Acabei comprando uma Japa 92/93, trouxe ela pra casa hj. Fui comprar em Curitiba, então rodei mais de 500km com ela logo de cara, to adorando...
Alguns pontos:
retomadas são muito demoradas, perdeu o embalo na subida já era, creio que seja normal, até ja me adaptei, nao gosto mesmo de correr.
Se faz o motor apanhar ele solta fumaça preta, ok... já me adaptei tb é só reduzir na hora certa.
Como ela esterça, to impressionado com isso.
Também reparei que a temperatura do motor cai depois de passar um tempinho em uma descida, nunca tinha visto uma variação como essa, o ponteiro sempre esta abaixo da metade e em 500km não desceu uma gota de água, mas a temperatura variava de acordo com a pisada, será que esta certo?
O regime de giros, outra coisa que me impressionou, 2.500 rpm a 90km/h em quinta, até mesmo em uma subida leve. Em 3.000 rpm ela tá passando de 110 km/h.
Minhas contas do gasto de diesel foi um pouco prejudicado por não ter enchido totalmente no posto ao sair de curitiba, na primeira afogada foi interrompido o abastecimento. Mas estimo que tenha feito entorno de 10 km/l, sem ar e andando sempre entorno de 110km/h.
Amanhã estou indo no meu mecânico de confiança pedir pra ele verificar tudo oq preciso fazer pra deixar ela 100%... Estou muito feliz com minha Japa, logo farei umas fotos dela e posto aqui.
Abs
Romulo Lubachesky