O meu funciona na boa, só marca muito errado. Quando indica 2,5K, o motor já tá ha uns 4K. Em 5a a 120 indica 1,8K
Versão Imprimível
O meu funciona na boa, só marca muito errado. Quando indica 2,5K, o motor já tá ha uns 4K. Em 5a a 120 indica 1,8K
O meu Willtec marca certo QUANDO funciona...
Mas ele vive caíndo o ponteiro. Se baixar a rotação, na troca de marcha ou quando liga componente elétrico no carro...
É muito ruim... hehehe ele não aguenta a trepidação da Band... passa um tempo e piora...
Só os VDO ou H (Horasa) pra funcionar direitinho e aguentar o tranco.
Lembrando que o alternador tem que ser original para que o contagiros funcione corretamente.
Olá pessoal, hoje chegou o meu Contagiros Original Horasa 3.500 rpm para o motor OM-364 da Band 93.No mesmo instante que chegou já resolvi instalar para verificar o funcionamento.
A princípio ele está funcionando, mas não sei se está aferido corretamente ou estou mal acostumado com meu antigo Willtec.
Antes desse contagiros eu tinha um Willtec que era muito ruim, o ponteiro vivia oscilando e caindo quando a rotação baixava um pouco.
Comparando os dois, da impressão de haver uma diferença. A impressão é de que o Willtec mostrava um giro mais alto que o Horasa.
Agora não sei se eu estava mal acostumado com Willtec, ou se realmente preciso mandar aferir o novo contagiros.
Em marcha lenta o contagiros Horasa está marcando entre 400 e 600 rpm, o Willtec marcava entre 600 e 800.
Com o Willtec eu fazia a troca de marcha por volta de 2.000 a 2.300 rpm.
Agora com o Horasa a troca de marcha fica por volta de 1.500 a 1.800 rpm.
Alguém com motor OM-364 e contagiros original pode dar uma idéia?
Como não sei se o alternador e a polia estão na medida corretas, fica dificil saber se está aferido.
Alguém sabe se existe alguma maneira de aferir o contagiros com base em alguma medida ou dados do alternador?
Valeu, abraços
Maik
Eu gostaria muito de saber se meu alternador é original e se o tamanho da polia está correto para o om314, para assim saber se a rotação do meu conta giros VDO está correta, as vezes tenho uma leve impressão que marca menos do que o real, pode ser falta de costume também.
Boa noite pessoal,
depois de toda esta troca de ideias sobre contagiros,
qual o contagiros que voces indicariam, e quanto custa?
pois estou querendo colocar um em minha band (com motor MB)
euindico o da terramar Untitled Document
custa um pouco mais que o wiltec e é muuuuuito melhor, o original vdo custa uns 500 paus
Companheiros,
Recomenda-se que a troca de marcha deva ser feita na rotação de maior torque, no caso do colega acima citado, vale conferir nas especificações. De cara, acho que o contagiros Horasa esteja marcando melhor que o da Willtec.
Na aferição de contagiros, deve-se utilizar um dispositivo a laser que mede a rotação do motor.
O grande problema de mudar o conta giros é o diametro das polias e troca do alternador, que em nosso caso com as diversas adaptações que fazemos, nos remete a valores falsos de rotação. Tenho procurado contagiros e velocimetros que façam a medição direta. Uns utilizam um sensor magnético com um imã na polia do motor, ou da roda, registrando cada rotação, ou velocidade, com bastante fidelidade. Ainda não achei!
Um abraço a todos!
Eu tenho esse contagiro no Jipe.
Anexo 372675
Estava desligado do alternador.
Ontem levei no eletricista e ligamos no terminal "W".
Mas está com algum problema, pois mal acelero e já vai nos 4000 giros.
Posso ter ligado alguma coisa errado?
Vi em outro tópico que o Jun Okada usa esse mesmo contagiro e elogiou o seu funcionamento, então ainda estou botando fé.
Hercílio, se o seu alternador não for original você deve colocar apenas a polia original do alternador do seu motor, além disso ver se ele possui regulagem na parte traseira
Alguem que tem uma band com OM-364, poderia me dizer a quantos rpm fica a lenta?
Minimo 500 rpm,sempre deixo em 600 rpm.
Certo, minha band está com a lenta a 1000rpm, vou ver se o conta giro está com problema... willtec...