x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Agradecimentos: 6

Hilux sw4 de v6 para diesel

Caros

Procurei, mas não encontrei nada sobre isso.
    Alguém já fez uma troca do motor 6 cil a gasosa pra diesel numa SW4 automática modelo 2001?
    Se fez, a troca foi pnp, ou é uma adaptação clássica mesmo, ou seja, sujeita a problemas e de resultado questionável.

[]´s
    __________________________________________________ ___
    Meu Jeep - Pronto....
    Japinha - Em processo

Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fugger Ver Post
    Caros

Procurei, mas não encontrei nada sobre isso.
    Alguém já fez uma troca do motor 6 cil a gasosa pra diesel numa SW4 automática modelo 2001?
    Se fez, a troca foi pnp, ou é uma adaptação clássica mesmo, ou seja, sujeita a problemas e de resultado questionável.

[]´s
    Que mal lhe pergunte, algum motivo específico para a troca? Vais manter o câmbio AT?
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

Usuário Avatar de fgibin
    Entrada
    03/05/2010
    Local
    Niteroi/RJ
    Não tenho dados e não posso falar, mas duvido que o cambio AT da V6 aguente o torque do Turbodiesel.
    Penso que se trocar, deveria ser motor+cambio perdendo o AT (no Brasil não foi vendida a Turbodiesel com cambio AT).
    Grande abraço
    Fabrizio
    Mostarda - JIMNY 2018 - Downsizing is for a better life!
    Ex - Nerone - SW4 98 TD JAPA Updated - Snorkel - Michelin 31x10,5x15 and so on...

Fugger,

Conhecendo um pouco o mundo Toyota, os calços devem ser iguais. Mesma posição no chassis.

Ou seja, em teoria, seria tirar uma mecânica e colocar outra.

Manter o câmbio automático da versão gasolina já seria mais complicado... pela compatibilidade motor x câmbio.

Um caminho interessante é a adaptação da mecânica D4D automática. O Urbano Meirelles já fez uma vez (câmbio mecânico)... e hoje deve ser relativamente fácil.

Se encontrar uma SW4 com motor fundido e dono desesperado... é um bom negócio!!!!

Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

Fugger,
    Vc já tem uma v6 e simplesmente prefere o diesel?porque a troca?
    Eu fui o primeiro a adptar um D4D em uma sw4 98,que deu certo deu,mas foi um trabalho danado,se o seu v6 estiver bom,esqueçe a troca,não compensa nem em $$$,nem na dor de cabeça,se vc quiser muito,vende a v6 e troca pela diesel.juro que é o melhor negocio,mas....sonho é sonho e eu tenho o maior respeito por isso.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Hilux sw4 de v6 para diesel-imagem-007.jpg   Hilux sw4 de v6 para diesel-imagem-006.jpg  

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Agradecimentos: 6
    Caros

Obrigado pelas respostas.
    Urbano, pelas fotos parece que ficou muito bom, parabéns.
    Seria possível vc contar um pouco de como foi sua troca?

[]´s
    __________________________________________________ ___
    Meu Jeep - Pronto....
    Japinha - Em processo

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por fugger Ver Post
    Caros

Obrigado pelas respostas.
    Urbano, pelas fotos parece que ficou muito bom, parabéns.
    Seria possível vc contar um pouco de como foi sua troca?

[]´s

Tenho um amigo aqui que trocou o motor de uma SW4 98 a gasolina por um motor díesel , MAS COM CAMBIO MECANICO , a daptação foi até traquila , mas a s consequencias que não foram boas , pq ele SÓ TROCOU O MOTOR daí a relação de diferncial fica ruim CURTA DEMAIS ,´daí para ele andar em velocidade cruzeiro de 100 a 120km/h o motor vai urrando em 3.500 a 4.000 rpm e por ísto já teve que fazer o motor uma vez , E FALEI PRA ELE SE ELE NÃO MUDAR A RELAÇÃO DO DIFERENCIAL TERÁ MOTOR PARA POUCO TEMPO , no seu caso por ser cambio automático acho que vai complicar mais ainda .

CONCLUÍNDO : CONCORDO COM TODOS OS AMIGOS ACIMA QUE É DE VC VENDER ESTE CARRO E COMPRAR UM A DÍESEL .

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Caras, trocar só o motor e o câmbio não, definitivamente não fica bom. A relação das marchas é completamente diferente. Um eixo do câmbio gira sempre na rotação do motor quando o carro está desembreado. E no motor gasolina o giro normal é de 2500 a 6000, já no diesel vai de 1500 a 3000. Mesmo trocando a relação no diferencial por uma mais longa a velocidade cruzeiro pode ficar adequada à rotação do motor, mas o câmbio vai trabalhar com rotação menor e isto faz com que os componentes do câmbio sofram muito mais torque. Isto aumenta muito o desgaste do câmbio e fica susceptível a quebra de engrenagens. Exemplificando genericamente com números ficticeos: uma determinada engrenagem é projetada para que quando ela dê 50 voltas o carro ande 1 metro, com a alteração ela vai dar apenas 25 voltas para o caro andar o mesmo 1 metro. Logo o esforço nesta engrenagem é o dobro.

Depois da aula de física minha opinião no caso.

1- Carro adaptado nunca fica bom como o original.
    2 - Se for trocar tudo para ficar como o original é mais fácil trocar o carro.
    3- O V6 quando bom é um excelente motor para este carro.
    4- Eu não faria............MAS..........A PAIXÃO É INIMIGA DA RAZÃO E EU RESPEITO OS APAIXONADOS.

Abraços que já falei demais!!!!
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

Usuário Avatar de Ricardão4x4
    Entrada
    03/06/2005
    Local
    Telêmaco Borba/PR

troca do 2.8 por um 3.0 turbo diesel

Pessoal, boa noite.

Aproveitando o ensejo, tenho uma SW4 Japa 2.8 Diesel 1995. Sei que essa geração de motor não suporta altas rotações por período longo, tendo como conseqüência baixa vida útil. Isso acontece numa viagem de cruzeiro, mantendo-se algo em torno de 120 km/h, por exemplo, quando por vezes a rotação vai ao máximo.

Daí pergunto aos amigos, a troca do 2.8 por um 3.0 das 2002, geração mais nova, seria uma adaptação relativamente fácil? O câmbio original da 1995 casaria bem com esse 3.0 TDI? Ou melhor esquecer uma possível adaptação?

Grato e sds,

Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Ricardão4x4 Ver Post
    Pessoal, boa noite.

Aproveitando o ensejo, tenho uma SW4 Japa 2.8 Diesel 1995. Sei que essa geração de motor não suporta altas rotações por período longo, tendo como conseqüência baixa vida útil. Isso acontece numa viagem de cruzeiro, mantendo-se algo em torno de 120 km/h, por exemplo, quando por vezes a rotação vai ao máximo.

Daí pergunto aos amigos, a troca do 2.8 por um 3.0 das 2002, geração mais nova, seria uma adaptação relativamente fácil? O câmbio original da 1995 casaria bem com esse 3.0 TDI? Ou melhor esquecer uma possível adaptação?

Grato e sds,
    Ricardo,
    Acredito que trocando o motor, terás o mesmo problema de rotação alta, pois a relação continuará a mesma. Se eu fosse vc, tentaria partir para troca de diferencial! Seria mais barato e menos problematico, pois troca de motor envolve legalização junto ao Detran.

Abs
    SW4 - 2011 Prata

Usuário Avatar de RicardoSW
    Entrada
    21/08/2005
    Local
    SP/
    Boa noite.Tente alongar com pneus maiores...ai vai ver a CP

Ops...

Relação é fácil de resolver. Ou pneu ou compra-se a nova relação.

Adaptação é adaptação, mas não acho que seja mto dificil de fazer não. A pergunta é pq? Se for fazer conta, não vale a pena a conversão, se for gosto... ai não tem jeito!!!

Abrasss toyoteiros e com diesel nas veias

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova Ranger 2010 3.0 4x4 Diesel ou Hilux std 2.5 4x4 Diesel?
      Por af_lima no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 52
      Última resposta: 23/01/2014, 00:08
    2. Retífica diesel para Hilux 3.0 td
      Por Fernando Figueiredo no fórum Toyota
      Respostas: 6
      Última resposta: 15/08/2006, 14:45
    3. Óleo para Hilux SW4 98 3.0 Turbo Diesel
      Por Pney no fórum Toyota
      Respostas: 1
      Última resposta: 19/04/2006, 21:02
    4. Retífica diesel para Hilux 3.0 td