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  • #1
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    Dúvidas na escolha de uma SW4




    Pessoal, estou vendendo meu Vitara para comprar uma SW4.

    Por limitação financeira, estou focando em uma à gasolina entre 1993 à 1997.
    Minha dúvida é sobre a motorização, 4 ou 6 Cilindros.
    Dentro desses anos temos:
    2.4 (4 cil. mais velhas) é forte o suficiente para o peso/tamanho da viatura?
    2.7 (4 cil. mais novas) deve ser mais forte que o 2.4, mas é suficiente para o peso/tamanho da Viatura?
    3.0 (6 cil. mais velhas) tem quem diga que esse motor dá muito problema, é confiável?
    3.4 (6 cil. mais novas) seria o melhor dentre essas minhas opções?

    E quanto ao consumo deles?
    Não que eu tenha o pé muito pesado, mas gosto de poder andar no limite da a estrada (entre 80km/h e 120km/h).
    Preciso pisar muito no 2.4 ou no 2.7 para manter uma velocidade de cruzeiro em 120km/h? Eles aguentam? Aumenta muito seu consumo?

    Desculpe pela quantidade de perguntas, e agradeço a quem puder ajudar

    []s
    Marco Dente
    GV 2011

  • #2
    Marco, por experiencia.

    2.4 - Um dos melhores motores que a toyota já fez, mas para carro pequeno.
    2.7 - Motor bem acertado, mas se comparado com o 3.4 é inferior.
    3.o - Foge bino, é o pior motor que a toyota já fez
    3.4 - Motor mto bom, e de manutenção barata

    Eu escolheria a 2.7 ou 3.4. Se preferir carro automático 3.4, se preferir manual a 2.7.

    Falando em desenho, eu prefiro as até 95.

    Já tive sw4 2.8 diesel, 3.0 diesel, 3.4 auto, 2.8 turbo....

    Abraço

  • #3
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    Obrigado pelas informações.

    Eu prefiro automático, mas as 3.4 por serem mais novas, estão no teto de minhas possibilidades, ou acima dele...

    E quanto ao consumo deles? É parecido?



    Citação Postado originalmente por elmestizo Ver Post
    Marco, por experiencia.

    2.4 - Um dos melhores motores que a toyota já fez, mas para carro pequeno.
    2.7 - Motor bem acertado, mas se comparado com o 3.4 é inferior.
    3.o - Foge bino, é o pior motor que a toyota já fez
    3.4 - Motor mto bom, e de manutenção barata

    Eu escolheria a 2.7 ou 3.4. Se preferir carro automático 3.4, se preferir manual a 2.7.

    Falando em desenho, eu prefiro as até 95.

    Já tive sw4 2.8 diesel, 3.0 diesel, 3.4 auto, 2.8 turbo....

    Abraço
    Marco Dente
    GV 2011

  • #4
    Consumo = seu vitara. Tudo depende do seu pézinho direito, ou seja entre 5,5 e 8,5.

    Dizem que a 2.7 chega a fazer 10... eu nunca vi!!!

  • #5
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    Pois é às vezes vc pega um carro com motor menor e pisa mais e o consumo dele vai lá nas alturas....

    Citação Postado originalmente por elmestizo Ver Post
    Consumo = seu vitara. Tudo depende do seu pézinho direito, ou seja entre 5,5 e 8,5.

    Dizem que a 2.7 chega a fazer 10... eu nunca vi!!!
    Marco Dente
    GV 2011

  • #6
    Vitara bebe = V6 e anda = 1.0

    Venha para o mundo de TOYOTA você também.

  • #7
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    O meu Vitarinha faz 8 na cidade e 11 na estrada, andando sem forçar.....

    Citação Postado originalmente por elmestizo Ver Post
    Consumo = seu vitara. Tudo depende do seu pézinho direito, ou seja entre 5,5 e 8,5.

    Dizem que a 2.7 chega a fazer 10... eu nunca vi!!!
    Marco Dente
    GV 2011

  • #8
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    Pior é que a maioria das SW4 que estão dentro de minhas possibilidades são 2.4 ou 3.0.
    O que acontece com esse motor 3.0??

    Valeu

    Citação Postado originalmente por elmestizo Ver Post
    Marco, por experiencia.

    2.4 - Um dos melhores motores que a toyota já fez, mas para carro pequeno.
    2.7 - Motor bem acertado, mas se comparado com o 3.4 é inferior.
    3.o - Foge bino, é o pior motor que a toyota já fez
    3.4 - Motor mto bom, e de manutenção barata

    Eu escolheria a 2.7 ou 3.4. Se preferir carro automático 3.4, se preferir manual a 2.7.

    Falando em desenho, eu prefiro as até 95.

    Já tive sw4 2.8 diesel, 3.0 diesel, 3.4 auto, 2.8 turbo....

    Abraço
    Marco Dente
    GV 2011

  • #9
    Usuário Avatar de dorderf
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    Citação Postado originalmente por Marco Dente Ver Post
    Pior é que a maioria das SW4 que estão dentro de minhas possibilidades são 2.4 ou 3.0.
    O que acontece com esse motor 3.0??

    Valeu
    Se for o 1kzt, a fama dele é de dar bronca no cabeçote. Nada que com R$ 2.000 a R$ 3.000 não resolva definitivamente! Agora dizer que um motor que já roda, por baixo, desde 1996 e continua na ativa é ruim, discordo. Se houver as trocas de óleo no tempo certo, bem como de elementos cruciais nessa mecânica, como o radiador, é motor pra muito tempo! Pode até ser o pior motor da Toyota por conta desse esquema de queima da junta do cabeçote e consequente perda do mesmo, mas o pior da Toyota ainda é o melhor que a maioria das montadoras!
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #10
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    Dorderf.
    Obrigado pela opinião e esclarecimento.


    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Se for o 1kzt, a fama dele é de dar bronca no cabeçote. Nada que com R$ 2.000 a R$ 3.000 não resolva definitivamente! Agora dizer que um motor que já roda, por baixo, desde 1996 e continua na ativa é ruim, discordo. Se houver as trocas de óleo no tempo certo, bem como de elementos cruciais nessa mecânica, como o radiador, é motor pra muito tempo! Pode até ser o pior motor da Toyota por conta desse esquema de queima da junta do cabeçote e consequente perda do mesmo, mas o pior da Toyota ainda é o melhor que a maioria das montadoras!
    Marco Dente
    GV 2011

  • #11
    Usuário Avatar de soneca_zzz
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    17/06/2008
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    Marco Dente, só uma ressalva... o motor 3.0 1KZT que o Dorderf comentou é Diesel e possui 4 cilindros, não é o 3.0 V6 a gasolina.
    E, pelo que pesquisei aqui no fórum, esses 3.0 Diesel que davam problema eram até 98, devido ao radiador que era subdimensionado para ela. A partir da 99, o radiador era maior e não ocorria tal problema.
    Muita gente daqui que possui essa 3.0 Diesel até 98 trocou o radiador por um maior e não teve problema algum com superaquecimento.

    Não tenho Hilux e não tenho experiência alguma com ela, apenas escrevi aqui o que andei lendo aqui no fórum.

  • #12
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    Soneca, obrigado pela observação.
    Estou pesquisando um pouco sobre esse motor (3.0 gasolina), mas não tenho encontrado muita coisa a respeito

    []s


    Citação Postado originalmente por soneca_zzz Ver Post
    Marco Dente, só uma ressalva... o motor 3.0 1KZT que o Dorderf comentou é Diesel e possui 4 cilindros, não é o 3.0 V6 a gasolina.
    E, pelo que pesquisei aqui no fórum, esses 3.0 Diesel que davam problema eram até 98, devido ao radiador que era subdimensionado para ela. A partir da 99, o radiador era maior e não ocorria tal problema.
    Muita gente daqui que possui essa 3.0 Diesel até 98 trocou o radiador por um maior e não teve problema algum com superaquecimento.

    Não tenho Hilux e não tenho experiência alguma com ela, apenas escrevi aqui o que andei lendo aqui no fórum.
    Marco Dente
    GV 2011

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