Olá Amigo! vc já fez essa manutenção? onde encontrou os reparos?
obrigado
Versão Imprimível
CARO CESARMOREIR
Se a turbina esta passando óleo é pq já tem desgaste e minha experiencia em RECONDICIONAR A TURBINA FOI PÉSSIMA , PQ PERDÍ O MOTOR POR ESTE MOTIVO , sugiro a vc comprar uma turbina NOVA , fica muito mais barato do que ter uma turbina RECONDICIONADA DISPARADA e fundir o motor novamente .
O seu caso de perder força nas subidas me parece mais com BOMBA INJETORA FORA DO PONTO , se o motor foi feito recente e o mecanico que colocou a BOMBA INJETORA é provável que esteja fora do ponto , leva numa oficina de BOMBA INJETORA de sua confiança e pede a eles para verificar se esta no ponto ou não e para isto o CORRRETO é deixar o carro o dia inteiro para eles poderem DEIXAR ESFRIAR O MOTOR e acessar o local , pois se estiver quente não tem como eles trabalharem e se eles fizerem com o carro quente , NÃO ACREDITE QUE ELES CONFERIRAM , pois tem que usar o RELÓGIO COMPARADOR .
JORGE
Nunca ví este serviço sendo feito , mas acredito que seja no eixo da BI . Sei que existe marcações no motor , mas o ROGERIO NUNES fala que o certo é colocar a BI no ponto com RELÓGIO COMORADOR , a BONEQUINHA depois que fiz o motor o meca pediu para levar no bombista para ele colocar a BI no ponto com RELÓGIO COMPARADOR e qdo cheguei no bombista e pedí para colocar a BI no ponto ele pediu para deixar o carro lá para poder esfriar que ele usaria o RELÓGIO COMPARADOR , acho que este é a norma correta para colocar a BI no ponto correto .
Mas não sei como isto é feito .
manda limpar o tanque existe uma peneira no pescador se tiver suja faz isso...........
amigão orelógio comparador vai ser usado na regulagem da bomba mesmo comferido os pontos do motor existe uma regulagem miniciosa na bomba e é feita com o relógio comparador
boa noite ..
Fiz minha troca em setembro na toyota rodobens (antiga green) na barra da tijuca rj.;.. a correia vem marcada, e eles não usam relógio não.. posicionam a correia com a marca na polia , duas voltas na chave de estria e pronto..
valor da peça R$ 269,00
esticador R$ 211,00
polia + uma pancadinha
total 780,00
Grande Jorge tudo certo espero que sim. Bem estive com o Kleber lá na Louro Díesel realmente gente fina super honesto, demos uma volta no carro e ele não encontrou nada de errado na bomba, apenas disse quando perguntei sobre a necessidade de uma limpeza e regulagem nos bicos que pela quilometrqagem da viatura 175.000Km poderia ser feita porém sem que fosse absolutamente necessário, só como preventiva mesmo. Ressaltando ainda que devido ao desempenho da viatura poderia esperar mais um pouco. Valeu pela dica abraços.
Verdade, acabei de fazer a minha bomba e bicos, começou tendo que acelerar para pegar fria, depois de quente tinha que bombar o acelerador para poder pegar e por ultimo ficou sem lenta e soh pegava se borrifasse desengripante, agora com tudo novo ta uma beleza. Mas o meca nao usou relogio comparador, e tenho a impreção que a turbina as vezes entra e as vezes nao.