x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 25

Tópico: Bomba ingetora

Usuário
    Entrada
    20/09/2010
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por cesarmoreir Ver Post
    Não esta fazendo muita fumaça não, e o mecanico quando montou o motor fez um teste e ela quase puxou a mão dele. Porém ela esta precisando de trocar os reparos, pois ela esta sujando um pouco de oleo.. E numa peça que fica em cima do motor, que parece um carburador, com uma borboleta, esta borboleta esta muito folgada e sujando de oleo pelas laterais .
    Olá Amigo! vc já fez essa manutenção? onde encontrou os reparos?
    obrigado

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por cesarmoreir Ver Post
    Não esta fazendo muita fumaça não, e o mecanico quando montou o motor fez um teste e ela quase puxou a mão dele. Porém ela esta precisando de trocar os reparos, pois ela esta sujando um pouco de oleo.. E numa peça que fica em cima do motor, que parece um carburador, com uma borboleta, esta borboleta esta muito folgada e sujando de oleo pelas laterais .

CARO CESARMOREIR

Se a turbina esta passando óleo é pq já tem desgaste e minha experiencia em RECONDICIONAR A TURBINA FOI PÉSSIMA , PQ PERDÍ O MOTOR POR ESTE MOTIVO , sugiro a vc comprar uma turbina NOVA , fica muito mais barato do que ter uma turbina RECONDICIONADA DISPARADA e fundir o motor novamente .

O seu caso de perder força nas subidas me parece mais com BOMBA INJETORA FORA DO PONTO , se o motor foi feito recente e o mecanico que colocou a BOMBA INJETORA é provável que esteja fora do ponto , leva numa oficina de BOMBA INJETORA de sua confiança e pede a eles para verificar se esta no ponto ou não e para isto o CORRRETO é deixar o carro o dia inteiro para eles poderem DEIXAR ESFRIAR O MOTOR e acessar o local , pois se estiver quente não tem como eles trabalharem e se eles fizerem com o carro quente , NÃO ACREDITE QUE ELES CONFERIRAM , pois tem que usar o RELÓGIO COMPARADOR .
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CARO CESARMOREIR

Se a turbina esta passando óleo é pq já tem desgaste e minha experiencia em RECONDICIONAR A TURBINA FOI PÉSSIMA , PQ PERDÍ O MOTOR POR ESTE MOTIVO , sugiro a vc comprar uma turbina NOVA , fica muito mais barato do que ter uma turbina RECONDICIONADA DISPARADA e fundir o motor novamente .

O seu caso de perder força nas subidas me parece mais com BOMBA INJETORA FORA DO PONTO , se o motor foi feito recente e o mecanico que colocou a BOMBA INJETORA é provável que esteja fora do ponto , leva numa oficina de BOMBA INJETORA de sua confiança e pede a eles para verificar se esta no ponto ou não e para isto o CORRRETO é deixar o carro o dia inteiro para eles poderem DEIXAR ESFRIAR O MOTOR e acessar o local , pois se estiver quente não tem como eles trabalharem e se eles fizerem com o carro quente , NÃO ACREDITE QUE ELES CONFERIRAM , pois tem que usar o RELÓGIO COMPARADOR .
    Guilherme,
    Te pergunto, pois nunca vi trocarem uma correia na Hilux. Tem que usar um relógio comparador? nao seria só usar as marcas das polias e já estaria no ponto? sei o que é um relógio comparador, onde ele é usado?

Abs
    SW4 - 2011 Prata

Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 4
    Caro Feitosa nesse caso o que seria o tudo a ser examinado antes da bomba. Já encaixando a 2ª pergunta quem me indica uma boa loja da Bosch para que eu possa fazer apenas um diagnóstico do sistema de alimentação da viatura SW 3.0 TD Abraço a todos

Citação Postado originalmente por feitosac Ver Post
    Sandro,
    Reforçando o que a galera já disse, um dia tive a mesma duvida que voce e levei a minha em um bombista honesto (coisa rara) , e ele falou , só mexe no dia que tiver dificuldade de pegar e mesmo assim depois que examinar tudo, a bomba por ultimo.
    Abs.

Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Inner Ver Post
    Caro Feitosa nesse caso o que seria o tudo a ser examinado antes da bomba. Já encaixando a 2ª pergunta quem me indica uma boa loja da Bosch para que eu possa fazer apenas um diagnóstico do sistema de alimentação da viatura SW 3.0 TD Abraço a todos
    Louro Diesel, antiga suburbana. Procurar o Kleber!! Gente fina!!

Abs
    SW4 - 2011 Prata

Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Valeu Jorge passarei por lá ainda nessa semana forte abraço

Citação Postado originalmente por jorge.duarte Ver Post

Abs

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Guilherme,
    Te pergunto, pois nunca vi trocarem uma correia na Hilux. Tem que usar um relógio comparador? nao seria só usar as marcas das polias e já estaria no ponto? sei o que é um relógio comparador, onde ele é usado?

Abs
    JORGE

Nunca ví este serviço sendo feito , mas acredito que seja no eixo da BI . Sei que existe marcações no motor , mas o ROGERIO NUNES fala que o certo é colocar a BI no ponto com RELÓGIO COMORADOR , a BONEQUINHA depois que fiz o motor o meca pediu para levar no bombista para ele colocar a BI no ponto com RELÓGIO COMPARADOR e qdo cheguei no bombista e pedí para colocar a BI no ponto ele pediu para deixar o carro lá para poder esfriar que ele usaria o RELÓGIO COMPARADOR , acho que este é a norma correta para colocar a BI no ponto correto .

Mas não sei como isto é feito .

Usuário
    Entrada
    04/12/2012
    Local
    Guarabira/PB
    manda limpar o tanque existe uma peneira no pescador se tiver suja faz isso...........

Usuário
    Entrada
    04/12/2012
    Local
    Guarabira/PB
    amigão orelógio comparador vai ser usado na regulagem da bomba mesmo comferido os pontos do motor existe uma regulagem miniciosa na bomba e é feita com o relógio comparador

Usuário
    Entrada
    01/06/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    JORGE

Nunca ví este serviço sendo feito , mas acredito que seja no eixo da BI . Sei que existe marcações no motor , mas o ROGERIO NUNES fala que o certo é colocar a BI no ponto com RELÓGIO COMORADOR , a BONEQUINHA depois que fiz o motor o meca pediu para levar no bombista para ele colocar a BI no ponto com RELÓGIO COMPARADOR e qdo cheguei no bombista e pedí para colocar a BI no ponto ele pediu para deixar o carro lá para poder esfriar que ele usaria o RELÓGIO COMPARADOR , acho que este é a norma correta para colocar a BI no ponto correto .

Mas não sei como isto é feito .
    boa noite ..
    Fiz minha troca em setembro na toyota rodobens (antiga green) na barra da tijuca rj.;.. a correia vem marcada, e eles não usam relógio não.. posicionam a correia com a marca na polia , duas voltas na chave de estria e pronto..

valor da peça R$ 269,00
    esticador R$ 211,00
    polia + uma pancadinha

total 780,00

Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Grande Jorge tudo certo espero que sim. Bem estive com o Kleber lá na Louro Díesel realmente gente fina super honesto, demos uma volta no carro e ele não encontrou nada de errado na bomba, apenas disse quando perguntei sobre a necessidade de uma limpeza e regulagem nos bicos que pela quilometrqagem da viatura 175.000Km poderia ser feita porém sem que fosse absolutamente necessário, só como preventiva mesmo. Ressaltando ainda que devido ao desempenho da viatura poderia esperar mais um pouco. Valeu pela dica abraços.

Abs

Usuário
    Entrada
    06/01/2013
    Local
    Santarém/PA
    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Um dos primeiros sintomas de BI com desgaste excessivo é dificuldade em pegar com o motor quente.
    Verdade, acabei de fazer a minha bomba e bicos, começou tendo que acelerar para pegar fria, depois de quente tinha que bombar o acelerador para poder pegar e por ultimo ficou sem lenta e soh pegava se borrifasse desengripante, agora com tudo novo ta uma beleza. Mas o meca nao usou relogio comparador, e tenho a impreção que a turbina as vezes entra e as vezes nao.
    4X4 Brasil
    S10 2.4 Flex LTZ 2013

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Bomba da direção hidráulica e bomba d'água.
      Por MarceloT4 no fórum Troller
      Respostas: 17
      Última resposta: 03/12/2012, 21:52
    2. Bomba Direção Hidráulica + Bomba Vácuo MWM Sprint
      Por Adenáor no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 10
      Última resposta: 14/02/2011, 08:08
    3. Bomba hidrualica p/ Direção Hidraulica / suporte da bomba
      Por havoc no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 08/03/2007, 23:39
    4. bomba gas.