x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 30

Hybrid View

Usuário Avatar de Amadeus123
    Entrada
    17/02/2007
    Local
    Osorio/RS
    Agradecimentos: 0

Olá red_camel, se está acontecendo isso tem grande chance de ser uma trinca de cabeçote, leia o tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...-radiador.html que tem um bom histórico sobre o assunto.

Olá amigos,

seguindo recomendações aqui do forum e até mesmo de um mecanico meu, encomendei na AMERICA uma nova tampa do radiador, passei as especificações da viatura, entretanto qdo recebi a nova tampa ela era diferente da atual (segue foto)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos SW4 98 3.0D de "ferias" por 3 meses-image.jpg  

Entrei em contato com o Ricardo explicando a situação, alguem ja passou por isso antes? Realmente há tipos diferentes de tampa de radiador?

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38
    Voce está usando água pura da torneira? Tem que por aditivo para ela subir o ponto ebulição.
    É normal a agua esquentar e sair um pouco para o vaso de expansão e quando esfria volta para o radiador.
    Em uma hipotese pessimista, voce pode estar com problema de junta, passando pressão dos cilindros para o canal de agua, aumentando a pressão do sistema e fazendo ele expulsar muita agua para o vaso de expansão.

Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Voce está usando água pura da torneira? Tem que por aditivo para ela subir o ponto ebulição.
    É normal a agua esquentar e sair um pouco para o vaso de expansão e quando esfria volta para o radiador.
    Em uma hipotese pessimista, voce pode estar com problema de junta, passando pressão dos cilindros para o canal de agua, aumentando a pressão do sistema e fazendo ele expulsar muita agua para o vaso de expansão.
    Olá amigo!

infelizmente sua hipotese pessimista esta correta, nessas ultimos dias venho tendo uma fumaça branca saindo do cano de escape ao ligar o carro (as vezes o carro demora um pouco para ligar e treme logo apos a partida...)
    pelo que meu mecanico viu, precisa de um novo jogo de junta decabeçote...

ja que vou abrir, aproveitaremos para trocar a correia dentada... Alguma sugestao de peça para trocar tambem?

grande abraço!

Usuário
    Entrada
    03/03/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    So um pequeno detalhe. Os aditivos na verdade nao servem para aumentar o ponto de ebulicao. O sistema de refrigeracao eh como uma panela de pressao, ou seja, sob pressao e em ambiente selado, a agua nao ferve. Eh por isso que eh mais rapido cozinhar com a panela de pressao.... A agua continua liquida a temperaturas muito superiores a 100 graus.
    Alem disso eh exatamente que as tampas dos radiadores das SW4 tem um limite de pressao de acordo com o ano... Inicialmente a 0,9 bar e depois a 1,1 bar... Para nao deixar a pressao interna do sistema aumentar alem do que osistema todo aguenta... Exatamente como a valvula da panela de pressao cozinhando.. )
    abs
    Trovao

Usuário
    Entrada
    16/11/2006
    Local
    Sorocaba/SP
    Olá,

tive um problema parecido com a minha 97 2.7L gasolina.

Começou a esquentar do nada (já tinha feito viagem com ela e tudo ok), sair fumaça branca, cuspir água pelo escape.

Levei no mecânico e ao tirar o cabeçote veio os problemas. Junta não era metálica e existia um furinho no bloco, entre dois cilindros, na parte superior que entra em contato com a junta de cabeçote, que acabava com o tempo furando a junta.

Dá a impressão que foi maquiada para vender.

Já fazem uns 20 dias que está lá. Dava para tentar fazer uma gambi e encher o furo com estanho, e torcer, mas não curto passar stress e resolvi fazer o caminho mais complicado. Teve que soldar este furinho, retificar bloco, cabeçote, trocar junta e aproveitando trocar embreagem, corrente de comando, trocar as sincronizadas do câmbio pois a minha 3ª estava raspando. Radiador também tava muito ruim e vai trocar.

Vai ficar uns 11.000 tudo, mas espero que fique zeradinha.

Tente dar uma verificada boa, pois apesar de ser um problema muito estranho e improvável, sintomas parecidos.

Usuário Avatar de fgibin
    Entrada
    03/05/2010
    Local
    Niteroi/RJ
    Citação Postado originalmente por red_camel Ver Post
    Olá amigo!

infelizmente sua hipotese pessimista esta correta, nessas ultimos dias venho tendo uma fumaça branca saindo do cano de escape ao ligar o carro (as vezes o carro demora um pouco para ligar e treme logo apos a partida...)

ja que vou abrir, aproveitaremos para trocar a correia dentada... Alguma sugestao de peça para trocar tambem?

grande abraço!
    A resposta sobre a tampa ser diferente do que a original, existe uma possível resposta. O radiador foi trocado para o modelo maior (99 pra frente) quando fizeram o cabeçote.
    Na minha 98 o radiador foi trocado e a tampa deve ser de acordo...
    Obviamente as peças, se pedidas com o numero de chassi original, vem de acordo com o radiador do modelo antigo.
    Isso explicaria a diferença.
    Espero ter ajudado.
    Grande abraço
    Fabrizio
    Mostarda - JIMNY 2018 - Downsizing is for a better life!
    Ex - Nerone - SW4 98 TD JAPA Updated - Snorkel - Michelin 31x10,5x15 and so on...

Citação Postado originalmente por fgibin Ver Post
    A resposta sobre a tampa ser diferente do que a original, existe uma possível resposta. O radiador foi trocado para o modelo maior (99 pra frente) quando fizeram o cabeçote.
    Na minha 98 o radiador foi trocado e a tampa deve ser de acordo...
    Obviamente as peças, se pedidas com o numero de chassi original, vem de acordo com o radiador do modelo antigo.
    Isso explicaria a diferença.
    Espero ter ajudado.
    Grande abraço
    Fabrizio
    Olá!!

Sim, você pode ter razão... ouvi falar muito (na verdade li aqui no fórum) dessa troca de radiador nas sw4 devido ao aquecimento!

o que acho bem estranho é que o manual da minha consta que o radiador tem capacidade total para 10L (motor 1KZ-T) então se for seguir pelo manual a minha sw4 deveria ter vindo de fábrica com o radiador maior?

Usuário Avatar de Amadeus123
    Entrada
    17/02/2007
    Local
    Osorio/RS
    Olá amigo!

grande abraço!

Sim, cabeçote.

Citação Postado originalmente por Amadeus123 Ver Post
    Sim, cabeçote.
    olá, está prevista para a troca:
    - junta cabeçote
    - jogo de juntas
    - correia dentada (ultima troca foi com uns 30 mil km atrás, já que vai abrir vou aproveitar para trocar)
    aproveitando (já que vou deixar a sw4 no mecanico)
    - mangueira freio
    - sapata freio traseira

vi e reli o manual e não consegui achar quantos litros de fluido de freio que vai!!! somente o tipo de fluido!!
    alguem sabe quanto que vai??

Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    olá, está prevista para a troca:
    - junta cabeçote
    - jogo de juntas
    - correia dentada (ultima troca foi com uns 30 mil km atrás, já que vai abrir vou aproveitar para trocar)
    aproveitando (já que vou deixar a sw4 no mecanico)
    - mangueira freio
    - sapata freio traseira

vi e reli o manual e não consegui achar quantos litros de fluido de freio que vai!!! somente o tipo de fluido!!
    alguem sabe quanto que vai??
    Fiz o meu motor e mabntive a que estava. Tb estava com 12 k km.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 6
      Última resposta: 29/10/2011, 20:16
    2. Vendo Jeep Willys 1951 """PERFEITO"""
      Por Fsurfista no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 27/07/2006, 13:46

Permissões de Postagem