Olá senhores, preciso de algumas ajudas.
Comprei meu 1º. Band/83, aço, longo, 608, 4m, e freios originais a tambor.
Há várias coisas para serem feitos aos poucos, mas os freios é realmente o principal problema no momento, depois a folga na DH.
Comprei há uma semana e passei um sufoco para chegar em casa, leva um eternidade para parar. Quando comprei o antigo dono fez revisão dos diferenciais (acompanhei a desmontagem e remontagem) e às lonas da dianteira foram trocadas e freio regulado, mas não vi se as traseiras são novas e se já estavam regulados, ou se foram regulados.
Pesquisando na internet descobri vários kits de freio a disco, inclusive no fórum, com preços que variam de R$ 900,00 a R$ 1.100,00, uns com pinça de Kombi, Opala, etc. Não gostaria de ter que fazer adaptações em função da manutenção.
Encontrei este no site do Mercado Livre http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-183610887-kit-freio-disco-toyota-bandeirante-original-_JM
Também seguem fotos do kit:
De acordo com o fornecedor é original, com pinça Varga e disco ventilado, conforme as fotos anexadas. É esse mesmo o original?
A vantagem do M.Livre é que poço pagar em até 12x, s/ juros no C.C e só liberar o pagamento após o recebimento – o que me dá alguma garantia.
A outra dúvida é se às peças do freio dianteiro a tambor cabem na traseira, como lonas e burrinho? Assim após instalar o disco posso trocar o que estiver precisando na traseira.
Ufa, só mais esta – Atualmente moro em Goiânia e gostaria de indicação de mecânico.
Desde de já muito obrigado pelas ajudas!
Alexandre