Valeu João Eduardo.
Vou entrar em contato com a Elizete.
Versão Imprimível
Meu conta giros é da marca VDO, como faço para saber se está marcando certinho?
Para tentar ajudar liguei em duas distribuidoras aqui da região e eles só trabalham com o da Willtec pelo preço de 135 reais.
abç
Acho que não tem possibilidade do contagiros orginal da Band marcar errado. Como ele é elétrico, ou ele marca ou ele fica parado.
A não ser que a sua Band não esteja com o alternador original (quem fornece sinal para o contagiros) ou tenha alguma bagunça no tamanho das polias... aí pode ser que a medição fique fora mesmo... mas aí não é problema do contagiros e sim problema nas polias ou alternador.
Pessoal dá uma olhada nesse aqui da terramar, não é caro e parece ser bom, pois o da willtec não presta
Untitled Document
Parece bem interessante. Chegou a entrar em contato com eles ?
Certa vez eu vi um contagiros de 2.600 rpm num Bandeirante. Quer dizer, acho que vi, ou vi-ajei.
Alguém sabe se já houve um de 2.600?
AS bands com motores do 608 (OM314) tem rotação de até 3,500 já as com motor do 709 (OMnumseioqlá) dão no RPM até 4,000 giros existe o contagiro de 3,500 original, mas prefiro o da cronomac novinho que vai até 4,000 pois e grandão e mais bonito, msm que seja para a do 608 que é o meu caso e irei instalar até mês que vem!
Encomendei semana passada o contagiros original pra minha Band.
Deve chegar ainda nessa semana. Marca Horasa 3.500 rpm, motor do 709 (OM-364).
Comprei o modelo usado em um desmanche.
Acho que os de 4.000 rpm vieram só com os motores Toyota 14B a partir de 1994.
Infelizmente nem a VDO nem a Horasa fabricam mais esses contagiros.
Se quiser original, só vai encontrar em desmanches.
Abraços
O original 14b vai até 4,5K e é raríssimo. Dá p ver nesse anúncio da época. A potência era 102 CV, depois caiu para 96 por causa da lei de emissões que entrou em vigor em 1995
O Dimasi está certo, o 14B vai até 4500 rpm, o pessoal costuma falar 4mil por que é o último número que aparece no contagiros. Nos contagiros do 14B aparece 10, 20, 30 e 40 (x100), mas os risquinhos continuam até o 45, já no da Mercedes aparece 10, 15, 20, 25, 30 e 35 (x100).