x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 34

Tópico: Kit Ironman

Usuário Avatar de Cleberr
    Entrada
    24/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Carter, eu também acredito que utilizando o Body Lift a gente possa usar os 32" sem problemas.
    Neste momento, me decidi a por os 31 mesmo e vou testar o Michelin LTX A/T2 que é equivalente ao BFGoodrich All Terrain.
    Assim que tiver uma posição firme, coloco fotos e darei meus pitacos a respeito do pneu.
    Vocês podem ter certeza de que serei imparcial e escreverei minhas impressões, boas e/ou ruins . Utilizo os BFGoodrich ha mais de 10 anos então , tenho plena condição de avaliar o Michelin em relação ao BF.
    Abraços,
    Cleber Ramos
    Toyota Hilux SRV AT 2007

Entrada
    24/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Fala Frank, sou eu Mingau quem escrevo tudo bem? Vc que tem que largar esta rolha de trilha e mudar para um carro evoluído, com tecnologia e de macho. Onde foi para aquele samuca cansado que não subia nem a duna mãe em Arraial. Abs Fabio (Mingau). Tá indo no encontro da Jipenet? Tem feito trilha? Vamos combinar alguma coisa.
    Cleber Ramos
    Toyota Hilux SRV AT 2007

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    cleberr, vai colocar os ironman na hilux!?

michelin at2 deve ser um ótimo pneu!
    nos eua tem o site:Consumer Survey Results By Category
    veja lá as qualificações dele!
    bf tá em 10º.
    nao compre o firestone destination brasileiro....é mais mole q o americano e os gomos estragam mt rapido.....experiencia propria.

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Cleberr Ver Post
    Carter, eu também acredito que utilizando o Body Lift a gente possa usar os 32" sem problemas.
    Neste momento, me decidi a por os 31 mesmo e vou testar o Michelin LTX A/T2 que é equivalente ao BFGoodrich All Terrain.
    Assim que tiver uma posição firme, coloco fotos e darei meus pitacos a respeito do pneu.
    Vocês podem ter certeza de que serei imparcial e escreverei minhas impressões, boas e/ou ruins . Utilizo os BFGoodrich ha mais de 10 anos então , tenho plena condição de avaliar o Michelin em relação ao BF.
    Abraços,
    Cleberr, jja tive michelin, nessa minha atual viatura e posso te garantir c certeza se bem cuidao esses pneus duram 20% a mais q os Bf comprovado, abraço.

Entrada
    24/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Jera que site legal, muito obrigado. Já comprei meus Michelin e estou apaixonado pelo pneu.... super macio, confortavel bagarai, agora vamos ver na trilha. Farei minhas considerações depois da viagem para MG.
    Abraços e obrigado pela dica, foi excelente.

obs: Valeu Herick
    Cleber Ramos
    Toyota Hilux SRV AT 2007

Usuário
    Entrada
    28/12/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Citação Postado originalmente por Frankperdiz Ver Post
    Cleber, estando com o Mingau novamente manda meu abraço! E indique uma Toy para ele, pois ficar rodando de Mit é mico... ehehehe

Gonelli, meus pneus são 33x12,5. No início arrastavam, mesmo retos, na bandeja da suspensão. Daí a necessidade dos alargadores de roda. Particularmene, quando for trocá-los, colocarei os 32", que é o casamento ideal. Mas admito que manterei os alargadores, mesmo sem necessidade, pois dá um ar muito parrudo pro carro.

Os KM2 são ótimos. Tem cerca de 20% mais durabilidade que os antigos MUD da BF. Tenho dois amigos que colocaram em suas toyotas (ambos com a suspensão elevada também) e estão muito satisfeitos com o desempenho off road e a durabilidade no asfalto.

Abr

Frank
    Valeu a dica, Frank.

Naqueles para-barro de plastico na parte de cima dos paralamas não pega?

Eu me amarro nos fenders bem largos tipo os originais, mas por varias vezes em trilha eu vi que se estivesse com eles teriam sido arrancados !

E na vistoria é um porre ter que trocar as rodas com um colega!

Abraço, Felipe.

Entrada
    24/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Felipe, você teve problemas na sua vistoria ? qual o pneu que você está usando ? A sua Toyota é das novas ?
    Abraços,
    Cleber Ramos
    Toyota Hilux SRV AT 2007

Usuário
    Entrada
    28/12/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Cleber a minha sw4 é 97. Eu uso os 31x10,5 bf at. Ainda não tive problemas com a vistoria pois os 31x10,5 ficam só um pouco para fora e eu mostrei a etiqueta da coluna que mostra o pneu da v6.
    Fazer vistoria em itaborai é bem mais tranquilo tambem. Agora com iron man e pneus 33 duvido que não tenha problema.

Só não quero que fique arrastando pois uso muito o carro no dia a dia.

Usuário
    Entrada
    28/12/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Citação Postado originalmente por Frankperdiz Ver Post

Gonelli, meus pneus são 33x12,5. No início arrastavam, mesmo retos, na bandeja da suspensão. Daí a necessidade dos alargadores de roda. Particularmene, quando for trocá-los, colocarei os 32", que é o casamento ideal. Mas admito que manterei os alargadores, mesmo sem necessidade, pois dá um ar muito parrudo pro carro.

Abr

Frank
    Frank, qual a espessura dos seus alargadores?

Obrigado, Felipe.

Usuário Avatar de Carter
    Entrada
    15/05/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 2
    Pessoal,

Alguém conhece algum representante da Ironman em Belo Horizonte, para que eu possa me informar sobre preços? Aqui no forum alguém trabalha com esse kit?
    Hilux SR 4x4 AT 2012 + ARB/OME suspension kit + ARB bull bar.
    Ex-Hilux SRV 4x4 AT 06

Usuário
    Entrada
    21/06/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Cleberr Ver Post
    Salve ! PessoALL

Estou estudando levantar a minha Hilux SRV 2007 automatica e estão me aconselhando a usar o kit
    IRONMAN Performance/Tipo B.

- O Tipo A deixa o carro muito bobo e o Tipo C é rigido demais. isto procede ?

- Outro conselho, por no maximo os pneus 32 polegadas para não forçar muito a caixa automatica
    O 33 alem de forçar esta caixa deixa o carro sem força nas ultrapassagens e pior na trilha.
    Ideal para este ano de Toyota que tem aro 15 e cambio automatico é o 31 podendo chegar ao
    32 - Procede ?

- existem outras soluções para levantar o carro em 2 polegadas mas a IRONMAN é a melhor - É isto
    mesmo ?

Abraços e obrigado.

Cleberr,

Fiz na minha, tudo original com baixo custo.
    .
    .
    Traseira,
    Em qq moleiro, vc compra um bloquinho que tem a espessura (lateral) da mola e a altura vc escolhe (1, 2 ou 3 polegadas) esse bloco vem com o encaixe macho (lado do eixo) e femea (para pino de centro do feixe de molas). Nao tente fazer toda elevacao apenas arqueando o feixe, pois a suspensao ficara dura pra caralho. Usando esse bloco, a maciez ficara com a original e a unica alteracao sera na altura.
    .
    Na minha, usei o bloco de 1 polegada pois assim, nao precisei comprar outros grampos, a partir de 2 polegadas, os grampos das molas originais nao alcancam, assim, coloquei de 1 polegada e arqueei apenas mais 1 pol. nao alterando a rigidez da mesma. E nao se preocupe com o amortecedor, ele tem um curso que parece ser feito para trabalhar elevado.
    .
    .
    .
    Dianteira,
    Nao e' tao simples como na Ranger, mas tbm nao e' dificil.
    Na frente, o amortecedor tem curso pequeno/reduzido, sao aproximadamente 7cm para compressao e 7 cm para elevacao, portanto, NAO mexa na mola, pois se colocar mola maior, por exemplo, 3 cm, ao passar num desnivel na pista, seu amortecedor tera apenas 4 cm de folga para elevacao e provavelmente batera' o batente.
    A solucao esta no "pe" do amortecedor, mande seu mecanico tirar a torre inteira, e' mais rapido o servico e consequentemente mais barato, na parte inferior do amortecedor, existe uma haste de 5 cm que liga o amortecedor a capa da bucha, leve a torre inteira ao melhor soldador da sua cidade (sugiro solda MIG) corte a haste e coloque outra na altura desejada. ATENCAO, a alevacao NAO sera proporcional ao aumento da haste, o parametro e' aumento de 2,3 cm aumentara a suspensao em 5 cm, haste de 2,5 cm aumentara a suspensao em 7 cm.
    .

Foram gastos, 1 domingo criando esse projeto e 1 sabado para execucao.
    Ficou com 2 pol. de elevacao na traseira e 2,5 pol. na dianteira (corrigindo assim a frente apontada para baixo que nunca me agradou)
    .
    Valor total gasto, R$ 300,00

A suspensao manteve assim a exata maciez/rigidez originais. Com a pretendida elevacao.
    .
    .
    .
    Espero que essas informacoes lhe sejam uteis,

Abraco,

Felipe
    Hilux SR 2.7 G.N.V.
    Ex - Hilux STD 2.5 ----- Ex - Ranger CD XLS 2.3 ----- Ex - Ranger CE XLT 2.8
    Ex - Ranger XL V6

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Citação Postado originalmente por fgonelli Ver Post
    Cleber a minha sw4 é 97. Eu uso os 31x10,5 bf at. Ainda não tive problemas com a vistoria pois os 31x10,5 ficam só um pouco para fora e eu mostrei a etiqueta da coluna que mostra o pneu da v6.
    Fazer vistoria em itaborai é bem mais tranquilo tambem. Agora com iron man e pneus 33 duvido que não tenha problema.

Só não quero que fique arrastando pois uso muito o carro no dia a dia.

Fgonelli, vc citou uma etiqueta na coluna da V6. Este assunto tá meio fora do tópico mas considerando a citação da tal etiqueta....

Seria a etiqueta contendo a calibragem recomendada pela toyota para pneu 31x10,5x15?
    Alguém sabe qual a calibragem para SW4 93 com este pneu?
    Abraços
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. guincho ironman
      Por joao cj3a no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 5
      Última resposta: 19/04/2013, 18:04
    2. IronMan
      Por Renato Camargo no fórum Toyota
      Respostas: 6
      Última resposta: 05/02/2011, 20:48
    3. OME ou IRONMAN??
      Por rafaelfernandez no fórum Land Rover
      Respostas: 14