certo, assim fica a dica pra quem tá com problema no velocímetro de ficar marcando zero e funcionar de uma hora pra outra, dar uma olhada ali antes de mexer no painel e retirar o velocímetro.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Vidro elétrico.
      Por Ronaldo Armond no fórum Land Rover
      Respostas: 6
      Última resposta: 29/11/2018, 18:07
    2. Vidro elétrico do Uno 91 na F-75
      Por pedro y no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 78
      Última resposta: 23/10/2017, 08:40
    3. Vidro Elétrico
      Por Diogo 82 no fórum Toyota
      Respostas: 5