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Quanto tempo vcs pretendem ficar com suas Toys?

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  • 28/03/2012, 23:00
    feitosac
    Citação:

    Postado originalmente por titanium Ver Post
    Caro Feitosac...
    Deixa eu esclarecer melhor a conversa... Eu não PUDE comprar uma Band Longa por que a Patroa não PERMITIU! kkkkk
    Mas UM DIA, se Deus permitir e se o sonho permanecer esse, ainda consigo uma Band! rsrs

    Mas ae, o que (ou quem) te levou a trocar a Band por uma Hilux? Conforto? Manutenção?

    Titanium,
    O conforto, estava para fazer uma expediçao para Argentina/Chile e a coluna da Patroa nao estava legal, com a Band ficaria inviavel.
    Abs.
  • 29/03/2012, 10:38
    Inner
    Bem no meu caso até quando ela a viatura Dana Scully me aturar
  • 29/03/2012, 23:58
    titanium
    Entendi, Feitosac!
    Abraço
  • 07/04/2012, 11:17
    R-Mendes
    Citação:

    Postado originalmente por FelipeHilux Ver Post
    Mais uns dois anos e tchau. Entao avalio oq havera no mercado e troco, mas hoje, nada me agrada mais do que a que tenho ! ! ! ! !

    Felipe, a sua SR 2.7 é simples ou dupla?
  • 07/04/2012, 16:24
    ecoperegrino
    A "Xantipe" Toyota Hilux 4x4 CD 3.0 D-4D SR 2009 acabou de sair da revisão dos 80.0000 km. Ela deve ir pro teste da Controlar mes que vem. Longa vida para ela! Acredito que os próximos anos assistiremos uma evolução radical na motorização e agregados de pick-ups. Portanto aguardemos para ver....Enquanto eu estiver morando em sitio, a pick-up é indispensável. Se morasse na cidade, com certeza, optaria por uma viatura menor dimensão.
  • 08/04/2012, 17:22
    Caio Carvalho
    Pessoal to fazendo essa pergunta aqui pra nao criar outro tópico , minha SW4 tava com um probleminha ela não tava gerando e deixou meu pai na mao , então quando ele foi coloca o carro para funcionar no tranco de ré um caminhoneiro falou que isso pode quebrar as carreta ( marcha ) ele falou que deveria se colocar em 4 º ou 5º marcha , mesmo assim apos uns dias em outra viagem essa carreta veio a quebrar oque vocês acham que isso e mito ou verdade sera que alguem pode me explica melhor porque pelo que eu entendi essas viaturas num se pode por pra liga no tranco ??? ( o caminhoneiro falou que ja ate quebrou uma dessa forma , so não falou qual foi o carro so disse que era diesel )
  • 08/04/2012, 22:38
    titanium
    Pergunta interessante, Caio!

    Já ouvi Muito a respeito de "Dar o Tranco" numa marcha elevada, para não forçar tanto.

    Mas deixarei os Especialistas de plantão se manifestarem.

    Abraços,
  • 09/04/2012, 07:08
    R-Mendes
    Se der tranco de marcha pesada, só com uma velocidade considerável, senão nem pega. Só ouvi uma vez minha chefe falar que dar tranco pode fazer a correia dentada pular, mas acho que ela entende de carro da mesma forma que entende do serviço dela: quase nada. Costumo dar tranco de primeira, segunda e ré e nunca tive problema (quem tem a 2.7 GAS sabe da necessidade, he, he...).
  • 09/04/2012, 11:20
    jorge.duarte
    Citação:

    Postado originalmente por Caio Carvalho Ver Post
    Pessoal to fazendo essa pergunta aqui pra nao criar outro tópico , minha SW4 tava com um probleminha ela não tava gerando e deixou meu pai na mao , então quando ele foi coloca o carro para funcionar no tranco de ré um caminhoneiro falou que isso pode quebrar as carreta ( marcha ) ele falou que deveria se colocar em 4 º ou 5º marcha , mesmo assim apos uns dias em outra viagem essa carreta veio a quebrar oque vocês acham que isso e mito ou verdade sera que alguem pode me explica melhor porque pelo que eu entendi essas viaturas num se pode por pra liga no tranco ??? ( o caminhoneiro falou que ja ate quebrou uma dessa forma , so não falou qual foi o carro so disse que era diesel )

    Caio,
    Isso é lenda! Pergunto: Onde o arranque impulsiona o motor? no volante do motor, correto? onde a caixa de marcha está acoplada? no volante do motor...se tudo estiver certinho no motor, somente um arranque ou bateria, ferrados, não tem problema nenhum dar tranco. Agora se vc tiver um bico com prolema, onde encharca o cilindro de combustivel, ou outro problema, e vai dar tranco, ai sim, corre-se o risco de ferrar alguma coisa.

    Abs
  • 10/04/2012, 17:49
    Leo Chagas
    Citação:

    Postado originalmente por Caio Carvalho Ver Post
    Pessoal to fazendo essa pergunta aqui pra nao criar outro tópico , minha SW4 tava com um probleminha ela não tava gerando e deixou meu pai na mao , então quando ele foi coloca o carro para funcionar no tranco de ré um caminhoneiro falou que isso pode quebrar as carreta ( marcha ) ele falou que deveria se colocar em 4 º ou 5º marcha , mesmo assim apos uns dias em outra viagem essa carreta veio a quebrar oque vocês acham que isso e mito ou verdade sera que alguem pode me explica melhor porque pelo que eu entendi essas viaturas num se pode por pra liga no tranco ??? ( o caminhoneiro falou que ja ate quebrou uma dessa forma , so não falou qual foi o carro so disse que era diesel )

    Muito relativo... pois na minha tive q fazer o motor todo depois de um tranco e quebra do virabrequim.... se ele ja estava ruim ou nao .... nao importa.... mas tive esse arranco no bolso .

    Sem desviar o foco do topico: pretendo ficar com a hilux 93/94 (Japa) ate que possa comprar outra mais nova.... de preferencia AT...
  • 10/04/2012, 22:05
    fgonelli
    De primeira não é bom por que quem estiver empurrando vai ter que fazer mais força para o carro pegar. E de ré, alem de ser uma marcha mais redusida, as engrenagens são de dentes retos e por isso mais frageis. Mesmo assim nunca vi carro quebrar por que deu tranco!
  • 11/04/2012, 14:07
    Ezahn
    Eu costumo ligar no tranco sempre em segunda marcha. Na minha SW nunca dei tranco. O problema de tranco em marcha reduzida é que vc deve empurra o carro a uma velocidade menor, ai o carro não tem muita inércia. Se o carro estiver mais rápido ai sim força muito o câmbio.

    Quanto tempo eu pretendo ficar com a minha Japa??? MUITO!!!!!!!!!!!
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