x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  • #1
    Usuário Avatar de ibere
    Entrada
    15/11/2004
    Local
    Caraguatuatatuba/SP
    Idade
    50
    Posts
    146
    Agradecimento: 1

    QUE PNEU NA HILUX?




    Alguém tem uma Hilux com BF Mud 33"? Estou comprando uma Hilux e estou na dúvida entre o 31" e o 33", visualmente sei que o 33 ficará muito mais bonito, mas me preocupo com o desempenho e consumo... Minha intenção é fazer algumas trilhas leves, por isso já tenho em mente mudanças nos pára-choques e algumas outras coisas... Se alguém puder passar algumas informações...

  • #2
    Usuário Avatar de Fernando.cesar
    Entrada
    19/08/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    344
    Agradecimentos: 0
    Na Hilux até 2004 não dá para colocar 33 sem mexer um pouco no carro, porque o pneu raspa. 31 dá sossegado.
    Na nova Hilux eu não sei, mas a impressão que tenho é a mesma: 31 vai sossegado, 33 tem que fazer BL ou mexer na suspensão.
    Outro detalhe é que com 33 ela vai perder torque. Com 31 nem dá para sentir se for turbinada...
    Fernando Oliveira O|||||||O
    Wrangler JK - Miudinho Lift 2,5", 315/70R17

  • #3
    Usuário Avatar de ibere
    Entrada
    15/11/2004
    Local
    Caraguatuatatuba/SP
    Idade
    50
    Posts
    146
    Agradecimento: 1
    Fernando,

    BL? Me desculpa... não entendi... a tua Hilux tá com 31" e é turbinada? Tem fotos? Gostaria de ver o visual? E no barro como ela responde?
    Obrigado

  • #4
    Ibere,

    Um dos calcanhares das picapes em trilha leve e o angulo de saida (32º), ela é muito longa e raspa o parachoque.
    Uma solução boa é um parachoque de tubo da Bepo (200 latinhas), não é caro se comparado com o original (1500 latinhas).
    Ai pode raspar sem muita dó
    Outra dica seria a troca do protetor de carter por um mais reforçado, o original é bom mas amassa fácil.( o meu ficou num cupinzeiro escondido )
    Como todo motor diesel as respostas não são rápidas na aceleração e a viatura é pesada, então tem que respeitar os limites para não judiar do motor.
    A caixa de roda é grande e aceita os 31" sem mexer nada, o original era 215 80 16 que dava quase 29,6".

    [ ]´s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos QUE PNEU NA HILUX?-dsc00107_252.jpg   QUE PNEU NA HILUX?-dsc00110_683.jpg   QUE PNEU NA HILUX?-dsc00109_346.jpg  
    Subaru Legacy 94 GX 4x4 Hi/Lo
    Subaru Forester 01 auto 4X4

  • #5
    PS: O de tubo pode até ficar um mais baixo mas qq tinta spray conserta...............
    Subaru Legacy 94 GX 4x4 Hi/Lo
    Subaru Forester 01 auto 4X4

  • #6
    Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Idade
    43
    Posts
    797
    Agradecimentos: 0
    Com 33 a Hilux fica linda, agressiva e passa em qq lugar. Mas a vida útil cai muito, a minha durou uns 3 anos só. Mesmo com kit importado, vc acaba forçando muito a transmissão, diferenciais e principalmente a suspensão independente dianteira. Tive desde torções no quadro de suspensão, problemas com homocinéticas, quebra de bandejas, quebra de amortecedores... até ficar de saco cheio e trocar ela num carro com eixo rígido dianteiro. Coloca o 31 que da bem menos problema, ou troca por uma Hilux 1995.

  • #7
    o Marcel boiola ( equipeminas4x4 o mané do kalango ) tem uma Hilux das mais antigas , com eixos rigidos e feixe na frente e atraz , ta com 33"X12,5"X15" atraz e 33"X10,5"X15" na frente , ficou bem bacana , eu dirigi a canguiça dele e num ficou xoxona não , achei que fosse ser cabritona por ser feixuda e ele ser franguina e ficar falando que o carro pula e tals mas na boa pula , mas nada que chegue perto de um samuca , que ainda acho suportavel ...
    mas a dele num tem o ifs na frente p/ dar "pobremas" né ... acho que uns solavanquinhos a mais valem a pena ...
    []'s

  • #8
    Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Idade
    43
    Posts
    797
    Agradecimentos: 0
    O maior problema é arrumar uma Hilux com feixes e uma kilometragem que não seja um absurdo. Hilux em um uso normal dura muito, então o que vc mais vê é odometro com 200, 250 mil, algumas com 150....

  • #9
    Nando,

    Um motor 2.8 com 200.000 as trocas de óleo feitas em 5-7 mil km, manutenção preventiva básica em ordem ainda roda muito sem dar dor de cabeça 8) 8) 8)

    No mínimo + 200.000km
    Subaru Legacy 94 GX 4x4 Hi/Lo
    Subaru Forester 01 auto 4X4

  • #10
    BL = Body Lift
    Ou seja aumentar a altura do carro por meio de calços entre a carroceria e o chassi.


    Acho que ninguém respondeu a sua dúvida
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #11
    Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Idade
    43
    Posts
    797
    Agradecimentos: 0
    O motor 3L realmente é um motor muito durável, mas mesmo assim vc não tem como saber (a não ser abrindo ele" se o dono anterior fez a manutenção que deveria... e ainda tem muito mais coisa que começa a dar problema com isso tudo de kms se o dono anterior não fez um primor de manutenção... embreagem, cambio, correias, elétrica, diferenciais, sistema de direção, etc.

  • #12
    Usuário Avatar de Fernando.cesar
    Entrada
    19/08/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    344
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Die Hard
    BL = Body Lift
    Ou seja aumentar a altura do carro por meio de calços entre a carroceria e o chassi.


    Acho que ninguém respondeu a sua dúvida
    Olá. Só entrei no forum agora, mas o colega Martin já respondeu sua dúvida sobre Body Lift. A minha é turbinada 3.0 (2003). Os 31 calçam sem raspar em nada, melhora a performance off-road na minha modesta opinião, e eu não senti diferença no torque após trocar os pneus. Mas deu outro aspecto para a picape. Ficou muito mais bonita.....
    Fernando Oliveira O|||||||O
    Wrangler JK - Miudinho Lift 2,5", 315/70R17

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pneus FINOS X LARGOS - trilhas com atoleiros e erosões
      Por Tio Eddie no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 384
      Última resposta: 07/10/2016, 07:45
    2. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    3. Nova Ranger
      Por Luiz Marcos no fórum Ford
      Respostas: 693
      Última resposta: 12/04/2011, 03:21
    4. Respostas: 362
      Última resposta: 20/07/2010, 16:49
    5. Comprei um Engesa...
      Por caducouto no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 60
      Última resposta: 21/10/2005, 09:07

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade