x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10

SW4 com motor de partida pesado

Boa noite companheiros. Esta semana deparei com um problema que ainda não sei resolver.
    Ao dar partida na minha sw4 98, percebi o arranque pesado.Inicialmente pensei ser a bateria, verifiquei e constatei estar com plena carga e com alternador carregando bem. A conclusão foi que o motor de arranque estava comprometido.
    Levei em uma autoelétrica, um técnico retirou o arranque e condenou o induzido. De fato da para perceber que as escovas estão no final de vida e o induzido bastante danificado. mas o resumo da ópera é que não existe um induzido igual na região, o técnico aconselhou a substituir o motor de arranuqe todo pois mesmo conseguindo o induzido, ao desmontar o motor não conseguiria centra-lo com eficiência.
    Se alguem tiver passado por isso e puder me informar onde conseguiu um motor de arranque novo, ficarei agradecido.

Abraços

Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 5
    José Tito,
    Temos aqui no fórum um meca que é profundo conhecedor das nossas viaturas e que por muitos anos trabalhou na concessionária Toyota de Tubarão-SC. Trata-se do amigo Tadi, que hoje tem uma oficina própria em Orleans-SC e é meca de um outro amigo (do mundo real), que mora em Braço do Norte-SC e tece muitos elogios a ele. Não sei se a sua cidade é perto de Orleans, mas tenho quase certeza que o Tadi pode te ajudar nessa busca pelo arranque novo. Um abraço, Delfim.
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

Bom dia Delfim, vc tem o contato do Tadi, pretendo procurá-lo, como sabe nossas viaturas tem mais de 12 anos e o segredo é manutenção. No meu caso rodo muito, de dezembro pra cá cheguei a rodar 7800 km. E mecânico é como médico, vc tem que confiar. Em Cuiabá eu tinha um bom mecânico de toyota, mas por aqui ainda não encontrei ninguém, acabo recorrendo ao forum para solucionar problemas que eles não conseguem por falta de conhecimento específico.

Muito obrigado pela dica Delfim e aguardo o contato do Tadi.

Abraço

Citação Postado originalmente por dpab Ver Post
    José Tito,
    Temos aqui no fórum um meca que é profundo conhecedor das nossas viaturas e que por muitos anos trabalhou na concessionária Toyota de Tubarão-SC. Trata-se do amigo Tadi, que hoje tem uma oficina própria em Orleans-SC e é meca de um outro amigo (do mundo real), que mora em Braço do Norte-SC e tece muitos elogios a ele. Não sei se a sua cidade é perto de Orleans, mas tenho quase certeza que o Tadi pode te ajudar nessa busca pelo arranque novo. Um abraço, Delfim.

Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 5
    José Tito,
    Anota aí:

Tadi - Serviços Automotivos
    (48) 9996-1240

Um abraço,
    Delfim Bouças
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

Tito

depois posta a conclusão do episódio pra gente..

Aproveitando o ensejo, pergunta rápida. Comprei minha SW4 recentemente e veio com uma bateria 60A. Devo trocar pela 70A ou não faz tanta diferença assim? Não tenho nenhum equipamento adicional e o rádio é original (toca fitas)

abs
    SW4 3.0 TD RedBull (sem asas por enquanto...)

Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Agradecimento: 1
    Florestal,
    Se não me engano a bateria original da SW4 3.0 TD é de 80amp , pelo menos a minha veio com esta, se voce colocar menor a vida util da bateria fica comprometida.
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

Usuário Avatar de toyotero sr5
    Entrada
    10/12/2011
    Local
    florianopolis/SC
    Agradecimentos: 0
    Boa Noite José Tito!!!
    Posso verificar com meu mecanico aqui em fpolis pois o mesmo tem grande conhecimento de peças para nossas viaturas, amanha entrarei em contato com ele qualquer novidade te aviso!!
    abraço
    Rodrigo
    HILUX SW4 97/97 3.0 TD

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Citação Postado originalmente por Florestal Ver Post
    Tito

depois posta a conclusão do episódio pra gente..

Aproveitando o ensejo, pergunta rápida. Comprei minha SW4 recentemente e veio com uma bateria 60A. Devo trocar pela 70A ou não faz tanta diferença assim? Não tenho nenhum equipamento adicional e o rádio é original (toca fitas)

abs
    Minha SW é 93 diesel e a bateria é de 90 A. A sua é gasolina? Ai acho que usa bateria menor mesmo.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

Valeu Rodrigo, qd passar por Floripa ligo pra vc.

Um abraço

Citação Postado originalmente por toyotero sr5 Ver Post
    Boa Noite José Tito!!!
    Posso verificar com meu mecanico aqui em fpolis pois o mesmo tem grande conhecimento de peças para nossas viaturas, amanha entrarei em contato com ele qualquer novidade te aviso!!
    abraço
    Rodrigo

Usuário Avatar de RicardoSW
    Entrada
    21/08/2005
    Local
    SP/
    Alguém tem o contato do TADI?
    O cel dele está desabilitado...

Abs e obrigado

Ricardo

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Motor de partida
      Por eduardotoyoteiro no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5
      Última resposta: 11/04/2018, 10:55
    2. motor pesado
      Por AILTON PAIVA no fórum Jeep Willys
      Respostas: 18
      Última resposta: 17/08/2015, 23:05
    3. Motor não da partida
      Por lordjonathas no fórum Kia Sportage
      Respostas: 3