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  • #1
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    Dúvidas na escolha de uma SW4




    Pessoal, estou vendendo meu Vitara para comprar uma SW4.

    Por limitação financeira, estou focando em uma à gasolina entre 1993 à 1997.
    Minha dúvida é sobre a motorização, 4 ou 6 Cilindros.
    Dentro desses anos temos:
    2.4 (4 cil. mais velhas) é forte o suficiente para o peso/tamanho da viatura?
    2.7 (4 cil. mais novas) deve ser mais forte que o 2.4, mas é suficiente para o peso/tamanho da Viatura?
    3.0 (6 cil. mais velhas) tem quem diga que esse motor dá muito problema, é confiável?
    3.4 (6 cil. mais novas) seria o melhor dentre essas minhas opções?

    E quanto ao consumo deles?
    Não que eu tenha o pé muito pesado, mas gosto de poder andar no limite da a estrada (entre 80km/h e 120km/h).
    Preciso pisar muito no 2.4 ou no 2.7 para manter uma velocidade de cruzeiro em 120km/h? Eles aguentam? Aumenta muito seu consumo?

    Desculpe pela quantidade de perguntas, e agradeço a quem puder ajudar

    []s
    Marco Dente
    GV 2011

  • #2
    Marco, por experiencia.

    2.4 - Um dos melhores motores que a toyota já fez, mas para carro pequeno.
    2.7 - Motor bem acertado, mas se comparado com o 3.4 é inferior.
    3.o - Foge bino, é o pior motor que a toyota já fez
    3.4 - Motor mto bom, e de manutenção barata

    Eu escolheria a 2.7 ou 3.4. Se preferir carro automático 3.4, se preferir manual a 2.7.

    Falando em desenho, eu prefiro as até 95.

    Já tive sw4 2.8 diesel, 3.0 diesel, 3.4 auto, 2.8 turbo....

    Abraço

  • #3
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    Obrigado pelas informações.

    Eu prefiro automático, mas as 3.4 por serem mais novas, estão no teto de minhas possibilidades, ou acima dele...

    E quanto ao consumo deles? É parecido?



    Citação Postado originalmente por elmestizo Ver Post
    Marco, por experiencia.

    2.4 - Um dos melhores motores que a toyota já fez, mas para carro pequeno.
    2.7 - Motor bem acertado, mas se comparado com o 3.4 é inferior.
    3.o - Foge bino, é o pior motor que a toyota já fez
    3.4 - Motor mto bom, e de manutenção barata

    Eu escolheria a 2.7 ou 3.4. Se preferir carro automático 3.4, se preferir manual a 2.7.

    Falando em desenho, eu prefiro as até 95.

    Já tive sw4 2.8 diesel, 3.0 diesel, 3.4 auto, 2.8 turbo....

    Abraço
    Marco Dente
    GV 2011

  • #4
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    Pior é que a maioria das SW4 que estão dentro de minhas possibilidades são 2.4 ou 3.0.
    O que acontece com esse motor 3.0??

    Valeu

    Citação Postado originalmente por elmestizo Ver Post
    Marco, por experiencia.

    2.4 - Um dos melhores motores que a toyota já fez, mas para carro pequeno.
    2.7 - Motor bem acertado, mas se comparado com o 3.4 é inferior.
    3.o - Foge bino, é o pior motor que a toyota já fez
    3.4 - Motor mto bom, e de manutenção barata

    Eu escolheria a 2.7 ou 3.4. Se preferir carro automático 3.4, se preferir manual a 2.7.

    Falando em desenho, eu prefiro as até 95.

    Já tive sw4 2.8 diesel, 3.0 diesel, 3.4 auto, 2.8 turbo....

    Abraço
    Marco Dente
    GV 2011

  • #5
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    Citação Postado originalmente por Marco Dente Ver Post
    Pior é que a maioria das SW4 que estão dentro de minhas possibilidades são 2.4 ou 3.0.
    O que acontece com esse motor 3.0??

    Valeu
    Se for o 1kzt, a fama dele é de dar bronca no cabeçote. Nada que com R$ 2.000 a R$ 3.000 não resolva definitivamente! Agora dizer que um motor que já roda, por baixo, desde 1996 e continua na ativa é ruim, discordo. Se houver as trocas de óleo no tempo certo, bem como de elementos cruciais nessa mecânica, como o radiador, é motor pra muito tempo! Pode até ser o pior motor da Toyota por conta desse esquema de queima da junta do cabeçote e consequente perda do mesmo, mas o pior da Toyota ainda é o melhor que a maioria das montadoras!
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #6
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    Dorderf.
    Obrigado pela opinião e esclarecimento.


    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Se for o 1kzt, a fama dele é de dar bronca no cabeçote. Nada que com R$ 2.000 a R$ 3.000 não resolva definitivamente! Agora dizer que um motor que já roda, por baixo, desde 1996 e continua na ativa é ruim, discordo. Se houver as trocas de óleo no tempo certo, bem como de elementos cruciais nessa mecânica, como o radiador, é motor pra muito tempo! Pode até ser o pior motor da Toyota por conta desse esquema de queima da junta do cabeçote e consequente perda do mesmo, mas o pior da Toyota ainda é o melhor que a maioria das montadoras!
    Marco Dente
    GV 2011

  • #7
    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Se for o 1kzt, a fama dele é de dar bronca no cabeçote. Nada que com R$ 2.000 a R$ 3.000 não resolva definitivamente! Agora dizer que um motor que já roda, por baixo, desde 1996 e continua na ativa é ruim, discordo. Se houver as trocas de óleo no tempo certo, bem como de elementos cruciais nessa mecânica, como o radiador, é motor pra muito tempo! Pode até ser o pior motor da Toyota por conta desse esquema de queima da junta do cabeçote e consequente perda do mesmo, mas o pior da Toyota ainda é o melhor que a maioria das montadoras!
    Meu comentários foram em cima dos motores citados, ou seja.. todos gasolina.

  • #8
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    Elmestizo, quais são os problemas que esse motor (3.0 Gasolina) costuma apresentar?

    Citação Postado originalmente por elmestizo Ver Post
    Meu comentários foram em cima dos motores citados, ou seja.. todos gasolina.
    Marco Dente
    GV 2011

  • #9
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    Citação Postado originalmente por elmestizo Ver Post
    Já tive sw4 2.8 diesel, 3.0 diesel, 3.4 auto, 2.8 turbo....

    Abraço
    Elmestizo,

    Aproveitando da sua experiência: qual melhor motor diesel da sw4?

    Já li em algum lugar que é o 3.0 qua saiu acho que nas 2001 com bomba injetora mecânica, é isso mesmo?

  • #10
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post

    Já li em algum lugar que é o 3.0 qua saiu acho que nas 2001 com bomba injetora mecânica, é isso mesmo?
    Caveso,

    A partir de 99 ou 2000 já são eletronicas. É um bom motor eletronico, confiável e com possibilidade de upgrades , leia-se veneno (UNICHIP), que lhe rende alguns pocotós a mais. Esse motor no Brasil, também é utilizado na Land Cruiser Prado.

    Eu gosto do 2.8, com cabeçote de ferro, turbinado posteriormente. Aspirado é um motor de enceradeira... he he he.... isso não quer dizer que é o melhor, apenas um gosto pessoal.

  • #11
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    Citação Postado originalmente por elmestizo Ver Post
    Caveso,

    A partir de 99 ou 2000 já são eletronicas. É um bom motor eletronico, confiável e com possibilidade de upgrades , leia-se veneno (UNICHIP), que lhe rende alguns pocotós a mais. Esse motor no Brasil, também é utilizado na Land Cruiser Prado.

    Eu gosto do 2.8, com cabeçote de ferro, turbinado posteriormente. Aspirado é um motor de enceradeira... he he he.... isso não quer dizer que é o melhor, apenas um gosto pessoal.
    Então não existe motor 3.0 com bomba mecânica, é isso??????

    Só o 2.8 mesmo?

  • #12
    Usuário Avatar de GH
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    Citação Postado originalmente por elmestizo Ver Post
    Caveso,

    A partir de 99 ou 2000 já são eletronicas. É um bom motor eletronico, confiável e com possibilidade de upgrades , leia-se veneno (UNICHIP), que lhe rende alguns pocotós a mais. Esse motor no Brasil, também é utilizado na Land Cruiser Prado.

    Eu gosto do 2.8, com cabeçote de ferro, turbinado posteriormente. Aspirado é um motor de enceradeira... he he he.... isso não quer dizer que é o melhor, apenas um gosto pessoal.
    Fala LM,

    Então, as 97/99 ainda tinham bomba mecânica, certo?
    Pra quem quer debitar um pouquito mais de óleo isso não é melhor?
    E nas 2.8 turbo: meus amigos que têm, reclamam que a embreagem dura pouco (é menor que a da kzt).
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

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