x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
    Usuário
    Entrada
    27/09/2011
    Local
    Vitoria/ES
    Agradecimentos: 0

Ajuda troca de viatura.

Galera, desculpa a pergunta talvez ser meio off topic, porem os toyoteiros de plantão aqui sempre estão dispostos a tirar duvidas.
    Minha duvida é o seguinte tenho uma hilux sr5 98 que é o meu xodó, adoro o carro nunca me deixou na mão e uma mecanica que não da dor de cabeça. porem ela começou a ficar apertada agora por causa da familia, e hoje na loja de veículos de um amigo meu, apareceu uma Dodge RAM 2500 ano 2005 por um preço bem atrativo, o carro esta bem conservado, apenas uns detalhes de acabamento interno com problemas, assim que bati o olho no carro foi paixão a primeira vista, o carro parece me atender em tudo que eu preciso no quesito espaço interno, carroceria e conforto.
    Porem veio aquela duvida que me me assola putz a mecânica desse carro deve ser uma tortura de caro, e a questão de durabilidade da suspensão e do cambio visto que aquele motor cummins é quase impossível eu conseguir destruir ele.
    Hoje a minha necessidade do carro é para compras eu tenho uma confeitaria e uma vez por semana que eu saio com o carro, para comprar os materiais que uso na cozinha e nos fim de semana ir para o sitio pegar uns 20 km de estrada de chão, e usar la tambem para carregar café, adubo, material de obra para a parte que esta em reforma em media uns 300 km andados por semana ou até menos, dai então fui no mecanico e ele me desencorajou a comprar o carro me dizendo os pontos fracos do carro como consumo, cambio fraco, peças caras como os freios.

Porem gostaria da ajuda de quem ja teve ou tem experiencia com o carro em vista do que eu preciso a RAM seria um bom ou mau negocio trocar minha hilux sr5 98.

Desculpa o longo texto, mas gostaria de deixar de forma clara minhas duvidas, obrigado.

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2
    Na minha opiniao, nao trocaria de maneira nenhuma, a ram 2500, e uma p. viatura, mas peca em varios quesitos, nao cabe em qq vaga, tem q mudar a habilitaçao, e um caminhao, ouve bem o seu meca esse e amigo, qq outro ficaria feliiz, teria um cliente em potencial, tb admiro aa dodge, mas hilix tem peças no mercado igual fusca, agora se vc tem condiçoes de trazer peças dos eua, consegue uma boa economia, tem q ter $$$$$ em rel a hilux, ademais acredito q vc ja deve ter deixado a sua viatura so seu jeito, assim como a minha, dura o qto vc quiaer, por n vezea ja tive vontad de trocar a minha, mas esse amor acho eu q nunca acaba, pense bem nos pros e contras, da uma vasculhada no forum das picapes la tem bastante info da ram , abraço e boa sorte.

Usuário
    Entrada
    27/09/2011
    Local
    Vitoria/ES
    Pois é Herick o meu mecanico ja é amigo meu a tempos, e tomei mesmo a decisão de não pegar o carro, andei fazendo uma cotação agora e as peças são absolutamente caras e ainda voce só consegue porcaria xing ling sem marca, eu tambem adoro minha Toy mas o que leva em pensar em trocar ela é o fato do conforto, semana passada dirigi por 3 horas numa estrada de chão e no outro dia parecia que eu tinha tomado uma surra kkk, navegando aqui vi que possivelmente da para aumentar o conforto trocando os bancos, vou tentar colocar uns bancos da hilux nova e ver no que dá,
    Herick muito obrigado pela atenção, e quanto ao seu carro parabens pela foto ela esta linda, mas só uma duvida voce fez BL para colocar os 33 ? melhorou a estabilidade no carro?

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2
    Felipe fiz BL de 3,5 polegadas, a estabilidade nao mudou muito, pq os pneus 33 dao conta do recado, ainda bem q vc continua na hilux, valeu meu amigo, obrigado pelos elogio, cada vez mais essas viaturas vao ficando c a cara do donnoo, forte abraço.

Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Dodge RAM é quem tem bala na agulha e gosta de gastar essa bala (a não ser que vc compre dos EUA).
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

Usuário Avatar de sgrul1
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Agradecimento: 1
    Felipe, voce precisa de caçamba? Senão troca de hilux p sw4...aumenta o espaço interno, conforto, e mantem a manutenção semelhante ao que ja conhece.
    Jimny PlayMobil
    Fé em Deus e Pé na Tábua ! Mas por via das dúvidas, mantenho o freio revisado.

Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Ram? Amigo, olha no próprio fórum a bomba que é esse carro... Vá de SW4 ou Prado. Fora que com uma RAM pode dar adeus a saidinhas rotineiras... A não ser que vc seja apenas frequentador de BRs.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    CARO FELIPE BRANDÃO

Não preciso dizer mais nada não ????

Mas gosto é gosto , vale muito mais matar um desejo do que ter dinheiro no bolso , COMO VC MESMO DISSE : " assim que bati o olho no carro foi paixão a primeira vista " , mas vc entrar numa desta é o mesmo que entrar numa fria , ou seja a certeza que irá perder dinheiro e ter que gastar um troco bom para manter ESTE GOSTO , mas se vc esta disposto a ísto ?? Ter grana pra gastar e não se preocupar com o prejú na ora de trocar VAI FUNDO E MATA SUA VONTADE .

ÉHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!!!! NÃO SEI SE AJUDEI , OU BOTEI MAIS MERDA NA SUA CABEÇA .

ABRAÇO

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Minha sugestão são duas letras e um número: SW4
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Usuário
    Entrada
    27/09/2011
    Local
    Vitoria/ES
    Galera muito obrigado pela ajuda, mas assim que eu perguntei para o meu mecânico sobre o carro, eu desisti na hora, ele fez uns orçamentos rotineiros de manutenção e é um absurdo de caro a manutenção do carro, hehe ele conseguiu me convencer a ficar a minha sr5, pensei em até pegar uma F250 porque preciso de caçamba, mas esses dias que estava indo para o interior me deparei com uma f250 4x4 atolada e que precisou de um trator para tirar, o carro é muito pesado dai podeira deixar minhas aventuras de fim de semana de lado.
    Vou dar uma equipada na minha viatura, ja estou trocando os bancos pela da hilux nova no que melhorou muito o conforto e posição de dirigir, agora é só colocar uns pneus maiores e talvez turbinar.

Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por Felipebrandao Ver Post
    Galera muito obrigado pela ajuda, mas assim que eu perguntei para o meu mecânico sobre o carro, eu desisti na hora, ele fez uns orçamentos rotineiros de manutenção e é um absurdo de caro a manutenção do carro, hehe ele conseguiu me convencer a ficar a minha sr5, pensei em até pegar uma F250 porque preciso de caçamba, mas esses dias que estava indo para o interior me deparei com uma f250 4x4 atolada e que precisou de um trator para tirar, o carro é muito pesado dai podeira deixar minhas aventuras de fim de semana de lado.
    Vou dar uma equipada na minha viatura, ja estou trocando os bancos pela da hilux nova no que melhorou muito o conforto e posição de dirigir, agora é só colocar uns pneus maiores e talvez turbinar.
    Finalize comprando uma aliança!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Peço ajuda aos Engeseiros de São Paulo para ver uma viatura...
      Por André-4WD no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 1
      Última resposta: 22/12/2011, 22:53
    2. Ajuda na troca de pick-up ate 42mil...
      Por Ronaldo Rocha 82 no fórum Picapes
      Respostas: 12
      Última resposta: 27/11/2010, 15:10
    3. ajuda troca rolamento susp irs
      Por junito no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 1
      Última resposta: 25/07/2010, 11:03
    4. duvida troca de viatura
      Por neoti no fórum Toyota
      Respostas: 8
      Última resposta: 19/05/2008, 22:44
    5. Uma ajuda na compra da nova viatura!