x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15

Tópico: Sw4 97

Sw4 97

Olá, li vários tópicos sobre a SW4 aqui no fórum, até mesmo aqueles de 50 e poucas páginas... hehehe
    Vi vários relatos de problemas relacionados a aquecimento e trinca do cabeçote nos modelos dos anos 96, 97 e 98.
    Estou muito interessado em comprar uma SW4, mas as que cabem no meu orçamento, 40 mil, são todas desses anos e as mais antigas, até 95, só encontro muito surrada.
    Meu pé é muito leve e sou muito cuidadoso com manutenção preventiva, mas vai saber oq o antigo dono fazia.
    Minhas questões são as seguintes:

Fazendo um teste com ela, andando com giro bem alto durante alguns minutos, se ela tiver o cabeçote comprometido, já vou sentir aumento na temperatura?

Se eu comprar uma 97, por exemplo, e o problema do aquecimento acontecer, trocando o cabeçote o problema é resolvido?

Obrigado!
    Romulo Lubachesky

Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 5
    Romulo,
    Há um teste que vc pode fazer para ver se o cabeçote tem trinca:
    Com o motor ligado e bem quente, retire a tampa do reservatório de expansão e coloque a mangueirinha que fica anexa à tampa para fora do reservatório. Depois, peça a alguém para acelerar o motor em 2.500 RPM e manter acelerado nessa rotação por aproximadamente 20 segundos. Se houver trinca no cabeçote vai jorrar água pela dita mangueirinha, se não jorrar água é quase certo que não há comprometimento do cabeçote.
    Quando vc comprar a viatura, é importante fazer a manutenção preventiva do sistema de arrefecimento, com a troca do fluido (40% aditivo + 60% água), limpeza do radiador e troca da válvula termostática. Isso lhe dará tranquilidade por 40.000 Km até a próxima troca.
    Um abraço, Delfim.
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

Obrigado pela resposta dpab...

Mas mesmo sabendo que o cabeçote esta comprometido, se o restante do carro estiver muito bom, vale apena comprar e trocar o cabeçote?

Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 5
    Eu não compraria, buscaria outra viatura.
    Um abraço, Delfim.
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

Obrigado amigo...
    Conselhos anotados!

Aqui na minha região, Cascavel-PR, é dificil achar uma boa SW4 dessas. Mas em Curitiba encontrei várias no meucarronovo.com.br. Só que são 550 km e muitos pedágios pra chegar la, se eu for... vou ter que voltar com uma.

Alguém indica um lugar para levar as candidatas pra dar uma olhada, alguma oficina ou alguem que entenda das toyotas lá em Curitiba?

Abs
    Romulo

Usuário
    Entrada
    28/12/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 0
    Fala, Romulo.

Eu tenho uma 97 que nunca aqueceu. O carro é muito bom. Infelizmente sofremos um acidente com ela a umas duas semanas, mas ela voltará a rodar em breve. O carro está com 196 000km e o motor está ótimo. Os dois outros donos eram bem cuidadosos com ela. O cara que me vendeu é o segundo dono e meu amigo, ele me mostrou que trocou o radiador pois o antigo estava com uma pequena trinca na saida superior da mangueira. Quando veio o novo radiador ele viu que a espessura era maior.
    Aliada a uma boa manutenção preventiva conferir se o carro já tem esse radiador maior é uma boa segurança para vc.

Boa sorte, Felipe.

Obrigado pelo relato Felipe,
    Estou mais tranquilo para pegar uma SW4... estou saindo de uma Pajero Sport 07, ela também não tem uma fama muito boa nessa questão de aquecimento, mas comigo num apresentou nada.
    Abs
    Romulo

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2
    Extatamente o q eu digo pros amigos depende do ex e atual dono, c uma viatura desse porte nao se pode economizar, boa sorte na proxima aquisiçao, abraço.

Usuário
    Entrada
    10/03/2003
    Local
    São Paulo/SP

radiador

o problema das sw4 96 a 99 não é o subdimensionamento do radiador novo. Enquanto novo ele dá conta, ninguem perdeu cabeçote nos anos de 96 a 2000. O problema é depois de mais ou menos 10 anos qto ao entupimento. Como ele é menor, entope mais fácil. Mantendo-o varetado, liquido correto, valvula temrostática operante, não dá problema. experiência de quem já perdeu um cabeçote.

Boa righi...
    Faz sentido mesmo, quando pegar a minha vou mandar ver isso no ato!

Usuário
    Entrada
    04/06/2008
    Local
    Vitória/ES
    Citação Postado originalmente por Romulo Lubachesky Ver Post
    Obrigado pelo relato Felipe,
    Estou mais tranquilo para pegar uma SW4... estou saindo de uma Pajero Sport 07, ela também não tem uma fama muito boa nessa questão de aquecimento, mas comigo num apresentou nada.
    Abs
    Romulo
    Saindo de uma Pajero 2007 pra uma SW4 97? Desculpa perguntar, mas o que o levou a fazer isso?

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Outro teste tb é vc andar a 140km/h por 5 a 10 minutos , se tiver problema VAI SUBIR A TEMPERATURA .

Aqui é fácil de fazer pq não tem pardal e/ou guardinha pra anotar .

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem