Colocar T no sistema de lubrificação é perigoso, basta um tubinho dessa derivação soltar ou quebrar que já era motor, já ví motor aberto por causa disso. Uso sensor de temperatura no cabeçote e na água, já temos um tópico aqui falando sobre isso.
Boa noite pessoal,
precisei ir a Florianópolis na sexta feira com a vtr carregada com 500kg na ida, e velocidade entre 100 e 110km/h.
Ontem no retorno com velocidade entre 80 e 90 Km/h e vazia.
A monitoração da temperatura esteve sempre entre 76 e 85 graus nestes 1017km percorridos.
Aos amigos estou pegando uma cola aqui no meu antigo tópico, sobre esses instrumentos da racetronix alguém está utilizando qual a impressão estão funcionando direito. Grato
Postado originalmente por Ney_Niteroi II
Prezados, Como tenho vários relatos de super-aquecimento e trinca de cabeçotes (inclusive o meu), acredito que este deve ser uma da maiores preocupações de nós proprietários... Como monitorar a temperatura da água não resolve nos casos em que perdemos toda a água rapidamente, queria colocar uma pergunta aos especialistas: Um super-aquecimento poderia ser detectado a partir da monitoração da temperatura do óleo lubrificante??? Ou seja, em caso de perda de toda água do sistema, a temperatura do óleo lubrificante (7 litros aproximadamente) subiria em uma velocidade suficientemente alta a ponto de desligarmos o motor antes que o estrago esteja feito???? Este sensor poderia ser instalado no cárter, soldando-se uma luva??? O dispositivo de encontrei foi o RACE TRONIX no link abaixo:
Aos amigos estou pegando uma cola aqui no meu antigo tópico, sobre esses instrumentos da racetronix alguém está utilizando qual a impressão estão funcionando direito. Grato
Caro amigo INNER
Vc esta bem sumido em ???? Mas pode comprar o RACETRONIX com sinal de alerta sonoro que é muito bom e fidedigno , todos que colocaram ficaram muito satisfeitos e tem salvado vários amigos aqui , incusive eu e o caminhão da Associação de Pombos Corereio de minha cidade que eu insisti em colocar e depois que foi colocado parou de bater motor , pois nos anos anteriores batia o motor todo ano por superaquecimeno , pois é um caminhão F-4000 ano 75 e os motoristas nem queriam saber de ver a temperatura , agora qdo a temperatura passa a programada SOA UMA SIRENE INFERNAL NO OUVIDO DELES e daí eles param para colocar água e ver se tem algum vazamento de água por alguma mmangeuira ou radiador , é muito seguro e CONFIÁVEL pode coklocar na sua BAND que vai te d eixar BEM MAIS TRANQUILO A RESPEITO DE SUPERAQUECIMENTO .