Galera, desculpa a pergunta talvez ser meio off topic, porem os toyoteiros de plantão aqui sempre estão dispostos a tirar duvidas.
Minha duvida é o seguinte tenho uma hilux sr5 98 que é o meu xodó, adoro o carro nunca me deixou na mão e uma mecanica que não da dor de cabeça. porem ela começou a ficar apertada agora por causa da familia, e hoje na loja de veículos de um amigo meu, apareceu uma Dodge RAM 2500 ano 2005 por um preço bem atrativo, o carro esta bem conservado, apenas uns detalhes de acabamento interno com problemas, assim que bati o olho no carro foi paixão a primeira vista, o carro parece me atender em tudo que eu preciso no quesito espaço interno, carroceria e conforto.
Porem veio aquela duvida que me me assola putz a mecânica desse carro deve ser uma tortura de caro, e a questão de durabilidade da suspensão e do cambio visto que aquele motor cummins é quase impossível eu conseguir destruir ele.
Hoje a minha necessidade do carro é para compras eu tenho uma confeitaria e uma vez por semana que eu saio com o carro, para comprar os materiais que uso na cozinha e nos fim de semana ir para o sitio pegar uns 20 km de estrada de chão, e usar la tambem para carregar café, adubo, material de obra para a parte que esta em reforma em media uns 300 km andados por semana ou até menos, dai então fui no mecanico e ele me desencorajou a comprar o carro me dizendo os pontos fracos do carro como consumo, cambio fraco, peças caras como os freios.
Porem gostaria da ajuda de quem ja teve ou tem experiencia com o carro em vista do que eu preciso a RAM seria um bom ou mau negocio trocar minha hilux sr5 98.
Desculpa o longo texto, mas gostaria de deixar de forma clara minhas duvidas, obrigado.